Lamento estar a desiludir te, mas tenho a certeza que se queres um Punto turbo, o melhor a fazer será vender esse e comprar um GT, vais poupar em complicações de todo o género.Pensa lá, se não vês nada sobre o assunto porque será?? ter trabalho, gastar montes de euros e não fica nada de jeito, fica ilegal, etc...
Gostava de saber se é possivel turbinar um punto elx mk1 75cv e se sim... quais as alteracoes ?Sei que terei que arranjar um turbo (evidentemente) mas se tirar o turbo (por exemplo) de um punto gt ou de um turbo i.e basta aplenas aplicar ou a saida dos colectores em nada sao iguais?!?!Tentei procurar n forum e sincerramente nao dei com o topico de um user com a mesma alteraçao!Grato pela ajuda nesta duvida!É que eu gostaria mesmo de turbinar o puntolas!Cumps DotCom
Também te podia dar umas dicas, mas levava logo na tola
Bem...Turbinar um punto 75? Não é barato...Tens de abrir o motor, tens de "rebaixar" pistons, reforçar as bielas, a propria junta de cabeça tem de ser uma junta especial ligeiramente mais alta para compensar a compressão do motor e reforçada (Um motor atmosferico tem uma taxa de compressão mais alta). Tambem da jeito trabalhares a cabeça. Ate aqui acho que ainda se pode considerar "executavel" depois tens outro problema...ADMISSÃO:O teu punto é injecção ou carburador? Se for de injecção tens de ter uma centralina programavel e um injector a parte para poder teres debito de gasolina suficiente para nao embrulhares as bielas.Se for de carburador tens de ter um carburador proprio para motor turbo se não ao primeiro pico de pressão o carb manda-te literalmente a "fava" e nunca vai andar como dese ser...É realizavel...mas...és mecanico? Tens amigos mecânicos? É que se não tiveres pagas uma nota roxa e não é qualquer individuo que consegue fazer isso...P.S.: Ja nao falo em reforçar transmissoes, travões... A nivel de inspecção do conhecimento que tenho eles não implicam mas ao medir os gases...cuidado...cumps
Faz-se mas ao preço que andam os GT não compensa...