Autor Tópico: Cinquecento Sport comportamento anomalo  (Lida 7486 vezes)

gonzaga

• Piccolo

• *
  • 24
Re: Cinquecento Sport comportamento anomalo
« Responder #15 em: 30 de Julho, 2013, 15:16:33 »
O mecanico ligou me agora mesmo a dizer que é a junta da cabeça que está com degradação e com passagem :(
Mas nao pode fazer isto nas proximas 2 semanas por que tem demasiado trabalho, e eu preciso do carro com urgencia

Preciso de um mecanico...

@Pedroso
Por esse valor compensa e muito

Aceito sugestões

ferdas

• Encartado

• *
  • 106
« Responder #16 em: 30 de Julho, 2013, 15:18:35 »
:)

Ficou talvez um pouco acima da marca de Maximo.

por falar nisso, de manha quando vou ver o liquido alem de ter baixo um pouco, está da cor verde (anticongelante organico). Depois de começar a trabalhar um pouco fica da famosa cor de ferrugem :S

Retira a tampa do oleo (parte superior do motor) e verifica se da parte de dentro tens uma espécie de lama viscosa castanha.

O orçamento do Pedroso parece-me bom ...  :t_up:
Fiat 127 900/c (gone)
Fiat Punto TD 70 (gone)
Fiat Cinquecento Sport - O Abelha http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30788.0

gonzaga

• Piccolo

• *
  • 24
« Responder #17 em: 30 de Julho, 2013, 15:20:35 »
A sujidade que tenho é tipo a do oleo queimado. Não tenho aquela espuma branca/castanha (se é a esta que te referes).

Abraço,

ferdas

• Encartado

• *
  • 106
« Responder #18 em: 30 de Julho, 2013, 15:25:47 »
O teu carro tem a chauffage funcional ou foi desligada do circuito da água (o meu qd o comprei vinha desligada e ele aquecia um pouco por causa disso) ?

Se puderes tenta colocar-te debaixo do carro e vê se não tens nenhuma rela rota (problema muito comum, o meu teve de levar todas as 7 quando o comprei). As relas são umas janelocas redondas na parte lateral do bloco (frente e trás do motor). As da frente estão ligeiramente abaixo do colector de escape e as de trás ligeiramente abaixo do colector de admissão.  :blink: As da frente tipicamente vão "à viola" por estarem a receber a corrente de água gerada pela bomba de aǵua  (disseram-me)  :blink:... 
« Última modificação: 30 de Julho, 2013, 15:27:29 por ferdas »
Fiat 127 900/c (gone)
Fiat Punto TD 70 (gone)
Fiat Cinquecento Sport - O Abelha http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30788.0

gonzaga

• Piccolo

• *
  • 24
« Responder #19 em: 30 de Julho, 2013, 15:29:34 »
Obrigado pela dica ;)

Logo vou já ver isso e posso inclusive postar algumas fotos do motor aqui para ficarem com uma ideia mais concisa.

gonzaga

• Piccolo

• *
  • 24
« Responder #20 em: 30 de Julho, 2013, 15:52:03 »
Como posso ver se a chaufage está desligada ou ligada? Eu tenho os tubos até á chauffage e deita ar quente se o "ligar".

ferdas

• Encartado

• *
  • 106
« Responder #21 em: 30 de Julho, 2013, 16:07:04 »

Então está ligada  :t_up:

Para ver se é da junta penso que o mais fácil é fazer o teste de compressão antes de mexer ...
Fiat 127 900/c (gone)
Fiat Punto TD 70 (gone)

gonzaga

• Piccolo

• *
  • 24
« Responder #22 em: 31 de Julho, 2013, 09:24:53 »
Boas pessoal,

É possivel que o aquecimento seja gerado por uma mistura errada por parte da centralina?
O carro engasga um bocado quando piso e aparenta ter o escape routo, pelo "ronco".

Abraço,

ferdas

• Encartado

• *
  • 106
« Responder #23 em: 02 de Agosto, 2013, 01:48:49 »

Ao ponto de ferver a água não me parece ...

Amanhã é dia de  :smash: :smash: :smash: :smash: :smash:

Boas pessoal,

É possivel que o aquecimento seja gerado por uma mistura errada por parte da centralina?
O carro engasga um bocado quando piso e aparenta ter o escape routo, pelo "ronco".

Abraço,
Fiat 127 900/c (gone)
Fiat Punto TD 70 (gone)

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #24 em: 04 de Agosto, 2013, 00:02:51 »
Boas,
uma das coisas que me explicaram uma vez é que se pode analizar se existe passagem simplesmente vendo a "rigidês" dos tubos da refrigeração... Isto é, com o carro a trabalhar e já com alguma temperatura, apertar uns quantos tudos para ver se eles estão moles ou rijos. Se estiverem rijos é porque existe pressão do motor a ir para o circuito e isso quer dizer que há passagem, estando os tubos moles é porque está tudo ok. Foi o que uma vez me explicaram. Acredito que seja uma maneira de tipo pré diagnóstico. Não sei se pode ser válida ou não, mas em parte axo que faz algum sentido.

Tanto quanto sei nesses carros (ainda só tive dois) eles chegam com facilidade aos 90graus em transito (para/arranca) mas em andamento normal na área de um bocadinho a baixo do traço antes dos 90graus.
O meu quando o fui buscar não tinha o circuito da sofagem, não tinha o termoestato nem a ventoinha a trabalhar (desligada não sei porque) e levava água todos os dias. Ao principio fiquei preocupado mas depois da revisão que lhe dei está impecavel. Aos 90 dispara a ventoinha o que faz com que não suba a temperatura e não perde liquido. Aparentemente está tudo bem e como devia estar!

ferdas

• Encartado

• *
  • 106
« Responder #25 em: 04 de Agosto, 2013, 02:18:26 »

Foi precisamente uma das coisas que observámos. Existe rigidez excessiva ...  :(

A bomba de água estava cheia de calcário e estava a perder água pela rela junto desta (podre).

O "canito" ainda continua em obras para poder sair do "médico" pelo seu pé.  :smash: :smash: :smash: :charge: :charge:
Fiat 127 900/c (gone)
Fiat Punto TD 70 (gone)

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #26 em: 04 de Agosto, 2013, 23:06:09 »
Boas,
uma das coisas que me explicaram uma vez é que se pode analizar se existe passagem simplesmente vendo a "rigidês" dos tubos da refrigeração... Isto é, com o carro a trabalhar e já com alguma temperatura, apertar uns quantos tudos para ver se eles estão moles ou rijos. Se estiverem rijos é porque existe pressão do motor a ir para o circuito e isso quer dizer que há passagem, estando os tubos moles é porque está tudo ok. Foi o que uma vez me explicaram. Acredito que seja uma maneira de tipo pré diagnóstico. Não sei se pode ser válida ou não, mas em parte axo que faz algum sentido.

Pode fazer algum sentido, mas atençao que o circuito de refrigeração é para trabalhar á volta de 1bar, acima disso a tampa do vaso deve deixar sair o ar, senão os tubos caput...

Nesse caso ( a tampa deixar sair ar ) deve começar-se por trocar a tampa e verificar o que acontece a partir daí....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

gonzaga

• Piccolo

• *
  • 24
« Responder #27 em: 05 de Agosto, 2013, 14:44:34 »
Boa tarde pessoal,

Muito obrigado pela interajuda e "brainstorming" da vossa parte. :)

Após evitar ao máximo um dos piores cenários, tornou se inevitavel não abrir a cabeça do motor.
Está neste momento no torneiro. Aguardo por mais noticias :D

Abraços,

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #28 em: 05 de Agosto, 2013, 20:39:09 »
Boa tarde pessoal,

Muito obrigado pela interajuda e "brainstorming" da vossa parte. :)

Após evitar ao máximo um dos piores cenários, tornou se inevitavel não abrir a cabeça do motor.
Está neste momento no torneiro. Aguardo por mais noticias :D

Abraços,
Então e fizeram um teste de compressão? Aproveita e manda testar a tampa, para ver se aguenta 1Bar e se descarrega acima disso
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

ferdas

• Encartado

• *
  • 106
« Responder #29 em: 06 de Agosto, 2013, 18:49:08 »

A junta estava a dar passagem de compressão. Cabeça já chegou do torneiro e está a ser colocada ao sítio. Keep fingers crossed ...  :smash: :smash:
Fiat 127 900/c (gone)
Fiat Punto TD 70 (gone)