Autor Tópico: Opinião Bravo 2009  (Lida 27275 vezes)

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #60 em: 02 de Outubro, 2013, 21:07:21 »
Foi na A29!

:(

Se um gajo adivinhasse (jogava no euromilhoes) tinha parado...

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #61 em: 02 de Outubro, 2013, 21:29:09 »
Eh pah.. lamento ao saber disto...

Mas é como já disseram, o que interessa é que está tudo bem contigo e com quem ia no carro.

Eu a partir de Maçeda (local onde saio sempre para ir trabalhar para Ovar) não conheço muito bem a A29 mas tenho ideia de que não tem grandes curvas nessa parte do troço... provavelmente  (e sinceramente não vejo outra explicação) foi algum lençol de água, coisa que não falta na A29 em dias de chuva. Foi mesmo um azar pois isso podia ter acontecido a qualquer um.

E concordo com o Artur... Sem seguro contra todos os riscos não sei se valerá a pena recuperá-lo.

Quanto ao comprar um igual... por mim sim.. mas cabe-te a ti ponderar se depois de isto acontecer continuas a sentir confiança para um carro igual (tal como eu disse podia acontecer a qualquer um - tendo em conta que terá sido aquaplaning - mas há quem não seja capaz de pegar noutro carro igual).

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #62 em: 03 de Outubro, 2013, 20:39:44 »
Bom,... apenas para nao ficares a pensar que so acontece a ti,...

Hoje na A29, precisamente no mesmo local, Km 18 a 19 sentido Estarreja - Espinho estava la uma opel astra ou outro moldelo do genero embora n tenha capotado estava igualmente c as "bentas" desfeitas e cheias de terra.

Leva-me a pensar se nao se passara algo esquesito naquele troço, a ultima curva nem sequer e acentuada, hoje nem se podia considerar piso molhado (humido qd muito).    :dry:

NovaBravo

• Piccolo

• *
  • 38
« Responder #63 em: 04 de Outubro, 2013, 00:02:55 »
Podem dizer que é coisa de maluco, mas tenho passado lá todos os dias e ainda não tenho explicação para o sucedido. No mesmo dia do meu acidente sei que morreram umas 3 pessoas naquele troço, suponho que a estrada tivesse óleo, mas se tinha não reparei, foi tudo muito rápido, ia na faixa da esquerda a 100-110, devido à chuva, e de repente o carro vai directo às barreiras e ultrapassou as mesmas e só parou no fundo do precipício, parecia que não acabava.

Hoje na A29, precisamente no mesmo local, Km 18 a 19 sentido Estarreja - Espinho estava la uma opel astra ou outro moldelo do genero embora n tenha capotado estava igualmente c as "bentas" desfeitas e cheias de terra.

Leva-me a pensar se nao se passara algo esquesito naquele troço, a ultima curva nem sequer e acentuada, hoje nem se podia considerar piso molhado (humido qd muito).    :dry:

Também passei por lá e vi essa Opel Insignia, estava um pouco mal tratada.

Ontem recebi uma proposta de um senhor no valor de 500€ pelo meu veiculo, que na minha opinião é uma ofensa, mas sinceramente não sei quanto me darão.
Já falei com muita gente e alguns ate me disseram para arranjar, mas o arranjo deve ser superior a 5000€, não sei deem-me a vossa opinião.

Agora estou sem carro e sinceramente fui ver hoje um igualzinho do mesmo mês e ano com 50000Km por 9200€ de um particular.

Estou com algum receio de voltar a ter um pois tenho medo que o carro tenha contribuído para o que aconteceu, disseram-me que os Bravos eram inseguros, mas agora dizem de tudo.

Já considerei vários modelos, como Opel Astra 1.7, VW golf 1.6, Renault megane 1.5, mas em comparação com o meu Bravo é tudo muito caro, sempre por volta dos 13000-15000€ e neste momento tenho de ter em atenção ao prejuízo de milhares de euros que estou a ter.
Por outro lado tenho medo de comprar outro Bravo e o mesmo acontecer, por acaso tive sorte e sai ileso, mas na próxima nunca se sabe.

Tenho onde por o carro temporariamente mas não por muito tempo e como não tenho grandes conhecimentos de mecânica nunca conseguirei extrair o motor e componentes, já sei que me aconselham a "descascar" o carro todo mas sinceramente não sou capaz de tirar muito mais que as jantes e peças desse género que sejam removíveis, de qualquer das formas vou tentar aproveitar tudo ao máximo.

Ele chega amanha ao local combinado, pois ele ainda esta no Porto, mas assim que eu poder tiro fotos ao motor e outras peças e ponho aqui.

Depois digo algo...

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #64 em: 04 de Outubro, 2013, 08:22:34 »
Qualquer carro e inseguro em determinadas circunstancias.
Obviamente o estado de choque contribui e mt para meter as culpas onde mtas vezes nem existe tipo no proprio condutor ou no carro.

Seja qual for o carro pelo qual te decidas nunca te esqueças que os imprevistos estao sempre ao virar da esquina e as vezes ate mesmo a frente da nossa cara e nao se consegue evitar.
Depois de capotares as xs que refriste e saiste ileso como sairias noutro carro? Ileso tambem? Continuas a achar o bravo inseguro?

Quanto ao valor do carro enfim,... 500 € davas tu a alguem que te desmanchasse o carro todo pra vender as peças. Digo eu, eu aceitava :D

So depois de ver as restantes fotos posso falar algo mais, mas quer-me parecer que o teu carro tem 90% da mecanica reutilizavel, tirantes de direçao e perifericos, radiador e provavelmente chassis teram ido as couves se bem que o chassis podera estar ligeiramente empenado e digo isto pq depois de tanta centrifugaçao custa-me a querer que esteja direito.
Deduzindo que o motor tem ido abaixo na hora nao deve ter qualquer problema, e so aqui ve qt nao vale o teu motor...
Atençao que eu n estou a ligado ao ramo e estou a dar apenas a minha opiniao, mas parece-me algo logico.
Mas vai aguardando outras opinioes da malta mais entendida no assunto. ;)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #65 em: 04 de Outubro, 2013, 09:08:59 »
É este tipo de noticias que por muito que se viva, nunca se gosta de ler, a parte de estares bem de saude é a parte boa no meio disto tudo, daí se olhar só para as "latas", pelo menos os nossos carros que nos salvem a pele nestes momentos de má sorte!!

Na parte de como acontecem os acidentes, é sempre dificil saber o porquê sem se conhecerem as causas, ao que foi falado se foi lençol de agua ou oleo, o carro não será o problema, hoje em dia um carro em boas condições a essas velocidades em AE é seguro, as envolventes é que aumentam muito os riscos.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

joaoremedios

• Piccolo

• *
  • 48
« Responder #66 em: 04 de Outubro, 2013, 14:18:55 »
nao vendas o carro por 500euros... por 500euros fazes so com o motor...

NovaBravo

• Piccolo

• *
  • 38
« Responder #67 em: 07 de Outubro, 2013, 21:27:39 »
O carro chegou hoje.

Já falei com os mecânicos e se não fosse pela despesa enorme na chaparia até o reparava.

O motor a transmissão o escape etc.. estão aparentemente bem, os amortecedores e disco de travão ainda se salvam, o mesmo para as jantes que estão em bom estado.

De interior, está sujo mas funcionam os vidros, radio, A/C etc..

Tenho uma proposta de 1000€ mas continuo a achar pouco. Não o posso vender às peças pois até ao final desta semana tenho de o retirar do local onde se encontra.

Se souberem de alguém interessado comuniquem.

NovaBravo

• Piccolo

• *
  • 38
« Responder #68 em: 07 de Outubro, 2013, 21:29:34 »
Fotos..

NovaBravo

• Piccolo

• *
  • 38
« Responder #69 em: 07 de Outubro, 2013, 21:31:16 »
Mais fotos..
« Última modificação: 07 de Outubro, 2013, 21:37:16 por NovaBravo »

NovaBravo

• Piccolo

• *
  • 38
« Responder #70 em: 07 de Outubro, 2013, 21:33:05 »
...

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #71 em: 11 de Outubro, 2013, 10:47:42 »
Boas.

Lamento o sucedido.

Tenta vender as peças se tiveres um mecânico de confiança para o fazer e ajudar!

Atenção ao abate final...

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
« Responder #72 em: 12 de Outubro, 2013, 15:19:53 »
Lamento imenso o sucedido.
Imagino o susto que tiveste e as perdas materiais são muito grandes, mas ainda bem que saíste ileso! Isso é sem dúvida o mais importante!!

Quanto à segurança do Bravo, há certas e determinadas condições que favorecem a probabilidade de que um acidente aconteça independentemente dos atributos de segurança do veículo que se conduz. Se apanhaste óleo, por exemplo, é uma situação bastante problemática e muitas vezes incontrolável...

O teu Bravo tinha ESP? Nestas circunstâncias é um equipamento que pode ajudar bastante. Não resolve tudo mas em algumas condições é determinante...

De qualquer forma o Bravo já tem uma base bastante sólida e estável que favorece a segurança activa. O meu tem ESP e até hoje só dei por ele a funcionar em situações deliberadamente provocadas por mim... E olha que já estive em condições de verdadeiro dilúvio sem ter notado qualquer alteração no comportamento do carro!

Mas entendo o teu receio em apostar num modelo idêntico. Há aspectos psicológicos que se sobrepõem a qualquer outro argumento e foste tu que passaste pelo pesadelo...

Só te desejo as maiores felicidades e que não volte a repetir-se, seja qual for a máquina escolhida no futuro!  :t_up:

NovaBravo

• Piccolo

• *
  • 38
« Responder #73 em: 12 de Outubro, 2013, 16:09:51 »
Obrigado pela ajuda e apoio!

Quando comprei o carro fiz uma pesquisa para ver se tinha ESP, conclui que sim mas sempre tive duvidas.
O carro era full extras para carros comerciais, tinha o pacote de luxo da altura, tinha Bluetooth, voz livre etc.

Mas nunca vi um botão a dizer ESP como se costuma ver noutros automóveis, o que li foi que os Bravos que têm escrito "bravo" no tablier têm ESP em geral, mas fiquei na duvida e fui ler o livro de instruções e o que conclui é que não dá para desligar o ESP, dai não haver um botão, mas no livro de instruções não fala em ESP fala noutra coisa (que já não me lembro do nome), que segundo o que li na internet era o mesmo que ESP.

Assim penso que tinha, mas digam-me vocês como posso ver se tem ou não ESP, há algum botão especifico?

Não tive tempo de explorar muito bem o carro devido ao pouco tempo que o tive.

Só uma questão, estou interessado num Fiat Bravo Comercial(2 lugares) igual ao meu com os mesmos extras e jantes, o preço é 8500€, acham caro? o veiculo ainda é mais novo que o meu uns dias, sendo de 2009/12 e tem 60.000KM. Que acham?

alabamapt

• Piccolo

• *
  • 71

Masculino
« Responder #74 em: 12 de Outubro, 2013, 20:42:02 »
O meu também tem ESP e já actuou em certas ocasiões mas se apanhar óleo, nem ele te salva de uma situação destas infelizmente.....

Quanto ao ESP penso que todos o tenham, apesar de não ser possivel desligá-lo sem mexer directamente na centralina!

E apesar do acidente ainda bem que nao sofreste mazelas de maior....

Boa sorte para o próximo!