Autor Tópico: plásticos "pegajosos" tablier lancia lybra  (Lida 36139 vezes)

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
Re: plásticos "pegajosos" tablier lancia lybra
« Responder #15 em: 17 de Janeiro, 2012, 21:00:21 »
Viva

também tenho estado a investigar esta questão dos plásticos pegajosos. Neste momento, o meu entendimento sobre a matéria enumera-se pelo seguinte:-

- os plásticos são revestidos num material que, com o tempo (essencialmente é este o factor) começa a desagregar e ficar pegajoso
- este tipo de revestimento no lybra é aplicado: na tampa dos fusíveis, consola central, painéis laterais da consola central e tampa do porta luvas
- este revestimento é diferente do do stilo, pelo menos na espessura e textura. Eventualmente será a mesma matéria mas, no pressusposto da textura, ter-se-á de considerar que tirar o revestimento é o equivalente a tirar a textura

Para resolver o problema, considero as seguintes hipóteses:-
- tirar o revestimento e cobrir novamente com spray semelhante (nunca será idêntico). Ao meu conhecimento há um spray de nome Plasti dip e da Wurth.
- para obter textura, ter-se-ia de passar muitas camadas de spray para a superfície ganhar alguma textura
- em vez de revestir com este spray, forrar estes painéis com tecido  :puke:
- revestir a pele (ver este link)

Mas isto são tudo considerações ..

cmps

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #16 em: 17 de Janeiro, 2012, 21:09:49 »
Essa solução da pele fica com muita pinta!

Não deve é ser nem barata nem fácil de concretizar...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

aprendiz

• Moretti

• *
  • 246

Masculino
« Responder #17 em: 17 de Janeiro, 2012, 21:10:19 »
Pelo que me explicaram um rapaz que pinta plásticos que tem a ver com a qualidade dos mesmos e com  a interação com os sprays a base de silicone mais o calor eis o resultado...

aprendiz

• Moretti

• *
  • 246

Masculino
« Responder #18 em: 17 de Janeiro, 2012, 21:13:56 »
esse revestimento é 5 estrelas o preço do tecido é que não será para todos...
mas quem possa é uma excelente solução

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #19 em: 17 de Janeiro, 2012, 21:21:01 »
Pelo que me explicaram um rapaz que pinta plásticos que tem a ver com a qualidade dos mesmos e com  a interação com os sprays a base de silicone mais o calor eis o resultado...

Neste caso não tem a ver com isso... Alguns carros trazem um acabamento "rubber touch"/ "soft touch", que com o tempo e o uso acaba por se degradar.

Este problema é comum a várias marcas que usam o mesmo acabamento (ver aqui: http://www.audipt.com/f72/%5Bhelp-%5D-como-desmontar-pegas-das-portas-e-remover-rubber-touch-70235/).

É um problema transversal a marcas e modelos! (Daí o comentário do Tom106 no Detalhe.net ser completamente desprovido de oportunidade)

A solução passa por conseguir remover aquele acabamento sem danificar a peça plastica. E é aqui que surjem as maiores dúvidas... Que produtos usar, de que forma e quais os resultados.

« Última modificação: 17 de Janeiro, 2012, 21:24:51 por Artur Branco »

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #20 em: 17 de Janeiro, 2012, 22:22:52 »
A solução passa por conseguir remover aquele acabamento sem danificar a peça plastica. E é aqui que surjem as maiores dúvidas... Que produtos usar, de que forma e quais os resultados.

I-ZAK-TA-MEN-TE (exactamente :))

Sobre o silicone, o lybra que serve de estudo - no meu caso - nunca levou silicone e vive na garagem. Portanto, nem levou silicone nem calor.

Gostaria de contrariar um pouco o que disse acima na medida em que há a possibilidade de a textura ser dada pelo plástico e o toque pelo revestimento em borracha. Se assim fôr, a textura deixa de ser o grande problema na reposição da textura mas passa a ser outro pois tirar o revestimento nos interestícios deve ser engraçado.

Convido-vos a fazerem uma coisa aparentemente parva. Ide a uma loja da Sacoor e vejam os cabides. Peguem num e digam-me o que veêm e sentem. É algo idêntico ao revestimento dos Audis e possivelmente dos Stilo (algo liso, com uma textura quase e apenas mate).

Rui Silva

• Novato

• *
  • 10
« Responder #21 em: 19 de Janeiro, 2012, 20:28:48 »
Caro amigo,tive o mesmo problema no meu Stilo.A soluçao e simples...sonasol verde com fartura,e um pouco de esfrega!! Resulta mesmo.A seguir um produto para plasticos pretos(isto no meu caso) Ficou impecavel.A conta disso tambem dei com a cabeça nas paredes :).Abraço

Dulio

• Encartado

• *
  • 130

Masculino
« Responder #22 em: 19 de Janeiro, 2012, 22:07:36 »
 :lol:não andem tão babados com os vossos caros!!!! :lol:

abraço. :alfa: :charge:

cesar

• Piccolo

• *
  • 70

Masculino
  • Texto Pessoal
    Lancia Forever
« Responder #23 em: 02 de Abril, 2012, 11:39:56 »
Caros amigos, desculpem a minha ausencia uns tempos. A minha Lybra tambem teve o mesmo problema e conheço VW's, Audis, BMW's etc com o mesmo problema. Há dois tipos de pessoas: 1 - Gosta mesmo do carro e quer "aquilo" impecavel (o meu caso) 2 - O carro só serve para me deslocar e gastar o menos $ possivel. Antes de se considerar o trabalho a efectuar, há que saber o seu proposito. No meu caso, (como gosto muito do carro e não o vou trocar tão rapido), o trabalho que me deu a desmontar tudo, lavar tudo e a montar tudo outra vez "diluiu" completamente o que gastei na "solução" que fiz. Apenas temos 2 hipoteses, tal como já foi referido: 1- pintar 2- cobrir. Para ambas é necessário desmontar, limpar e montar (o que eu fiz este mes).
Investiguei meses a fio o problema em forum´s italianos. Na maioria dos casos, o oleo de travões e uma espátula e um desengurdurante faz o serviço. Eu fui mais longe, após o oleo de travões e desengurdurante usei o diluente pois não fiquei satisfeito com o resultado. Eu já sabia que o diluente ia atacar os plasticos, e na realidade ficou tudo manchado (evitei a parte de dentro do porta luvas e tampa dos fusiveis). Mas o meu objectivo era retirar muito bem tudo, para que a cola agarrasse bem ao plastico. Para quem gosta de automoveis, aposto que o aspecto de plastico duro "pintado" não os satisfaz. Eu depois de remover o dito "Ruber Touch", entreguei o trabalho a um profissional competente (Emile Design) e aqui está o resultado:
(Aqui ainda por montar, mas depois de montado ainda fica melhor!!!!)
Entendem agora a minha decisão???? Quem tem uma Lybra entende de certeza....
88' Fiat Uno 45s (Incendiou)
89' Fiat Uno 45s (partiu chassis)
94' Lancia Y10 (Vendido :(  com pena minha)
97' Fiat Punto 75 ELX (vendido)
99' Fiat Punto 16v HLX (vendido)
03' Lancia LybraSW 1.9jtd (atual com muita alegria)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #24 em: 02 de Abril, 2012, 11:49:18 »
entreguei o trabalho a um profissional competente (Emile Design) e aqui está o resultado:

Estou cego...não consigo ver. :d_naughty:

Cesar posta a fotografia S.F.F

:fiat:

cesar

• Piccolo

• *
  • 70

Masculino
  • Texto Pessoal
    Lancia Forever
« Responder #25 em: 02 de Abril, 2012, 12:08:37 »
Desculpa, Aqui estão a do trabalho de remoção do revestimento:

Aqui o trabalho da Emile Design (muito bom):

By cesarnovosol at 2012-04-02

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #26 em: 02 de Abril, 2012, 12:14:29 »
alcantara?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #27 em: 02 de Abril, 2012, 12:15:41 »
Excelente trabalho! Melhor que novo!

Isso é coisa para custar quanto?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #28 em: 02 de Abril, 2012, 13:21:17 »
eu iria para alvo mais de acordo com o original(talvez vinil ou napel), mas montado o aspecto será totalmente diferente aposto, vai ficar uma libra excepcional tenho a certeza
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cesar

• Piccolo

• *
  • 70

Masculino
  • Texto Pessoal
    Lancia Forever
« Responder #29 em: 02 de Abril, 2012, 14:22:05 »
Muito obrigado pelos comentários. Fica realmente exepcional!!! Imaginem como fica sendo os bancos de alcantara e as portas tambem... o "alcantara" é igualzinho!!!! Para mim fica mil vezes melhor que o original. Até porque muitos modelos Lancia tem o tablier em alcantara como os bancos e portas (lembro-me por exemplo da Phedra e do musa... e talvez o Y tambem! nalgumas versões). Assim que puder tiro fotos do resultado final. Este trabalho efectuado ( e muito bem) pela Emile Design ficou em 120€ (excluindo transporte). Acho que valeu bem a pena... se calhar se fosse a pintar ficava pelo mesmo e e resultado era sem duvida inferior... Para quem esteja interessado em mais informações, estou aqui para ajudar...
Cumprimentos,
César