Autor Tópico: ajuda para alterar turbo do punto gt  (Lida 41595 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: ajuda para alterar turbo do punto gt
« Responder #75 em: 28 de Março, 2012, 17:36:17 »
Porreiro porreiro era esta malta participar activamente nos Encontros que já existem!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #76 em: 28 de Março, 2012, 19:54:07 »
o Thema era deixá-los ir que eu já vos apanho...  :d_grin: :d_grin: :d_grin:

LOL  :lol: :lol: :lol:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #77 em: 28 de Março, 2012, 20:44:14 »
LOL  :lol: :lol: :lol:

O Thema acompanhava uma CBR 600 em saída programada,mas sair á bruta era estragar material...saia nas calmas e depois a partir da 2a pisava-se a fundo e até logo....  :d_grin: :d_grin:

Mesmo assim derreteu uma embraiagem com disco reforçado em 8000kms...  :blink: :blink:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #78 em: 28 de Março, 2012, 20:52:02 »
isso mesmo bacano era um encontro  com os fiatistas k gostam do aco

Aqui são poucos os Fiatistas que não gostam de aço, o que não significa que a malta ande por aí a fazer corridas e a medir piuinhas.... :t_up:

Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

byte

• Moretti

• *
  • 231

Masculino
« Responder #79 em: 28 de Março, 2012, 21:17:06 »
Também acredito que assim seja. Característica dos carros italianos é de que os cavalos são ou eram puro sangue. Digo eram porque hoje não se nota muito.
A unica coisa que peço é que não transformem o forum em como muitos outros em que o que se discute é "o meu carro anda mais que teu".  :P

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #80 em: 28 de Março, 2012, 21:51:07 »
A unica coisa que peço é que não transformem o forum em como muitos outros em que o que se discute é "o meu carro anda mais que teu".  :P

Todos os dias a moderação trabalha para que este forum não se compare a nenhum dos outros! Pelo menos naquilo que é negativo ou dispensável!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #81 em: 30 de Março, 2012, 02:27:02 »
Como já disse, acho que para isso é melhor ficar quieto....

Eu tenho um Kappa 16VT com uma Motronic 2.7 igual á do PGT, com uma repro muito ligeira ( para ir experimentando antes do aço ) e o carro ficou diferente da noite para o dia, tudo bem que é um 2.0T, mas a diferença é qq coisa de absurdo.

Mexi ligeiramente no avanço de ignição em baixas/médias e mesmo com 1500Kgs, sai muito melhor que um tdi chipado de um amigo,que pesa menos 500kgs...  :point:

Por isso é que digo,uma electrónica bem feita vale muito mais que mudanças de turbos e cabeças e sei lá mais o quê... :t_up:

No gt não sacas muito de electronica e se sacas demasiado o turbo arreia logo , de electronica o maximo que tiras é 170cv e presisas de mais umas coisas e presão estavel a 1.4 , e o turbo em vez de durar 200 mil dura-te 1/4 disso se tanto.
Não compensa carregar com o turbo d origem .

A mesma coisa com o kappa acredito que esteja muito agradavel ja andei com kappas e como digo gosto mais que o meu ex thema . É mais agradavel de conduzir e tem baixas , no gt não  existe isso , se pisarmos de 5ª as 1500rpm e um punto 55 pisar de 5ª as 1500rpm o 55 vai se embora.

Mas carregar um 2000 16v com 1 t25?
T25 é para motores pequenos , para um 2000 é t3 para cima, para fazeres 250cv matas esse turbo todo e não exploras o motor que tens.

« Última modificação: 30 de Março, 2012, 02:29:39 por italianjob »
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #82 em: 30 de Março, 2012, 11:46:19 »
No gt não sacas muito de electronica e se sacas demasiado o turbo arreia logo , de electronica o maximo que tiras é 170cv e presisas de mais umas coisas e presão estavel a 1.4 , e o turbo em vez de durar 200 mil dura-te 1/4 disso se tanto.
Não compensa carregar com o turbo d origem .

A mesma coisa com o kappa acredito que esteja muito agradavel ja andei com kappas e como digo gosto mais que o meu ex thema . É mais agradavel de conduzir e tem baixas , no gt não  existe isso , se pisarmos de 5ª as 1500rpm e um punto 55 pisar de 5ª as 1500rpm o 55 vai se embora.

Mas carregar um 2000 16v com 1 t25?
T25 é para motores pequenos , para um 2000 é t3 para cima, para fazeres 250cv matas esse turbo todo e não exploras o motor que tens.

Vai começar outra discussão daquelas... :d_smokin:

Electronica não tem nada a ver com o turbo,o Kappa como está atropela um 16VT stock e a pressão do turbo não foi mexida...o avanço de ignição mexido em condições manda muito mais que pressão de turbo...

O T25 do Kappa é um T25 Trim 60,é ligeiramente menor que o T3 do Thema, mas aperta na falange T3 do colector de escape sem precisar de adaptações nenhumas,e usa exactamente as mesmas tubagens que o Thema ,não é um T25 pequenino...

A malta dos Coupes 16VT em primeira stage vão buscar,a esticar,entre 240-260cvs com o T3 de origem,o T25 do Kappa vai buscar 245cvs.Não me parece que a diferença seja assim tanta,e os Coupes tem de fazer 1.45Bar de pico, isso sim é rebentar com um turbo... :blink:

Segundo a Evochips, repro feita com cabeça sem partir nada, potencias finais:

Coupe 16VT - 225CVs
Kappa 16VT - 230cvs

Para se estar a mudar é para um turbo de rolamentos,o resto é musica...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #83 em: 30 de Março, 2012, 13:43:25 »
Vai começar outra discussão daquelas... :d_smokin:

Electronica não tem nada a ver com o turbo,o Kappa como está atropela um 16VT stock e a pressão do turbo não foi mexida...o avanço de ignição mexido em condições manda muito mais que pressão de turbo...

O T25 do Kappa é um T25 Trim 60,é ligeiramente menor que o T3 do Thema, mas aperta na falange T3 do colector de escape sem precisar de adaptações nenhumas,e usa exactamente as mesmas tubagens que o Thema ,não é um T25 pequenino...

A malta dos Coupes 16VT em primeira stage vão buscar,a esticar,entre 240-260cvs com o T3 de origem,o T25 do Kappa vai buscar 245cvs.Não me parece que a diferença seja assim tanta,e os Coupes tem de fazer 1.45Bar de pico, isso sim é rebentar com um turbo... :blink:

Segundo a Evochips, repro feita com cabeça sem partir nada, potencias finais:

Coupe 16VT - 225CVs
Kappa 16VT - 230cvs

Para se estar a mudar é para um turbo de rolamentos,o resto é musica...

No gt podes avançar ou recuar a ignição fica presisamente igual , são carros manhosos que não gostam muito de invenções, ou se exageras pioras , eu ja testei isso pois o sensor de fase do gt tem afinação .
Ja no motor de integrale com um 38 eu brincava varias vezes com avanços , eu com uma simples gazada com o carro parado conseguia fazer 1bar de presão de turbo , em andamento eu andava a 2.5 pico e 2 estaveis , e o motor nunca morreu , bem pelo contrario ate respirava saude.

Mesmo mesmo tendo trim 60 que ja é porreiro continua a ser 1 t25 , não te esqueças que o kappa levou com a ultima actualização do 2000 16vt ,ja tens uns colectores mais directos , como mais algumas diferenças , dai tambem haver diferença para um coupe o coupe de origem tambem tem menos 10cv que o teu , dai reprogramado tambem ficar com menos 5cv.

Eu mesmo o turbo do thema garret tb032 acho pequeno , quando o meu 38 começou a ir ha vida nao conseguia arranjar outro igual , e comprei um de thema , o tamanho era igual , mas o thema era trim 60 , e as pas de admição do thema eram muito mais pequenas que as do integrale , foi montar exprimentar e mandar outravez o turbo para traz pois nada tinha a ver o 38 mesmo a passar oleo para o lado da admição era uma coisa completamente diferente.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #84 em: 30 de Março, 2012, 14:16:40 »
No gt podes avançar ou recuar a ignição fica presisamente igual , são carros manhosos que não gostam muito de invenções, ou se exageras pioras , eu ja testei isso pois o sensor de fase do gt tem afinação .

O avanço de ignição é das coisas mais importantes num eletrónica, especialmente em carros turbinados... curiosamente no teu não faz diferença.  :blink: :blink: Voltamos ao mesmo,é especial... :lol:

O GT de manhoso não tem nada, inventar no vão da escada do amigo é que normalmente não dá muito bom resultado.... :dry:

Como todos os carros se exageras no avanço ele grita logo, a ultima repro que tive em mãos bastava ligar que acendia logo o check - Engine Control Failure....mas andava... :d_evil: :d_evil:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #85 em: 30 de Março, 2012, 14:30:56 »
O avanço de ignição é das coisas mais importantes num eletrónica, especialmente em carros turbinados... curiosamente no teu não faz diferença.  :blink: :blink: Voltamos ao mesmo,é especial... :lol:

O GT de manhoso não tem nada, inventar no vão da escada do amigo é que normalmente não dá muito bom resultado.... :dry:

Como todos os carros se exageras no avanço ele grita logo, a ultima repro que tive em mãos bastava ligar que acendia logo o check - Engine Control Failure....mas andava... :d_evil: :d_evil:
No gt não vale apena mecheres no avanço , mexes pouco e não notas nada , mexes muito perde.
Tem de ficar com o sensor de fase a ponto .

No motor 2000 8v turbo notava e bastante, eu andava com o ponto de egnição mexido.
Mas ele nunca se queixou , nunca furou pistons , nem grilava sequer.

http://www.youtube.com/watch?v=VaGAKLAZUJo&list=UU1o5hyRvrbOeOQYo6hwLujQ&index=30&feature=plcp

E este carro a sair éra uma coisa estupida , não te passa mesmo pela cabeça , eu a a 100kmh de 4ª se pisase a fundo ele ficava a escavar e não saia do sitiu de 4ª  :P, tinha de pisar suavemente e so quando ja estava a sair é que podia afundar o acelarador.

Pelos testes que fizemos com um porsche 996 de 320 cv , em que o porsche sai ha minha frente e quando o meu ganha tracção vou logo buscalo  , o carro devia rondar o 300cv e 1000kg.

Era gajo para entregar a minha carrinha e punto por ele outravez , muita pena tive eu de o ter vendido , mas na altura nem pensei , presisava dos €€€ e sabia que aquele carro como estava vendia-se rapido teve ha venda 1 semana o primeiro gajo que o veio exprimentar levou logo o carro , e o rapaz ja vinha la dos leons tdi com 200 e tais cavalos e binarios absurdos  e ate se benzeu quando ando no hf.

fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #86 em: 30 de Março, 2012, 15:05:55 »
De cada vez que se fala nos Themas e afins,aparece esse video... na tens mais nenhum?  :huh: :huh:

Um carro turbinado com alterações de avanço nota-se e muito,o GT não é diferente, usa a Motronic 2.7 do Kappa e tem um mapa próprio só para o avanço, não consegues é lá chegar á toa...  :P

Voltando ao assunto do tópico, já foi dito o que achava,por isso na vale a pena andar a discutir outra coisa,daqui a bocado este tópico parece o do GT vs Thema...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #87 em: 30 de Março, 2012, 19:26:20 »
De cada vez que se fala nos Themas e afins,aparece esse video... na tens mais nenhum?  :huh: :huh:

Um carro turbinado com alterações de avanço nota-se e muito,o GT não é diferente, usa a Motronic 2.7 do Kappa e tem um mapa próprio só para o avanço, não consegues é lá chegar á toa...  :P

Voltando ao assunto do tópico, já foi dito o que achava,por isso na vale a pena andar a discutir outra coisa,daqui a bocado este tópico parece o do GT vs Thema...

Rara de gts ainda conheço eu , nos gts não interessa o ser turbo , mexer nos avanços pouco ou nada da como te digo eu cheguei a fazer essa expriencia , no meu gt1 andei a afinar o sensor de fase e ia controlando os valores com o pc , ia a estrada e estava sempre com o mesmo puxanso , so se exagera-se é que ele ainda puchava mais e fazia detonação e entrava em safe, o gt basta o ponto do sensor de fase ficar 1mm ao lado e ele acende logo a luz de motor , as vezes ate da é problemas de furar pistons.

O gt tem muitas manhas e um carro que para se mexer não se pode inventar ou arreiam logo , ha que fazer as coisas com calma e bem feitas o que uns motores aguentam e toleram outros não.

Meto esse video pois nunca filmei na estrada , mas vejo varia gente sempre a dizer ha e tal eu com uma gazada faço 0.3 ou 0.4 , e tal , eu fico-me a rir , ya eu dou uma faço 1 bar , e em andamento faço mais de 2 bar e ninguem acredita , em andamento por acaso não tenho nenhuma , mas tenho esse com o carro parado . simplesmente a wastegate estava trancada , é fazeres a presão que conseguires , partir partiu  :point: e mesmo assim tinha mistura rica  :P
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #88 em: 30 de Março, 2012, 20:49:38 »
Rara de gts ainda conheço eu , nos gts não interessa o ser turbo , mexer nos avanços pouco ou nada da como te digo eu cheguei a fazer essa expriencia , no meu gt1 andei a afinar o sensor de fase e ia controlando os valores com o pc , ia a estrada e estava sempre com o mesmo puxanso , so se exagera-se é que ele ainda puchava mais e fazia detonação e entrava em safe, o gt basta o ponto do sensor de fase ficar 1mm ao lado e ele acende logo a luz de motor , as vezes ate da é problemas de furar pistons.

Por amor de deus,mas é assim que medes as diferenças?  :wacko: :wacko: :wacko:

É como te digo, repros e afinações em vão de escada não servem de comparativo a nada.

Em relação aos 2.5bar do Delta,tu dizes que sim,o Guy Croft diz que não, resta saber em quem acreditar.... :rolleyes:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #89 em: 31 de Março, 2012, 03:12:51 »
Por amor de deus,mas é assim que medes as diferenças?  :wacko: :wacko: :wacko:

É como te digo, repros e afinações em vão de escada não servem de comparativo a nada.

Em relação aos 2.5bar do Delta,tu dizes que sim,o Guy Croft diz que não, resta saber em quem acreditar.... :rolleyes:

É a palavra de um contra outro , acredita quem quer , aqui na zona quem conhece o carro sabe bem o que aquilo era .

Então como testas um carro? das uma gazada e ves se pucha melhor?

Eu testo em estrada , e nos gts eu noto a mais minima diferença ,ja os conheço de gingeira.
Sei o que é 1 de origem , 1 de origem cansado , 1 carregado e 1 carregado cansado.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI