o Thema era deixá-los ir que eu já vos apanho...
LOL
isso mesmo bacano era um encontro com os fiatistas k gostam do aco
A unica coisa que peço é que não transformem o forum em como muitos outros em que o que se discute é "o meu carro anda mais que teu".
Como já disse, acho que para isso é melhor ficar quieto....Eu tenho um Kappa 16VT com uma Motronic 2.7 igual á do PGT, com uma repro muito ligeira ( para ir experimentando antes do aço ) e o carro ficou diferente da noite para o dia, tudo bem que é um 2.0T, mas a diferença é qq coisa de absurdo.Mexi ligeiramente no avanço de ignição em baixas/médias e mesmo com 1500Kgs, sai muito melhor que um tdi chipado de um amigo,que pesa menos 500kgs... Por isso é que digo,uma electrónica bem feita vale muito mais que mudanças de turbos e cabeças e sei lá mais o quê...
No gt não sacas muito de electronica e se sacas demasiado o turbo arreia logo , de electronica o maximo que tiras é 170cv e presisas de mais umas coisas e presão estavel a 1.4 , e o turbo em vez de durar 200 mil dura-te 1/4 disso se tanto. Não compensa carregar com o turbo d origem .A mesma coisa com o kappa acredito que esteja muito agradavel ja andei com kappas e como digo gosto mais que o meu ex thema . É mais agradavel de conduzir e tem baixas , no gt não existe isso , se pisarmos de 5ª as 1500rpm e um punto 55 pisar de 5ª as 1500rpm o 55 vai se embora. Mas carregar um 2000 16v com 1 t25? T25 é para motores pequenos , para um 2000 é t3 para cima, para fazeres 250cv matas esse turbo todo e não exploras o motor que tens.
Vai começar outra discussão daquelas... Electronica não tem nada a ver com o turbo,o Kappa como está atropela um 16VT stock e a pressão do turbo não foi mexida...o avanço de ignição mexido em condições manda muito mais que pressão de turbo...O T25 do Kappa é um T25 Trim 60,é ligeiramente menor que o T3 do Thema, mas aperta na falange T3 do colector de escape sem precisar de adaptações nenhumas,e usa exactamente as mesmas tubagens que o Thema ,não é um T25 pequenino...A malta dos Coupes 16VT em primeira stage vão buscar,a esticar,entre 240-260cvs com o T3 de origem,o T25 do Kappa vai buscar 245cvs.Não me parece que a diferença seja assim tanta,e os Coupes tem de fazer 1.45Bar de pico, isso sim é rebentar com um turbo... Segundo a Evochips, repro feita com cabeça sem partir nada, potencias finais:Coupe 16VT - 225CVsKappa 16VT - 230cvsPara se estar a mudar é para um turbo de rolamentos,o resto é musica...
No gt podes avançar ou recuar a ignição fica presisamente igual , são carros manhosos que não gostam muito de invenções, ou se exageras pioras , eu ja testei isso pois o sensor de fase do gt tem afinação .
O avanço de ignição é das coisas mais importantes num eletrónica, especialmente em carros turbinados... curiosamente no teu não faz diferença. Voltamos ao mesmo,é especial... O GT de manhoso não tem nada, inventar no vão da escada do amigo é que normalmente não dá muito bom resultado.... Como todos os carros se exageras no avanço ele grita logo, a ultima repro que tive em mãos bastava ligar que acendia logo o check - Engine Control Failure....mas andava...
De cada vez que se fala nos Themas e afins,aparece esse video... na tens mais nenhum? Um carro turbinado com alterações de avanço nota-se e muito,o GT não é diferente, usa a Motronic 2.7 do Kappa e tem um mapa próprio só para o avanço, não consegues é lá chegar á toa... Voltando ao assunto do tópico, já foi dito o que achava,por isso na vale a pena andar a discutir outra coisa,daqui a bocado este tópico parece o do GT vs Thema...
Rara de gts ainda conheço eu , nos gts não interessa o ser turbo , mexer nos avanços pouco ou nada da como te digo eu cheguei a fazer essa expriencia , no meu gt1 andei a afinar o sensor de fase e ia controlando os valores com o pc , ia a estrada e estava sempre com o mesmo puxanso , so se exagera-se é que ele ainda puchava mais e fazia detonação e entrava em safe, o gt basta o ponto do sensor de fase ficar 1mm ao lado e ele acende logo a luz de motor , as vezes ate da é problemas de furar pistons.
Por amor de deus,mas é assim que medes as diferenças? É como te digo, repros e afinações em vão de escada não servem de comparativo a nada.Em relação aos 2.5bar do Delta,tu dizes que sim,o Guy Croft diz que não, resta saber em quem acreditar....