Autor Tópico: Nova lei do tabaco para os carros  (Lida 24667 vezes)

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #60 em: 21 de Abril, 2012, 00:34:59 »

Eu não digo que a revolução está mais próxima do que se julga!! ??? !!!  :P

MomoX1

• Giannini

• *
  • 480

Masculino
« Responder #61 em: 21 de Abril, 2012, 08:44:36 »
Esta Lei é apenas para gerar receita... não vejo benefícios, a não ser para o Estado.
Porque as pessoas pura e simplesmente vão continuar a fumar.

Eu sou a favor da prevenção e informação...
http://youtu.be/5lSsUwTrSWQ
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #62 em: 21 de Abril, 2012, 09:57:09 »
Eu não digo que a revolução está mais próxima do que se julga!! ??? !!!  :P

É já para a semana! :charge: :charge: :charge: :charge: :charge:

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #63 em: 21 de Abril, 2012, 17:45:53 »
Sim, mas tudo isso implica incomodar terceiros, terceiros esses que não moram na tua casa. A história do tabaco parece-me diferente. E mais, com tanta coisa por resolver, tantos problemas em Portugal, é isto que interessa? legislar o que as pessoas fazem dentro da sua propriedade?
... portanto, se moram em minha casa, já posso incomodar!
É triste ter que me repetir em todos os posts, já que insistem em desculpar algo com o que de restante mal se passa no país!
É verdade... existe muito a fazer e existem muitas coisas erradas neste país. Mas quando fazem algo... vai logo incomodar "uns", que logo vêm apontar o que de resto está mal, e que o que agora está prestes a ser mudado não o deveria ser, por isto e aquilo! Este é um desses casos!
E mais triste é ver que ainda ninguém se preocupou com os miúdos! Revoltam-se com o facto de algo lhes tocar num vício nocivo, que contribui não para a saúde, mas sim para a falta dela!
E vir com o argumento de que não faz sentido legislar contextos que se passam dentro de portas (carro, casa, etc) é não estar atento e andar distraído. Isso sempre foi feito e sempre existiu... agora apenas alargou a sua abrangência!

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #64 em: 21 de Abril, 2012, 18:18:04 »
So uma questao: QUANTO TEMPO DIARIAMENTE ANDAM AS CRIANÇAS num carro? E em casa? Nao se preocupam que é bem mais prejudicial, eu sou fumador desde os 11anos, infelizmente, tenho uma filha e evito fumar a sua beira, em casa fumo na marquise ou varanda, no carro so fumo quando ela nao esta, enfim apesar disto nao concordo com esta lei, mas nao quer dizer que fume na presença da minha filha, ISTO NAO DEVIA ser uma lei, pois vais dos principios de cada um. Como é que voces nao percebem que esta lei é meramente pa "roubar" mais uns euros as pessoas. Desculpem um governo que esta a matr idosos diariamente quer la saber das criançinhas apanharem fumo enfim tudo gira a volta do dinheiro, enfim É ESTE CAPITALISMO SEM ESCRUPULOS, estes lacaios mediucres da Alemanha que nos exploram diariamente.

Um povo informado jamais sera vencido, entao a soluçao é dar lhe bacoquices na tv, futebol e claro a missa ao domingo e ai sao felizes talvez so quando um dia quiserem ter algo pra comer ou um simples tecto pra abrigar os seus filhos ai sim vao revindicar os seus direitos...

Mais areia para os olhos...
A questão do tempo a que as crianças são expostas ao fumo passivo é irrelevante! E qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso assim o sabe!
Se assim pensas... já compreendo o que te falhou e te levou a começar o lento suicídio aos onze anos!
O acto de fumar, além de ser um vício, compreende certos "rituais"... que são o fumar logo ao levantar, depois da refeição, depois de... etc. É algo que é impulsivo e que só encontra explicação no vício, que é incontrolável.
E uma criança cujo o progenitor a expõe ao fumo passivo diário a caminho da escola, por exemplo, basta ser exposta durante um  minuto ou dois, diariamente! Já é abusivo, prejudicial à saúde! Isto é um exemplo!
É um facto habitual do dia a dia... mas há os que em viajem o fazem, independentemente da distancia e tempo. Ou os que o fazem sempre... isto é, a caminho da escola, a caminho do hipermercado, a caminho da ida aos sogros, a caminho de...
Os princípios de cada um... é uma boa questão! São como os direitos de cada um... acabam no dos outros! É um bom exemplo... e a legislação existe porque tem de preencher as lacunas de, por exemplo, a falta de princípios, a falta de bom senso, etc. E este é um caso flagrante!
Não te preocupes que ninguém será espoliado (roubado) de uns euros, como acabaste de escrever acima! Basta que não fumem na presença de menores... simples! Será assim tão complicado? Talvez... para quem não tem bom senso e não preza a saúde dos filhos e/ou conhecidos, familiares menores!
Já viste como ficam os tecidos de uma carro de um fumador? Pois... e não achas que mesmo uma pequena percentagem desse efeito já prejudica e muito os menores, os seus pulmões? É que uma criança ainda não tem a mesma capacidade física de um adulto... tal como os seus pulmões não processam a ar e o fumo como um adulto!
Eu sou muito lógico... e logo penso que isto é uma questão que passará ao lado de quem não faz. Tirando este tipo de discussão num fórum qualquer... afectará, sim, quem o faz... e por isso penso que está a levantar este tipo de protesto, pois quem o faz se sente incomodado por eventualmente o deixar de poder fazer!  E essa é a preocupação de quem o faz e faz-me confusão... pois revoltam-se com isso e ignoram a razão que assiste a tal lei, que é o de proteger os miúdos! A questão do "roubar" uns euros... tal é passiva de irrelevância, desde que cumpram e poupem os filhos ao fumo passivo! Simples!
O que o governo está a fazer de mal em muitas outras coisa... é o Estado através dos governos que por lá passam. Fazem todos... e parece que já aqui o disse que isso não pode servir de desculpa, ou então corremos o risco de nada fazer seja qual for o contexto... pois existe sempre um sector, uma área que está mal!
Por vezes penso que muita gente pensa que as leis saem à vez... que, por exemplo, em vez desta deveriam fazer outra! Estão errados... esta está a ser idealizada ao mesmo tempo de muitas outras das mais variadas áreas e sectores! Fala-se nela pois os órgãos de comunicação social lhe deram mais atenção...
Agora, uma questão.. o que tem o Capitalismo a ver com isto? E a Alemanha, já agora?

;) :)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #65 em: 21 de Abril, 2012, 21:05:26 »

A questão do tempo a que as crianças são expostas ao fumo passivo é irrelevante! E qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso assim o sabe!

...é irrelevante!... Incoerência é tudo o que tenho para te dizer, sê coerente... Pelo teu raciocínio fumar 5 ou 20 cigarros é o mesmo.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #66 em: 21 de Abril, 2012, 21:40:52 »
Agora, uma questão.. o que tem o Capitalismo a ver com isto?

Ora vamos lá responder... Capitalismo=Capital=Dinheiro...

Logo, é devido ao dinheiro dado pelas tabaqueiras aos governos dos diversos países que ninguém questionou os malefícios do tabaco, isto do fabrico do tabaco dá dinheiro a muita gente e trabalho, impostos para os governos, por falar em impostos, sabes para que fim se destina os impostos que o nosso (des) governo arrecada com o tabaco? Vai saber...

O IUC é para financiar as reparações/manutenções das estradas e este para que será...

Continuando, as pessoas viciaram-se e os governos mamaram e mamaram, agora que as tetas estão secas, é triste ter de me repetir, os "agarrados", porque não conseguem livrar-se do vício, terão de pagar o dinheiro gasto pelos nossos governos nos submarinos, casa da música, expo 98, euro 2004... com o pretexto de ser uma lei de proteção das crianças, que de protetora nada tem, pois peca por atacar nos locais que menos lesa os visados, mas porque raio tenho de pagar por aquilo que não mandei fazer e que ultrapassou em alguns casos o valor orçamentado em mais de 2 vezes e com tantos organismos de controle (tribunal de contas, PGR, ministros...) como tu dizes, nivelar por cima, nenhum deles moveu uma palha a favor dos lesados de sempre, os contribuintes, bolas...  

« Última modificação: 22 de Abril, 2012, 15:08:49 por lovefiat »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #67 em: 22 de Abril, 2012, 10:53:13 »
rais ta parta a ***** da discussão do tabaco.......... :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #68 em: 22 de Abril, 2012, 13:14:29 »
E maria joana pode-se ou a lei é só para o tabaco?
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #69 em: 22 de Abril, 2012, 13:23:31 »
se for em forma de supositório não há crise!!

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #70 em: 22 de Abril, 2012, 13:28:00 »
Se existisse em formato de supositório acredita que o consumo a nível mundial aumentava de forma exponencial!!!
- Fiat 127 mk1 1978

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #71 em: 22 de Abril, 2012, 13:39:23 »
vê lá bem que um estudo já efectuado indica que ouvir MP3 faz tão mal que atender telemóvel....

portanto discutir sobre a lei do tabaco nos carros e não prender os ladrões porque não há prisões suficientes, epá.... metam esta discussão.................

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #72 em: 22 de Abril, 2012, 14:07:42 »
Eu só sei que não alimento chulos, o tabaco e o álcool são das coisas que mais dinheiro dão ao país por causa dos impostos. Se as pessoas soubessem por exemplo que um maço de Marlboro custa cerca de 12 cêntimos, vejam a margem de lucro  :lol:

Essa das prisões é completamente verdade, enfim, é o que temos...
- Fiat 127 mk1 1978

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #73 em: 22 de Abril, 2012, 14:22:14 »
já fumei, já bebi, já fiz os "ar´s", os "er´s" e os "ir´s"

a minha opinião é simples; faça-se de tudo desde que não incomode os outros!

quem quiser matar-se sózinho, esteja à vontade! quem se quiser matar e levar os outros atrás vá a pé para não incomodar!

agora o resto..................................

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #74 em: 22 de Abril, 2012, 15:11:06 »
rais ta parta a ***** da discussão do tabaco.......... :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:

LB fuma um cigarro para te acalmar :d_naughty: :d_smokin:
« Última modificação: 22 de Abril, 2012, 15:11:35 por lovefiat »