O radiador é novo tem cerca de 2000km foi trocado quando reparei a cabeça, o anticongelante ainda está tal como foi lá posto sem sujidade nenhuma o problema foi levar o radiador novo mas levou o sensor do antigo porque não havia novo e demorava alguns dias até chegar e eu precisava do carro Agora não sei, segundo os relatos parece que é mesma assim a ventoinha disparar 1 ou 2mm acima do traço grosso... Trocar o sensor do radiador ou não trocar?
Troca que isso é barato. Eu troquei o meu por um da FAE, a diferença que notei é que agora o ventilador quando liga fica mais tempo a trabalhar, mas liga +/- na mesma posição. Com o sensor antigo ligava, trabalhava 10 segundos e parava logo. Agora quando liga fica quase 1 minuto a trabalhar.
Alternador desmontado para substituição dos rolamentos, deixo aqui a referência para o caso de alguém precisar Rolamento do lado da poli - 6203 DU Rolamento do lado das escovas - 6201 DU Por estes dias faço um DIY da substituição dos mesmos
eu fiz a revisão ao do meu pai... champion 10w40 filtro sofima, filtro de ar k&n anticongelante champion orgânico... mas acho que vou ter de trocar o tubo de ferro nos próximos dias
tas a fazer quantos kms por ano? o do meu pai n chegou aos 5.000
8.000 parece-me um bom número, mas tendo em conta que os óleos avançaram um bocadito nos últimos anos... não me choca os 10.000/1 ano, que achas?