Autor Tópico: plásticos "pegajosos" tablier lancia lybra  (Lida 36124 vezes)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: plásticos "pegajosos" tablier lancia lybra
« Responder #30 em: 02 de Abril, 2012, 14:42:02 »
Muito obrigado pelos comentários. Fica realmente exepcional!!! Imaginem como fica sendo os bancos de alcantara e as portas tambem... o "alcantara" é igualzinho!!!! Para mim fica mil vezes melhor que o original. Até porque muitos modelos Lancia tem o tablier em alcantara como os bancos e portas (lembro-me por exemplo da Phedra e do musa... e talvez o Y tambem! nalgumas versões). Assim que puder tiro fotos do resultado final. Este trabalho efectuado ( e muito bem) pela Emile Design ficou em 120€ (excluindo transporte). Acho que valeu bem a pena... se calhar se fosse a pintar ficava pelo mesmo e e resultado era sem duvida inferior... Para quem esteja interessado em mais informações, estou aqui para ajudar...
Cumprimentos,
César

Muito bom mesmo , optimo aspecto e um optimo preço se é mesmo alcantara , pois muitos estufadores viram a pele ao contario e a parte de tras da pele é muito semelhante ha alcantara.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Carlos1965

• Piccolo

• *
  • 56

Masculino
« Responder #31 em: 02 de Abril, 2012, 16:30:24 »
Muito obrigado pelos comentários. Fica realmente exepcional!!! Imaginem como fica sendo os bancos de alcantara e as portas tambem... o "alcantara" é igualzinho!!!! Para mim fica mil vezes melhor que o original. Até porque muitos modelos Lancia tem o tablier em alcantara como os bancos e portas (lembro-me por exemplo da Phedra e do musa... e talvez o Y tambem! nalgumas versões). Assim que puder tiro fotos do resultado final. Este trabalho efectuado ( e muito bem) pela Emile Design ficou em 120€ (excluindo transporte). Acho que valeu bem a pena... se calhar se fosse a pintar ficava pelo mesmo e e resultado era sem duvida inferior... Para quem esteja interessado em mais informações, estou aqui para ajudar...
Cumprimentos,
César

Por acaso tenho extamente o mesmo problema com a minha Lybra e as partes laterais estão muito peganhentas assim como a tampa. De facto isso ficou com muita pinta. És capaz de me dizeres a morada ou os contactos?  Obrigado

cesar

• Piccolo

• *
  • 70

Masculino
  • Texto Pessoal
    Lancia Forever
« Responder #32 em: 03 de Abril, 2012, 08:18:50 »
Boas, ontem acabei de montar tudo! Não correu tão bem como esperava mas já está! Como o Alcantara tem uma espessura consideravel, muitas das "folgas" desapareceram e requereu um pouco de paciencia e habilidade. Tive de "cortar" a moldura de "madeira" e limar arestas. Os aparelhos da consola (AC, cinzeiro, portacopos, grelhas de ventilação) ficaram um pouco "Apertados". Mas está lá tudo! Penso que haja uma imitação de alcantara mais barata e por isso menos espessa que fazia tambem um bom trabalho e a montagem era mais facil. Agora vou aproveitar para limpar tudo e depois tiro fotos para verem! O contacto da Emile Design é o seguinte:
[email protected]
Cumprimentos,
César Torres
88' Fiat Uno 45s (Incendiou)
89' Fiat Uno 45s (partiu chassis)
94' Lancia Y10 (Vendido :(  com pena minha)
97' Fiat Punto 75 ELX (vendido)
99' Fiat Punto 16v HLX (vendido)
03' Lancia LybraSW 1.9jtd (atual com muita alegria)

Carlos1965

• Piccolo

• *
  • 56

Masculino
« Responder #33 em: 03 de Abril, 2012, 10:09:27 »
Boas, ontem acabei de montar tudo! Não correu tão bem como esperava mas já está! Como o Alcantara tem uma espessura consideravel, muitas das "folgas" desapareceram e requereu um pouco de paciencia e habilidade. Tive de "cortar" a moldura de "madeira" e limar arestas. Os aparelhos da consola (AC, cinzeiro, portacopos, grelhas de ventilação) ficaram um pouco "Apertados". Mas está lá tudo! Penso que haja uma imitação de alcantara mais barata e por isso menos espessa que fazia tambem um bom trabalho e a montagem era mais facil. Agora vou aproveitar para limpar tudo e depois tiro fotos para verem! O contacto da Emile Design é o seguinte:
[email protected]
Cumprimentos,
César Torres

Obrigado e já agora mais umas perguntas - Quanto tempo eles levaram a fazer o revestimento das peças? De onde é essa empresa?

Mais uma vez obrigado e põem lá as fotos que nós estamos bastante curiosos.

cesar

• Piccolo

• *
  • 70

Masculino
  • Texto Pessoal
    Lancia Forever
« Responder #34 em: 03 de Abril, 2012, 16:17:01 »
Olá, o tempo que eles levam a fazer o trabalho depende de muita coisa... no meu caso não lhes dei pressa nenhuma pois o carro estava parado tambem com outras avarias que estava a resolver e aproveitei fiz tudo. Mas penso que deverão levar uma semana, mas isso é melhor falar com eles. Atenção que eu enviei os plasticos já com o dito "ruber touch" removido (que por sinal deu um trabalho dos infernos...) e bem lavadinhos (totalmente desengordurados e secos). A Emile Design é da zona do Porto e os custos de transporte (CTT) foi de aproximadamente 11€ cada viagem. A ver se tiro as fotos hoje ou amanhã.... Se tiverem mais duvidas, estou cá para ajudar....
Cumprimentos,
César Torres

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #35 em: 03 de Abril, 2012, 21:56:10 »
Tenho comigo a tampa de um porta luvas de um lybra, estando pegajoso (no verdadeiro e intenso sentido do termo).

Apliquei pó de talco, passei com a mão para garantir que cobria bem a superfície, e depois passei uma escova de dentes para tirar o excesso e ao mesmo tempo obrigar o pó a ingressar na textura da borracha.

Resultado: fica com um aspecto um pouco claro mas não fica nada mau! Recomendo, antes de se partir para outras aventuras mais drásticas.

Experimentem e depois digam o que acham ;)

cesar

• Piccolo

• *
  • 70

Masculino
  • Texto Pessoal
    Lancia Forever
« Responder #36 em: 18 de Abril, 2012, 08:35:17 »
Bom dia amigos Fiatistas, "Trabalho" feito. Deu mais trabalho do que eu estava á espera... o alcantara tem uma espessura consideravel, o que me obrigou a cortar um pouco da moldura de "madeira". O portacopos/cartões ficou um pouco apertado e tem dificuldade em abrir, mas com o tempo a coisa vai ao sitio. Tudo o resto que tinha um folgazinha (normal) ficou sem folga nenhuma, mas ficou muito bom. Gostei bastante do resultado. Apenas falta o puxador do portaluvas que tenho de pintar. Aqui ficam algumas fotos. Só por curiosidade, o "nosso" ICS tem uma etiqueta que diz "made in Portugal"  :yeah:   :lancia:

By cesarnovosol at 2012-04-18

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #37 em: 18 de Abril, 2012, 10:33:48 »
Muito bom. :t_up:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #38 em: 18 de Abril, 2012, 10:40:45 »
Visualmente ficou muito bom! Parece d' orige!

O que está aí a destoar é essa "cobertura" no volante... Eh pah... É à "fogareiro"...  :maufeitio:

Junta uns trocos e manda forrar isso, para ficar equivalente ao resto!

Parabéns pela ideia e pelo resultado!  :palmas:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #39 em: 18 de Abril, 2012, 11:05:25 »
muito bom :D :t_up:
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cesar

• Piccolo

• *
  • 70

Masculino
  • Texto Pessoal
    Lancia Forever
« Responder #40 em: 18 de Abril, 2012, 15:32:34 »
Obrigado pelos comentarios. Tens toda a razão Artur, se calhar vou tirar. O volante está optimo, apenas meti esta capa por ser mais facil de limpar. Como trabalho na agricultura, e usava o carro muitas vezes no dia tinha de lavar o volante quase todos os dias. Por mais cuidado que se tenha, neste tipo de trabalhos, acaba sempre por sujar. Tinha também umas capas nos bancos, mas tirei para a fotografia. Infelizmente não é o ideal carro de trabalho, mas é o unico que tenho.... e adoro-o :lancia: :wub:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #41 em: 18 de Abril, 2012, 15:48:38 »
Excelente, parabéns César  :t_up:

zork

• Encartado

• *
  • 148

Masculino
« Responder #42 em: 18 de Abril, 2012, 17:07:26 »
Ficou mesmo exelente, só que secalhar como agricultor vais ter que começar a conduzir nu ou então mudar de roupa antes de entrares no carro..  ;)
VCpower

Carlos1965

• Piccolo

• *
  • 56

Masculino
« Responder #43 em: 29 de Maio, 2012, 12:44:50 »
EXcelente mesmo.

Tenho que ver se faço o mesmo ao meu. A unica diferença é que o meu a alcantara é cinzenta. Vou explorar isso

Aquilo com o calor cada vez fica pior.

Obrigado pela partilha

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #44 em: 29 de Maio, 2012, 17:32:11 »
eu apliquei o truque do óleo de travões aos plásticos do croma, e depois dei-lhe nivea nos plásticos para tirar as manchas e devolver a cor preta... ficaram impecáveis
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma