Autor Tópico: pressao do turbo 1.5 bar  (Lida 18899 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: pressao do turbo 1.5 bar
« Responder #30 em: 27 de Outubro, 2011, 15:46:14 »
Já agora fica sabendo que são os carros que mais valor comercial têm, deram-lhe 9mil e às tantas já tem bem mais de 10 anos!

nem a sonhar.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #31 em: 27 de Outubro, 2011, 15:48:02 »
Antes que isto descambe,no topo da página diz FIATISTAS.... :spanka:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #32 em: 27 de Outubro, 2011, 15:51:58 »
nem a sonhar.

Fiats não são de certeza!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #33 em: 27 de Outubro, 2011, 15:58:14 »

não mas alemão tambem não é...

voçês olham para o valor que tem quando vendem mas esquecem o quanto custou em novo, um mercedes de 50mil+ vender por 9mil ao fim de 10anos não é nada...

e não venham com a historia de 190 que ainda valem 5000euros, é um facto bem conhecido que os 190 já valem mais que outros mercedes mais recentes..

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #34 em: 27 de Outubro, 2011, 17:41:14 »

Não comento o resto, mas relevo o esforço que fazes para elogiar os Fiats!! :smash:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #35 em: 27 de Outubro, 2011, 17:43:15 »
não mas alemão tambem não é...

voçês olham para o valor que tem quando vendem mas esquecem o quanto custou em novo, um mercedes de 50mil+ vender por 9mil ao fim de 10anos não é nada...

e não venham com a historia de 190 que ainda valem 5000euros, é um facto bem conhecido que os 190 já valem mais que outros mercedes mais recentes..

Um Punto de 2000 ás tantas vale tanto como um Kappa do mesmo ano, será melhor??? :lol: :lol:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #36 em: 27 de Outubro, 2011, 19:18:07 »
Epá isto é sempre o diz que disse e cada um puxa a brasa à sua sardinha, por isso, raramente me pronuncio. O meu pai tem um mercedes E220 CDI de 2009 e as revisões nunca ultrapassam os 400/500eur, eu na opel e na fiat pago 350 ou mais, por isso não percebo quais as dúvidas. Durante anos só queria Volvo, mas aí largava sempre acima de 1000eur e foi uma das razões para mudar para a mercedes. Audi e Saab então são o supra-sumo de dar cabo das carteiras, bem pior que a volvo lol... Ainda bem que não gostamos nem podemos ter todos a mesma marca, era mau para os concessionários das diferentes marcas.

Carros suecos sim as manutenções são caras mais por causa do preço do material e por não haver muito na concorencia , pelo menus ca em portugal.
Bmw tambem é carissima tanto em peças como mão de obra.
Na oficina onde tabalhava mudar oleo e filtro anda na casa dos 500€  e no ntanto o oleo e o filtro nem são nada por ai alem , a mão de obra é que faz o resto .

Carros do grupo vag a maioria é material  barato depende sempre o que se queira e tem uma vantagem , existe tudo o que quiseres ca fora caso não queiras material da marca , e existe muita compatiblidade de peças entre grupo vag.

Acho mais cara a lancia em algumas peças para carros mais antigos do que muitos alemães e suecos.

Ja me pediram 3900€ pelo turbo do delta que não éra nada de especial .
Um simples medidor de massa de ar bosch do punto custar quase 900€ , para a mihna carrinha vou ha VW e trago por pouco mais de 150€
E nem meto ao barulho as peças descontinuadas , que é um grande entrave nos carros italianos seja fiat ou ferrari , ambos descontinuam peças a torto e a direito , sei eu o que ja passei para arranjar algumas peças descontinuadas , algumas vitais sem razão aparente , nisso os alemaes são bons , pode demorar a chegar mas regra geral ha sempre tudo.

O meu ex patrão para arranjar um destribuidor do testarossa demorou 6 meses e teve de comprar de um carro acidentado la fora , porque a ferrari ja o tinha descontinuado.
Um carro que novo devia andar na casa dos 40mil contos e tem uma asistencia assim.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #37 em: 27 de Outubro, 2011, 19:54:58 »
italianjob, honestamente acho que nem tens noção do que dizes...

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #38 em: 27 de Outubro, 2011, 21:26:29 »
italianjob, honestamente acho que nem tens noção do que dizes...

Não é noção , passam-me muitos carros pelas mãos ao qual tenho de comprar material para todos e sei o que sai do bolso de cada 1.

Simplesmente a fiat tem alguns preços fora do normal ,  digamos fiat = barato .
Mas a manutenção as vezes vai para la de carros de topo .

Quase 4000€ por 1 turbo , que tendo em conta que todos os anos os preços sobem ja deve ter passado os 4000€ .
Não é normal , por metade vendia o carro completo.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #39 em: 27 de Outubro, 2011, 21:27:57 »
Não é noção , passam-me muitos carros pelas mãos ao qual tenho de comprar material para todos e sei o que sai do bolso de cada 1.

não flo de a manutenção de um motor fire , falo de carros mais completos.

Quase 4000€ por 1 turbo , que tendo em conta que todos os anos os preços sobem ja deve ter passado os 4000€ .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #40 em: 27 de Outubro, 2011, 22:05:53 »

tenho um primo com um m3 sempre assistido na marca desde novo e nunca viu valores desses, alias a muda de oleo e filtros nem chega a 200euros e geralmente ainda metem as escovas e verificam liquidos por cortesia..

o turbo obsoleto que falas ainda hoje o compras na fiat por cerca de 600euros, pouco mais de 900euros custa os turbos de geometria variavel para os mjet...

tambem não percebo o que referes por carros mais completos, não tenho duvidas que tirando preconceitos a fiat não tem problemas nenhuns em competir com qualquer marca dentro da mesma gama e preço.

o maior problema hoje em dia é que as pessoas compram mais carro do que podem, depois como o dinheiro não chega vão abandalhando na manutenção, quando cai na oficina começão a chorar em como tem manutenção cara e está sempre com problemas...

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #41 em: 27 de Outubro, 2011, 22:38:47 »
tenho um primo com um m3 sempre assistido na marca desde novo e nunca viu valores desses, alias a muda de oleo e filtros nem chega a 200euros e geralmente ainda metem as escovas e verificam liquidos por cortesia..

o turbo obsoleto que falas ainda hoje o compras na fiat por cerca de 600euros, pouco mais de 900euros custa os turbos de geometria variavel para os mjet...

tambem não percebo o que referes por carros mais completos, não tenho duvidas que tirando preconceitos a fiat não tem problemas nenhuns em competir com qualquer marca dentro da mesma gama e preço.

o maior problema hoje em dia é que as pessoas compram mais carro do que podem, depois como o dinheiro não chega vão abandalhando na manutenção, quando cai na oficina começão a chorar em como tem manutenção cara e está sempre com problemas...

Mas eu nunca disse que foi na bmw , alias eu nunca trabalhei na bmw , apenas compro peças la para clientes .
Eu trabalhei na sport e prestige , oficina especializada em porsche.
A mudança de oleo e filtro ronda sempre os 500 , depois depende de quantos filtros de oleo leva  se for carter seco , e se for arrefecido a ar , tambem.

o turbo obsoleto é este.
Que não são esses 900€ que dizes.
REF :7662974
http://eper.fiatforum.com/eper/navi?COUNTRY=024&GRP_COD=102&SBMK=L&DRIVE=D&SGS_COD=0&MAKE=L&COMM_MODEL=DEL&CAT_COD=SA&MOD_COD=111&SGRP_COD=52&ALL_FIG=0&LANGUAGE=5&NEW_HTTP=TRUE&PREVIOUS_KEY=SUBGROUP&ALL_LIST_PART=0&SB_CODE=-1&KEY=PARTDRAWDATA&PRINT_MODE=0&EPER_CAT=SP&WINDOW_ID=1&GUI_LANG=5

E possivelmente agora ate é mais, mas na altura pediram-me os 3900€

Quando me refiro a carros mais completos , refiro-me a mecanicas sem ser as dos motores pequenos da fiat que tem um carburador ou um injecção monoponto meia duzia de fios e esta a andar que pouca ou nenhuma coisa tem para avariar.
E o material para isso é mato 100€ e troca-se tudo.

Agora se formos a ver gamas mais recentes ai ja se altera bem os preços.

E depois ha aqueles specials one themas, kappas , turbo i.es , gts , hfs etc em que as peças todos os anos ganham valor algumas delas ja andam por preços completamente exorbitantes.

Outra coisa do grupo fiat , acho que é a unica marca que conheço que não vende blocos de motor , apenas motores armados .

fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #42 em: 27 de Outubro, 2011, 22:42:59 »
Das marcas com alguma venda as que desvalorizam menos a longo prazo são Mercedes, BMW e alguns Toyotas.

Mas a curto prazo (2 anos... o 1º nem se fala), BMW e Mercedes desvalorizam imenso.

A maior parte dos carros têm muito equipamento e são muito caros em novos.
2 anos depois valem metade.
A quantidade de dinheiro perdida é imensa.

...

Os carros que menos desvalorizam e que por vezes até valorizam são os exóticos, com Ferrari à cabeça e depois Lamborghini.

Se um F360 ou um F430 com os anos vão descendo de preço, basta ser uma versão 360 Stradale ou 430 Scuderia para valerem ouro!

Já nem falo em GTO's, F40's e assim.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #43 em: 27 de Outubro, 2011, 23:01:22 »
Outra marca que tem varios modelos com pouca desvalorização face aos rivais Hondas.

Um porsche boxter novo era mais caro que um S2000.
Hoje o S2000 vale tanto ou mais .
Os integra , civic type R etc tambem tem pouca desvalorização.
Nsx então custa quase tanto agora como novo.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI