Eles no artigo do 500 X de facto têm razão numa coisa em relação ao pequeno 500, não tem de facto concorrência.Já quase todos lançaram carros a tentar imitar o 500, mas falta-lhes a PINTA 500 é o único "A" Premium.(Mas não era isso que diziam quando ia aparecer o fracasso do Up, que só existe para queimar vendas, mesmo que percam dinheiro.Aliás, o antigo Lupo era um carro muito melhor do que o Up, com excepção da segurança passiva actual claro).
500 X é um Crossover já de umas dimensões consideráveis, vendido com um posicionamento Premium.Dai que menos do que o motor 1.6 me pareça que prejudique o carro.Será caracterizado como lento, e isso para um Premium não casa muito bem, pelo menos desde os Mercedes W123 dos anos 70.
Conforme já escrevi, no meu caso o meu Punto Multijet 70cv, o 500L 1.3 Multijet 85cv, são suficientes para o dia a dia e para as viagens que faço, embora em 2 viagens por ano com o excesso de carga, sei que tenho de manter um andamento certo e não ser mais que despachado. Principalmente no IP3, nessas 2 viagens com a muita carga, se deixo cair o andamento..., lá quase começo do zero e demoro um pouquinho a atingir o andamento que trazia, mas é um caso de paciência...!!!O 500X pode na mesma ser premium, conforme acontece com a restante gama 500, mas por parte de quem compra, tem de haver a consciência das capacidades do carro.
Sinceramente acho o motor 1.3 Multijet muito bem conseguido.
Totalmente de acordo contigo e digo mais, a Fiat vai perder clientes com a introdução do 1.3 multijet no 500X...Os clientes compram carros, não compram paciência, para aturar as insuficiências dos mesmos e que mais tarde ou mais cedo, ditarão o seu fracasso comercial...
Os clientes compram carros, não compram paciência,quero esclarecer que isto se passa em circunstâncias muito pontuais. Carro a deitar carga pelas janelas, 3 adultos, 1 adolencente e IP3, principalmente a subida do "betão" e de Penacova. Nitidamente excesso de carga face ao que seria normal, certo?, Se não tiver que levantar o pé por algum carro mais lento, faço qualquer uma das subidas a cerca de 100 kms/h.
Acredites ou não, irá perder clientes, por ter o motor 1.3 multijet...A solução, seria começar num 1.6 com menos potência, diria 95cv e equipamento, que superasse a concorrência...
Foi o que disse.Na falta de um 1.6 Multijet com cerca de 90cv, mesmo com menos equipamento, acho que o 1.3 Multijet é uma opção alternativa válida e que dá vendas, mesmo que possa haver alguns "ignorantes" que depois se queixem que falta motor, mas por falta de conhecimento e não por falta de informação sobre o carro e motor.
Agora, quero que entendas o seguinte, numa primeira fase as vendas serão muitas, depois, quando começarem as criticas à fraqueza do motor, mesmo sendo ignorantes como dizes, transmitidas boca a boca, as vendas te garanto que irão diminuir...Mais, as pessoas já não têm pachorra para aturar os defeitos dos produtos e como eu as entendo!, pois a oferta neste nicho de mercado é enorme e com bastante qualidade, portanto um construtor que ofereça um produto com menos qualidade, leia-se; menos disponibilidade de motor, será preterido.
Atenção que o Multijet II de 95cv não tem nada a ver, mesmo nada, com os Multijet I de 75 e 90.O motor tem uma alma totalmente diferente, com os 200nm disponíveis imediatamente antes das 1500rpm, o que surpreende os menos avisados!
Num mercado "teso" como o nosso, a Fiat possivelmente prefere o 1.3 Multijet com mais equipamento, em vez do 1.6 Multijet com menos equipamento, mas é uma opção criticável, claro que é.
Totalmente de acordo contigo e digo mais, a Fiat vai perder clientes com a introdução do 1.3 multijet no 500X...
na prática não passam de Fiat´s...