esquece o platinado, o meu panda tambem estava a queimar platinados e uma vez fiquei com ele parado no meio da ic 19,chatei-me de vez com os platinados arranjei um distribuidor com placa eletronica dum fiat uno e coloquei o conjunto todo completo,tambem tirei a ficha de ligações da cablagem de origem com as pontas dos fios para poder fazer as ligações, e um fio liguei a bobine de alta tenção(penso que seja o negativo mas posso confirmar) e o outro á valvula que esta no carburador( penso que seja o positivo)com um terminal duplo.e já lá está a cinco anos e nunca mais me deu chatice.
Boas . Se derreteu mete ,um platinado novo e um condensador, o fio da válvula , não pode ser ligado ao fio que sai da bobine, para o platinado mas sim no outro, que e o fio que trás corrente para a bobine de carro ligado .
aquele distribuidor não é de platinados... não vês o modulo de ignição agarrado a ele...
vi o modulo de ignição agarrado a ele, pois não pode levar o platinado como mostra na figura em baixo mas pensei que o distribuidor fosse só para dar uma ideia,portanto se ele tiver aquele distribuidor e que o modulo de ignição esteja bom ele pode coloca-lo, e já não existem platinados para nos deixarem parados na estrada.
A bobine no meu é a mesma,e há cinco anos que esta a trabalhar na perfeição,quanto á voltagem ainda nunca a medi portanto não sei se chega com os 12v ou 14v mas amanha posso tentar medir a corrente e ver o que dá. não posso fazer isso hoje porque tenho o carro longe.o outro panda que estou a restaurar fiz a mesma operação e ele tambem está a trabalhar na perfeição.quanto ao derreter o plastico não será folga no veio do proprio distribuidor e como não roda alinhado acaba por dar cabo do plastico.