Autor Tópico: Fiat Uno Turbo i.e. vs Fiat Punto GT  (Lida 44086 vezes)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: Fiat Uno Turbo i.e. vs Fiat Punto GT
« Responder #90 em: 29 de Junho, 2011, 00:46:05 »
De facto o Punto GT é dos carros com velocimetro mais certo que existem.
Já o Uno é dos mais mentirosos.

Em plano dificilmente um Punto GT toca nos 210 de ponteiro.
Já o Uno passa largamente isso.
No entanto o andamento é muito aproximado.

A descer um pouco, onde o Punto marca 215 o Uno marca 235. (Lado a lado)

Metendo 195/50-15 parece mesmo que o velocimetro do Punto é totalmente real.

O Punto GT só a descer passa dos 210 de ponteiro (205 reais = velocidade máxima declarada em plano).
Descendo é uma questão de estrada / vento até teóricamente chegar a 240, mas é muito difícil... talvez em Loures ou Fátima se houver estrada.
Mas descendo consegues tipo 225-230. Mais do que isso não.

...

Quanto ao Thema: independentemente do que marca, anda mais do que um Punto GT.
E em ponta cerca de 20 km/h, o que é muito.
Praticamente a 4ª do Thema chega para o Punto.
No entanto hoje infelizmente quase todos os Themas já não estão em condições de puxar assim  :(

O valor comercial de Themas II T16, ainda por cima sendo uma berlina grande de 3 volumes é muito baixo.
Pelo que são precisos realmente pelo menos 2 ou 3 Themas para valerem o que ainda vale um Punto GT.

Nota: o que falei em termos de andamentos é para carros de origem.

quando falava de ter de vender 4 themas digo isto porque o rapaz quer 4000€ pelo gt , mas aquilo esta muito porreiro , motor tem apenas cabeça dedra (mais taxa de compresso e válvulas maiores) chip , daves device e linha , e esta um missil muito bom . É como dizemos , aquela cabeça fez milagres.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #91 em: 29 de Junho, 2011, 01:10:30 »
troca pelo teu :d_grin:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #92 em: 29 de Junho, 2011, 01:15:44 »
troca pelo teu :d_grin:

nops o meu tem mais extras , e o projecto o meu é diferente , o meu é para ser um full stock.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #93 em: 29 de Junho, 2011, 09:26:59 »
tu nem sabes fazer um arranque com o Punto, com que moral é que comparas com qualquer outro carro? o Thema CURVA a mais de 200, o teu grande problema é que fazes grandes comparações, mas não tens unhas para tocar viola, esquece muito a quem não sabe. Nem sequer conheces o carro como é que podes afirmar que fazias ou não fazias?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #94 em: 29 de Junho, 2011, 13:19:59 »
não me dá especial prazer dizer mal do Uno, mas se me disseres andar a 200 num Saxo, num Punto GT, num Golf, etc. etc... tens o mesmo gozo com o Uno e metade do perigo..

Já andaste num uno com jante 15?
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #95 em: 29 de Junho, 2011, 14:25:58 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #96 em: 29 de Junho, 2011, 18:13:34 »
Já andaste num uno com jante 15?

FELIZMENTE NÃO !!!

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #97 em: 29 de Junho, 2011, 18:45:07 »
tu nem sabes fazer um arranque com o Punto, com que moral é que comparas com qualquer outro carro? o Thema CURVA a mais de 200, o teu grande problema é que fazes grandes comparações, mas não tens unhas para tocar viola, esquece muito a quem não sabe. Nem sequer conheces o carro como é que podes afirmar que fazias ou não fazias?

looooooooooooooooooooooooool

não sei fazer um arranque?
 tirei a carta sem mandar o carro abaixo 1 única vez,faço arranques  todos os dias  então no transito faço montes deles mesmo :P

para que ,que eu quero andar ai a fuder transmiçoes  e caixas , desgaste de embriagem feito ze do bone  , tenho mais que fazer rapaz.

mas já agora alguma vez viste-me a fazer um arranque para insinuares tal coisa?

devias estar a sonhar só pode.

se tu dizes que o thema é um bom carro a curvar és tipo cavalo só olhas mesmo numa direcção , o thema ate faz curvas a 260 , não podem e fechar demais que já não as fazem .
simplesmente o carro é demasiado barco .

e NUNCA MAS NUNCA HÁ DE SER UM CARRO RÁPIDO A CURVAR ,NEM DE PERTO NEM DE LONGE.
É demasiado confortável e mole para curvas há homem , ja fiz curvas com o thema em que o carro inclinava tanto que pensei que a embaladeira do lado de fora da curva fosse raspar no chão , e ano precisava de ir assim tão há bruta.

outro problema dos thema , demasiado peso há frente e muito pouco peso atrás , torna o carro demasiado instável em curvas a velocidades exageradas.
qualquer coisa toca de soltar a traseira e depois para agarrar aquilo muito tem de balançar ele.
num gt não o vez soltar de traseira , garanto-te tido o pé em curva se me apetecer e para onde estava apontado e para onde continua sem se mexer.
falo  tanto neste que tenho como no meu anterior gt que estava  com suspençao se serie.

ou vais me dizer que o thema é um carro desportivo e que curva como gente grande?e da baile a todos?

experimenta fazer a ultima curva da ic 17 a 200 nos ponteiros do thema que equivale para ai a uns 180 do punto , já não digo a 220 que é o que deve equivaler a 200 no punto tendo em conta o erro do thema .
 ficas fora dela de certeza , a suspençao de origem nem no sport as fazes a essa velocidade .

se o thema é um óptimo carro para curvar , ainda tens muitos carros para andar ate abrir os olhos.
e depois diz-me se o thema curva assim tão bem .
ate o kappa ja curva bem melhor que o thema , e o kappa não e assim nada de ouro mundo a cruvar.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #98 em: 29 de Junho, 2011, 19:03:23 »
* Luke levanta os olhos ao céu...

Perdoa-lhe Pai, porque ele não sabe o que diz!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #99 em: 29 de Junho, 2011, 19:17:24 »
looooooooooooooooooooooooool

não sei fazer um arranque?
 tirei a carta sem mandar o carro abaixo 1 única vez,faço arranques  todos os dias  então no transito faço montes deles mesmo :P

para que ,que eu quero andar ai a fuder transmiçoes  e caixas , desgaste de embriagem feito ze do bone  , tenho mais que fazer rapaz.

mas já agora alguma vez viste-me a fazer um arranque para insinuares tal coisa?

devias estar a sonhar só pode.

se tu dizes que o thema é um bom carro a curvar és tipo cavalo só olhas mesmo numa direcção , o thema ate faz curvas a 260 , não podem e fechar demais que já não as fazem .
simplesmente o carro é demasiado barco .

e NUNCA MAS NUNCA HÁ DE SER UM CARRO RÁPIDO A CURVAR ,NEM DE PERTO NEM DE LONGE.
É demasiado confortável e mole para curvas há homem , ja fiz curvas com o thema em que o carro inclinava tanto que pensei que a embaladeira do lado de fora da curva fosse raspar no chão , e ano precisava de ir assim tão há bruta.

outro problema dos thema , demasiado peso há frente e muito pouco peso atrás , torna o carro demasiado instável em curvas a velocidades exageradas.
qualquer coisa toca de soltar a traseira e depois para agarrar aquilo muito tem de balançar ele.
num gt não o vez soltar de traseira , garanto-te tido o pé em curva se me apetecer e para onde estava apontado e para onde continua sem se mexer.
falo  tanto neste que tenho como no meu anterior gt que estava  com suspençao se serie.

ou vais me dizer que o thema é um carro desportivo e que curva como gente grande?e da baile a todos?

experimenta fazer a ultima curva da ic 17 a 200 nos ponteiros do thema que equivale para ai a uns 180 do punto , já não digo a 220 que é o que deve equivaler a 200 no punto tendo em conta o erro do thema .
 ficas fora dela de certeza , a suspençao de origem nem no sport as fazes a essa velocidade .

se o thema é um óptimo carro para curvar , ainda tens muitos carros para andar ate abrir os olhos.
e depois diz-me se o thema curva assim tão bem .
ate o kappa ja curva bem melhor que o thema , e o kappa não e assim nada de ouro mundo a cruvar.

É o que eu digo ou não é? O GT é o "suprassumus" da engenharia automóvel e ninguém sabia....

Eu já andei de 500 Essesse ( o importador da BRC foi buscar um a italia para converter ),aquilo a curvar é brutal,anda que mãe do céu.Mas nada disso,o GT vai na cola e ainda curva melhor.

Já tive um Thema,com molas e suspensão preparada tava um mimo.Mas nada disso,o GT em recuperação é mais rápido e ainda curva melhor...

Agora tenho um Kappa e aquilo curva mesmo muito bem,fico á espera do comentário....

Tendo em conta que o teu Thema tem a suspensão de origem,são 1700000kms em cima dos amortecedores.Preciso de dizer mas alguma coisa?
« Última modificação: 29 de Junho, 2011, 19:18:24 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #100 em: 29 de Junho, 2011, 19:26:46 »
* Luke levanta os olhos ao céu...

Perdoa-lhe Pai, porque ele não sabe o que diz!

looool tu la sabes o que dizes , o teu thema deve ter ido a fatima so pode.

eu nao digo porque vi um filme no youtube , um amigo do primo do meu cunhado disse-me , nada , simplesmente posso argumentar pois tenho os 2 modelos em questão.

ja tive hf turbo
gt1
gt2
 thema
golf .

destes todos os thema anda taco a taco com o golf a nível de comportamento , muda é que o thema anda mais mas a curvarem sao a cara de um e o rabo de outro ,adoram-se meter de lado e deitam-se muito bem.

a meu ver um carro que curve bem tem de ser firme e não mole (digo eu que nada sei )
e ser o mais colado há estrada possível .

os gts em AE curvam ate dizer mais não , os únicos stress como já foi mais que referido é em mudanças baixas curvas apertadas  acelerador em baixo e ai ele não mete a potencia no chão e começa a alargar a trajectória , apesar de tu teres-me dito que conseguias fazer as curvas com gt em mudanças baixas a fundo , e eu questionei como fazes esse milagre , e nunca chegaste a responder mas essa conversa esta noutro tópico .

o delta fantástico em todos os aspectos esse então , brinca , mas faz o thema passar muito mal mesmo . aquilo curva mesmo , basta ter um bom setup nele.

o punto de origem curva muito bem bem em AE , um bocado ruim em curvas fechadas em mudanças baixas .

o punto com kit de molas abarth (eibach) fica bem mais firme , consegue aguentar-se melhor em mudanças baixas e fica com uma condução muito limpa em AE seja a que velocidade forem . o 500 essesse que já deve curvar bem , que o diga , conseguio soltar a traseira e o meu há mesma velocidade continuou quieto .

mas desta vez não fui eu que comecei o off topic , queres continuar vamos para o tópico do punto vs thema que já esta offline há muito tempo , parece que há novo debate.  :laugh:
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #101 em: 29 de Junho, 2011, 19:34:47 »
É o que eu digo ou não é? O GT é o "suprassumus" da engenharia automóvel e ninguém sabia....

Eu já andei de 500 Essesse ( o importador da BRC foi buscar um a italia para converter ),aquilo a curvar é brutal,anda que mãe do céu.Mas nada disso,o GT vai na cola e ainda curva melhor.

Já tive um Thema,com molas e suspensão preparada tava um mimo.Mas nada disso,o GT em recuperação é mais rápido e ainda curva melhor...

Agora tenho um Kappa e aquilo curva mesmo muito bem,fico á espera do comentário....

Tendo em conta que o teu Thema tem a suspensão de origem,são 1700000kms em cima dos amortecedores.Preciso de dizer mas alguma coisa?

haaaaaaaaa pera ai que agora já andam .

um punto gt com uns míseros 145 ou 150 cv não descola o 500 abarth essesse de 160cv .
mas não vale um chavo porque é um punto gt e ganhou a fama que ganhou com os putos dos picansos , mas o abarth que não consegue fugir de um punto gt com 15 anos já é uma maquina infernal já anda como caraças e já curva como caraças.
nem a curvar ele me fugiu , eu o que meti na cabeça foi a velocidade que ele fizer eu também faço e fiz todas as curvas há mesma velocidade do rapaz , e a ultima ele não bateu porque la segurou o carro . e há mesma velocidade na mesma curva utilizando o mesmo nº de faixas o meu não descolou.

o pah o meu thema so tem 174mil km e nao 1 milhao e 700 mil , ha ai 1 zero a mais.  :P
e nao sei se são de origem , nem sequer sei quando é prevista a troca as manutenções foram todas na marca , ele devem ter um intervalo de troca para cumprir.
e funcionam bem tanto o auto como o sport .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #102 em: 29 de Junho, 2011, 19:38:24 »
Bruno: em Autoestrada.

Em Serra deixas de ver a traseira do 500. Ainda por cima tem Autoblocante  :o
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #103 em: 29 de Junho, 2011, 19:56:50 »
Bruno: em Autoestrada.

Em Serra deixas de ver a traseira do 500. Ainda por cima tem Autoblocante  :o

sim em serra não duvido nada mesmo .
mas o gt serra não é o forte dele , lag a mais , falta de tracao a mais em curvas .

o 500 não tem autocolante usa o mesmo sistema dos alfa Q2, tem é um sistema electrónico que simula o efeito do autocolante , mas pelos travões .

a roda que esteja  a perder tracção mais rápido leva um cheiro de travão para não conseguir escavar e acaba por repartir a potencia , pois o diferencia envia sempre a potencia para a roda que estiver mais solta, se uma começa a ser presa ele automaticamente passa o binário para a outra que já se encontra em menos esforço.
  dizem que faz o mesmo efeito , mas desgasta rápido as pastilhas  e mata em demasia o carro em curva em relação a um autoblocante no diferencial.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #104 em: 29 de Junho, 2011, 20:17:11 »
nem a curvar ele me fugiu , eu o que meti na cabeça foi a velocidade que ele fizer eu também faço e fiz todas as curvas há mesma velocidade do rapaz , e a ultima ele não bateu porque la segurou o carro . e há mesma velocidade na mesma curva utilizando o mesmo nº de faixas o meu não descolou.

Aqui focas o que eu ando a dizer desde que a malta brinca no forum,para ti não interessa quem ia ao volante,se sabia conduzir ou não,o teu GT acompanhou um 500 Essesse e mais nada....

Lembra aquele video no youtube de um Citroen Ax,o dono ia todo picado com um Audi TT Quattro,a filmar e tal...do outro lado vias o gajo do TT a rir á brava,quando se chateou pisou e acabou o AX.... :lol: :lol: :lol:

Já tou a ver a conversa se o AX fosse teu: eh pá aquilo acompanhou o Audi até ao fim... :blink: :blink:

O GT foi e ainda é muito bom,mas essas comparações que fazes.... :dry: :dry: :dry:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2