Autor Tópico: Alerta importante vindo dos centros de inspecção (IPO)  (Lida 20471 vezes)

MomoX1

• Giannini

• *
  • 480

Masculino
Re: Alerta importante vindo dos centros de inspecção (IPO)
« Responder #15 em: 07 de Outubro, 2012, 10:03:13 »
Olha o tom.. isso do falar por falar.. não gostei muito do tom..

As capas são proibida caso influencia o sistema de airbag.. óbvio que nesses casos não se pode fazer muito.. relativamente a legislação, não me dês musica, sei um pouquito disso.. e o porquê de saber, fica comigo.

Mas, que tom qual quê?
Não gostaste?
Também não gostei da tua entrada...
Chegaste feito campeão, se fosses mais modesto a responder levavas com resposta mais modesta.
Tinhas outros modos de refutar a tua ideia...
Tu sabes um pouquito... Mas, eu sei... e o porquê, olha fica comigo assim como tu ficas com a tua :charge:

Tem um bom domingo

Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

power-full

• Giannini

• *
  • 394

Masculino
« Responder #16 em: 07 de Outubro, 2012, 10:47:30 »
 :blush:  :rolleyes: :wub: :angry: :sleep: :mellow: :( :dry: :huh: :o :unsure: :wacko: :blink: :SaiyanSmilie_anim: :peido: :charge: :smash: :boxing_smiley:
power.full

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #17 em: 07 de Outubro, 2012, 10:59:16 »

Mas, que tom qual quê?
Não gostaste?
Também não gostei da tua entrada...
Chegaste feito campeão, se fosses mais modesto a responder levavas com resposta mais modesta.
Tinhas outros modos de refutar a tua ideia...
Tu sabes um pouquito... Mas, eu sei... e o porquê, olha fica comigo assim como tu ficas com a tua :charge:

Tem um bom domingo

Hey calma lá, só agora é que li esta parte da modéstia... eu não tenho razão em relação ao xenon e os efeitos que provoca nos outros condutores? podes crer que se eu desempenhasse funções na estrada, era martelar o pessoal  charutos com xenon montado "áqsalixe" como se não houvesse amanhã! Não há necessidade NENHUMA de colocar xenon em determinados modelos! Para um ficar a ver bem, os outros todos que andam na estrada ficam lesados com isso, para mim, é falta de respeito para com os outros!

btw... a parte do coser os bancos sinceramente não foi com má intenção... faltou o smile no final, sorry..  :P Os poucos que me conhecem do forum, que resistiram ao tempo, sabem que entro numa de brincadeira! LOL :laugh:

Já agora.. és inspector? :D
« Última modificação: 07 de Outubro, 2012, 11:04:26 por Fiat 600 71 »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #18 em: 07 de Outubro, 2012, 11:05:26 »
:blush:  :rolleyes: :wub: :angry: :sleep: :mellow: :( :dry: :huh: :o :unsure: :wacko: :blink: :SaiyanSmilie_anim: :peido: :charge: :smash: :boxing_smiley:

Não ponhas lenha ó meu, senão daqui a nada é mais um tópico po lixo :lol: :lol: :lol:
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Re: Alerta importante vindo dos centros de inspecção (IPO)
« Responder #19 em: 07 de Outubro, 2012, 11:58:19 »
Eu sofro inenso com xenon da treta.... Em olho de boi é na boa.. Em óptica aberta... Só com proteção (lâmpada R) coisa que ninguém usa!

Os vag... São como os outros, golf IV e leons a encandear a malta é mato!

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #20 em: 07 de Outubro, 2012, 12:53:37 »
Eu sofro inenso com xenon da treta.... Em olho de boi é na boa.. Em óptica aberta... Só com proteção (lâmpada R) coisa que ninguém usa!

Os vag... São como os outros, golf IV e leons a encandear a malta é mato!

Por acaso eu já testei umas H7R e não notei diferença nenhuma... acho que o Stilo já limita bem a luz com as opticas originais, nunca fui "cumprimentado" pelos outros condutores á noite por causa do xenon.

Na minha opnião, eu acho que o ponto mais importante são as opticas e a regulação correcta das luzes.
O pessoal muitas vezes nem se preocupa com a regulação nem com o ajustar as luzes ás diferentes condições de carga do veiculo. Acreditem, faz imensa diferença circular com 2 pessoas ou com 4, principalmente utilizando xenon...

A malta tem que ter noção que anda a prevaricar, essa é que é essa e eu tambem tenho que dar a mão á palmatória mas pronto... ha casos que á primeira vista ainda passavam bem, mas com uma analise mais aprofundada facilmente detectam a falta dos elementos essenciais que a lei obriga.
Agora ha outras situações que enfim...

Isto cá em Portugal tem sido um mar de rosas e ha pessoal que abusou á grande! Montou-se xenon em tudo o que tinha motor e mais que uma roda. Opticas não preparadas para xenon, luzes mal reguladas e a mandar feixes para a lua, montagem em veiculos que não lembra ao diabo (Corsas A/B, Astras F, Golfs MKI/II, Unos e Puntos MKI, MB 190...)
Isto era só uma questão de tempo! Tornou-se insustentavel fazer cumprir a lei, o pessoal começou a banalizar as instalações e, até agora, para andar "legal" bastava recorrer ao truque de retirar as lampadas e trocar pelas de halogeneo para ir á inspecção e siga!
Ou seja, está (ou estava) instalada uma verdadeira republica das bananas!

A questão dos lava farois e auto-niveladores acaba por ser um embuste. Se um não lava nada que se veja, o outro acaba por não reagir a tempo ás oscilações da carroceria.
Quantos de nós somos encandeados diariamente por carros que têm xenon de origem? Acontece com frequencia... portanto esses sistemas têm uma eficacia duvidosa.

O sistema de auto-nivelação é perceptivel para que serve (ainda que continue a dizer que deixam muito a desejar em termos de eficacia), agora os lava-farois??!!
Aquilo não faz mais nada do que molhar a optica e o resto do carro... se tivermos o carro com uma fina camada de pó mas que nem se note, quando se lavar os farois a pintura vai ficar uma cagada!
Segundo o inspector da IPO, os lava-farois sairam originalmente nos veiculos vendidos nos mercados nórdicos. A ideia era, não a lavagem, mas sim descongelar as opticas para que o gelo não afectasse a direcção do feixe de luz, porque lá as condições atmosfericas são propicias ao aparecimento de camadas de gelo/geada.
Nos paises do sul da europa os lava farois não fazem sentido para o que foram originalmente pensados mas os constructores resolveram massificar a sua utilização.

Uma treta mas pronto...

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
« Responder #21 em: 07 de Outubro, 2012, 13:58:11 »
O meu carro tem nivelador automático e lava faróis... Mas vai continuar a andar com halogéneo e porquê? Porque não precisa!

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #22 em: 07 de Outubro, 2012, 14:29:53 »
O meu carro tem nivelador automático e lava faróis... Mas vai continuar a andar com halogéneo e porquê? Porque não precisa!

Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #23 em: 07 de Outubro, 2012, 15:00:30 »

Ele não precisa de facto, ele não pensa nem sabe fazer escolhas em beneficio do conductor.

Experimenta fazeres á noite uma serra da Lousã (como eu faço algumas vezes por ano), com as "poderosas" lampadas de halogeneo e depois faz o mesmo trajecto mas com xenon! Talvez encontres alguma diferença... e se as condições climatéricas forem adversas a diferença é abismal!

Xenon vs Halogeneo, o xenon ganham em toda a linha amigo, toda!

Mas a discussão aqui não é essa certo?...
« Última modificação: 07 de Outubro, 2012, 15:49:59 por Fermas »

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #24 em: 07 de Outubro, 2012, 16:28:51 »
Isso é óbvio.. a grande questão aqui até é mais pelos outros condutores, acho que ninguém pode pôr em causa o aumento de eficiência luminosa..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #25 em: 07 de Outubro, 2012, 17:03:02 »
Boas!

Antes de mais, povo, não ha nessecidade de se "matarem" uns aos outros, aqui somos todos amigos! :)

Quanto ao tema do topico...

Sim, o povo anda a abusar do Xenon, ate havia caramelos que tinham tri-xenon e afins! De vez em quando levava cada encandeadela que ficava cego! Mas, isso tambem acontece com as luzes de Halogenio! E tudo uma questão de nivelação! Esse é o ponto importante desta "discução".
Eu tenho Xenon desde o dia que comprei o carro, como queria um com Xenon e não havia em stock, tinha de mandar ser produzido e tal.. Lixei-me!
Fui logo comprar um kit da Philips 4300k pois para mim o 6000k já e azul!

Em quase quatro anos de Bravo, nunca fui altoado ou mandado parar por causa disso, pois nem leds tenho.
Ponho um Bravo com Xenon OEM e o meu lado a lado, e não se nota a diferença, tirando claro nos lava faróis!

Cumps

:fiatistas:

Sent from my iPhone

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #26 em: 07 de Outubro, 2012, 17:45:51 »
Boas!

Antes de mais, povo, não ha nessecidade de se "matarem" uns aos outros, aqui somos todos amigos! :)

Quanto ao tema do topico...

Sim, o povo anda a abusar do Xenon, ate havia caramelos que tinham tri-xenon e afins! De vez em quando levava cada encandeadela que ficava cego! Mas, isso tambem acontece com as luzes de Halogenio! E tudo uma questão de nivelação! Esse é o ponto importante desta "discução".
Eu tenho Xenon desde o dia que comprei o carro, como queria um com Xenon e não havia em stock, tinha de mandar ser produzido e tal.. Lixei-me!
Fui logo comprar um kit da Philips 4300k pois para mim o 6000k já e azul!

Em quase quatro anos de Bravo, nunca fui altoado ou mandado parar por causa disso, pois nem leds tenho.
Ponho um Bravo com Xenon OEM e o meu lado a lado, e não se nota a diferença, tirando claro nos lava faróis!

Cumps

:fiatistas:

Sent from my iPhone

F T, olha aí a minha assinatura... compras as tampas originais e já não se nota nada no look.
O problema agora nem vai ser esse, é que se eles vão começar a apertar a serio com as instalações (como já começaram a fazer), vão procurar por indicios que possam por em causa a legalidade da montagem.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #27 em: 07 de Outubro, 2012, 18:36:56 »
vão procurar por indicios que possam por em causa a legalidade da montagem.

ISSO eu duvido mesmo muito !!!

é muito mais fácil procurar a homologação e não ter do que andar à procura de fios e dizer que o eletricista não presta!

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #28 em: 07 de Outubro, 2012, 18:53:52 »
ISSO eu duvido mesmo muito !!!

é muito mais fácil procurar a homologação e não ter do que andar à procura de fios e dizer que o eletricista não presta!

Luis, nem precisam de tirar um curso avançado, ha pequenos promenores quem nem lembram ao comum dos mortais. Basta por exemplo olherem para o tablier e verem lá o regulador manual de farois em altura!
Nenhum carro que venha de fabrica com xenon tem regulação manual de farois, logo aí "já foste"...  :wacko:

O que eu estou a ver é que quem tem xenon vai ser presa facil!
Nós nem vemos os srs. agentes mas eles ao longe já estão a ver um carro com xenon a sobressair-se no meio dos outros e dizem logo... "Lá vem mais um que vai quinar."

Depois é facil... eu, mesmo sem qualquer formação, descubro com muita facilidade, se é uma instalação original ou não e se cumpre os requesitos que a lei determina.

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
« Responder #29 em: 07 de Outubro, 2012, 23:40:42 »
Basta olhar para o farol! Se bem me lembro, halogenio é E3 xenon é X qualquer coisa