Autor Tópico: Fiabilidade e durabilidade, ainda existe?  (Lida 43729 vezes)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Fiabilidade e durabilidade, ainda existe?
« Responder #15 em: 22 de Agosto, 2013, 23:17:11 »
"Um abre olhos" como dizia o outro, para quem está a dormir!!

Carros próprios:

Mercedes 230 CE  - Várias avarias
Toyota corolla - Várias avarias
Peugeot 106 - Várias avarias
Nissan 200 SX- Várias avarias
Fiat 55 S- Nenhuma avaria
Fiat 55 SX- Nenhuma avaria
Rover 25- Várias avarias

Carros de familiares:

Audi Q7- Várias avarias
Mercedes classe C-Várias avarias
Ford Focus-Várias avarias
Mercedes Classe C- Incendiou-se em andamento
Mercedes Classe A- Várias avarias
Mitsubishi Pagero - Junta da colaça queimada e Várias avarias
Hyndai Job-Várias avarias e junta da colaça queimada

Valerá a pena continuar...é que ainda tenho muitos exemplos. :)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #16 em: 22 de Agosto, 2013, 23:31:47 »
pera lá... se vamos falar de coisas bonitas, 98% do pessoal deste fórum tem que se ir embora!!!!

há carros japoneses que nem dados à sogra eu conseguia dar, mas daí a serem maus, isso é outra história!

há carros bonitos e carros feios!

da Toyota, há uma catrefada deles que nem personalidade tem! mas como eu só gosto na Toyota apenas dos híbridos, dos pequenos, dos de grande potência e de todos os tração às quatro, os outros não me interessam..

na Mazda gosto dos pequenos; na Nissan tirando o MIcra apenas gosto dos grandes, da Mitsubishi só gosto de quase todos e da Honda só de alguns, ou seja os pequenos e os grandes ... Subaru... gosto mais ou menos...

já nem falo de Isuzus, Daihatsu, etc. etc..

mas voltando a fiabilidades... andei nuns Opel da firma, dois Astras com o 1.7 td um deles com 400 e outro com 650.000 km (aqueles motores da Isuzu) e os Corsa com o 1,5 td que andava para k... e esse tinha 400.000..

a ultima Hiace que andei tinha 650.000 e ainda anda penso eu que com 850.Kk e acho que vai dar a volta.. estes últimos carros que falei foram só revisões que levaram! nada mais e carros de frota até caírem de rastos..

a Strakar do meu cunhado já capotou, virou, bateu etc.. e motor: zero chatice e pega à 1ª ... já não sei quantos km´s tem mas tem menos que os acima;

há pouco tempo fui comprar uma Hiace, e o vendedor dava-me garantia de tudo (!!!) motor, caixa e transmissões!! e já com 170.000 Km;

mais??

agora beleza e andar depressa mas por pouco tempo?? = EUROPEU!!

MK1

• Encartado

• *
  • 79

Masculino
« Responder #17 em: 23 de Agosto, 2013, 00:32:49 »
Não sei até que ponto aqui não entrará o nome chave: Obsolescência programada. (e nem estou a entrar numa de conspirações sequer)

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #18 em: 23 de Agosto, 2013, 00:34:12 »
LB, não estou a dizer que não são fiáveis!
Só estou a dizer que devido à falta de personalidade como tu dizes e bem, meto a fiabilidade no c*, pois para mim, tenho que me sentir bem no carro, dentro e fora dele e os japoneses...coitados!!!!!

Olha-me só para isto!!!!!!!!!!!

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #19 em: 23 de Agosto, 2013, 00:36:56 »
Este modelo assim já gosto mais, tem raça!!

:point: :point: :lol: :lol:

Toda partida mas já vai nos 2.700.000km, ainda com embraiagem de origem e obviamente sem ser aberto!!!  :uikabom:

No entanto...prefiro assim...

:abarth: :alfa: :autobianchi: :ferrari: :iveco: :lancia: :Maserati:

:d_naughty:

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #20 em: 23 de Agosto, 2013, 08:31:14 »
Peço desculpa estar a opinar mas ja que se fala tto de japoneses nao posso deixar de realçar o comportamento do Mazda 323van que conduzo desde 99. Nao fosse um "artista" ter-se enganado a trocar o radiados devido a um acidente, inda hoje a cabeça era a de origem. alem disso, bem,... aquilo levou,... deixa ver se n me esqueço de nada,... embraiagem aos 250.000, 1 cardan devido a ter confiado o fole a opiniao do mecanico, varias baterias e os amortecedores da porta da mala. Fora peças de carroçaria trocadas devido a acidentes o resto ainda e original, inclusive as lampadas dos farolins traseiros. De resto sao as manutençoes normais, esperar que a luzinha de resisitencia apague antes de por o motor trabalhar, dar a chave e 2 segundos chegam perfeitamente para por o motor a trabalhar em dias de frio.
Conta com 400.000Kms e tem sido companhiro incansavel.
Com o devido respeito pelo Grupo Fiat, este Mazda merece igualmente o meu respeito.

Quanto a um carro ser fiavel, penso que e complicado ter-se um carro veloz/competitivo/desportivo e tudo mais que implique dar pau que seja fiavel e duradouro.

Para isso, na minha opiniao, compra-se um destes http://youtu.be/bnYolaNnyHo ou entao temos de regressar uns bons anos para traz, altura em que comprar carro punha a familia toda a pensar em casa durantes uns meses. Nessa altura muitos dos materiais eram construidos para aguentar. Atualmente muitos dos materiais sao construidos para durar,... algum tempo.  :mellow:

Mas isto e geral eu quando ha uns anos atras nao tinha medo em dar garantias de 5 anos nas maquina que construo atualmente dois anos e uma aventura. Apesar de continuar a trabalhar com marcas conceituadas no ramo os materiais ja n sao os mesmos.  :puke:
Prova disso sao maquinas que se construiram ao longo dos anos e a trabalhar lado a lado nas mesmas condiçoes e as que se aguentam melhor sao as mais antigas.

Ou seja concordo com a teoria do MK1, a resposta ao lmml estará nos obsoletos.  :sombrero:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #21 em: 23 de Agosto, 2013, 09:30:57 »
Não é ser Fiat ou outra coisa qualquer!
É ser bom ou não..

E gostos não se discutem..

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #22 em: 23 de Agosto, 2013, 09:41:58 »
Bom dia.
O meu tópico já deu para uma grande discussão de ideias, optimo isso é sempre util.
"Tenho um Fiat Punto a diesel, vai quase com 9 anos e está com 210.000kms. Pelo andar vou ter de o aguentar mais uns anos e se calhar "dobro" os kms.
A série em causa (188) saiu com problemas eléctricos e direcção. Entre cada revisão, há sempre alguma coisa para arranjar, por vezes 3 ou 4 vezes por ano, ou seja, tenho uma renda...!!!
Há actualmente algum Fiat, que permita ser usado por cerca de 12 anos (ou mais) e que consiga fazer cerca de 400.000kms quase só com a manutenção programada?"

Foi isto que escrevi e há coisas que alguns não entenderam, mas também por culpa minha.
Vou no 2º Fiat Punto, o 1º foi o 55 Star e pouco gastei além das revisões e do material que naturalmente se desgasta, como pastilhas, calços, discos, distribuição, etc...!, troquei com quase 8 anos e cerca de 102000kms.
O Punto que tenho agora, o 1.3 Multijet, além de problema crónico de direcção (alinhamento, uns 4 por ano), com parafusos de afinação do sopé que passam a vida a "desafinar", tem problemas eléctricos, que no inicio até o motor falhava. Fecho central, é a 4 vez que está avariado, mas agora já fora de garantia. ABS já pifou, supostamente por causa de uns calces "alternativos" que me montaram e a Fiat só resolveu o problema com montagem de material original, mas teve de levar o cubo da roda igualmente mais o sensor. Motor de elevador de um vidro para a sucata, uma fechadura para a sucata, articulação dos braços limpa pára-brisas para a sucata, radiador para a sucata, bomba de água para a sucata, braço da suspensão para a sucata, estalos na direcção, travão de mão que desafina facilmente, etc...!, várias afinações, ou reapertos de vários componentes por ano, devido ao estado das estradas com concelho de Lisboa e Loures que tenho de usar todos os dias para ir de Lousa até à gare do oriente, etc...!!!
Estou a desejar o impossivel?, provávelmente, mas este desejo também resulta de colegas e familia com carros até com mais anos e mais kms, não gastarem metade do que gasto no meu e a minha carteira ser curta...!!!
Houve quem entendesse que o motor do meu carro tem problemas, é errado, deve ser a coisa melhor que o carro tem, eté à data nenhum problema. Óleo, filtros e diesel e sempre a andar sem queixas e sem barulhos suspeitos.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 23 de Agosto, 2013, 09:57:34 »
eu falei em MANUTENÇÃO!!! e ela vê-se no que se gasta ao longo dos km´s e não é só motor

tivemos 300 carros de frota e 3/4 foram ao estaleiro com as cabeças todas arrumadas aos 80.000 com o 1.3 mj

era por causa da porcaria do tensor da correia!

estes carros apenas duram entre 200 e 250.00 e são logo despachados porque dão despesa a mais..

serve assim?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #24 em: 23 de Agosto, 2013, 10:53:37 »
essa frota era italiana ou alemã?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #25 em: 23 de Agosto, 2013, 11:14:42 »

Deverá ser os Opel, que por incrivel que pareça, dão muito mais problemas que no Grupo Fiat.
Acho que se sucede algo como acontece no Grupo PSA, onde há selecção de motores para os Citroen/ Peugeot e depois Ford, Mini etc etc, penso que os piores devem ir todos para a Ford, pelo número de cancros que me aparecem de Ford 1.4 e 1.6 TDCI só podem ir os piores para eles ehehe.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #26 em: 23 de Agosto, 2013, 11:16:03 »
Mas diga-se de passagem, que o 1.3 não é apropriado para empresa a fazer cargas e etc...é um motor projectado para utilização de passageiros e citadina.
Metem essa em comerciais não sei porquê...mas enfim!!!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #27 em: 23 de Agosto, 2013, 11:16:33 »

a frota era alemã com motor italiano!!!

ou já te andas a esquecer que a Opel anda com motores 1.3 diesel ??

Ah... é verdade... assim não conta...

mas diga-se que agora já não acontece!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #28 em: 23 de Agosto, 2013, 11:21:09 »
Mas diga-se de passagem, que o 1.3 não é apropriado para empresa a fazer cargas e etc...é um motor projectado para utilização de passageiros e citadina.
Metem essa em comerciais não sei porquê...mas enfim!!!

as únicas cargas são dos animais que as conduzem (EU) e papelada...

os motores para cada grupo eram um pouco diferentes; Fiat uma coisa, Opel outra, Suzuki outra, etc..

mas na Opel o tensor marava e agora já não!

mas eu não quero saber da marca! quero saber é dos preços da manutenção e há carros que precisam de menos e outros demais;

enquanto tínhamos motores Isuzu aquilo durava anos ao pontapé e quando digo pontapé era mesmo.. agora tem de se ter cuidado para não cair uma roda..

até a porcaria dos Renault 1.5 dci estão a durar mais sem problemas

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #29 em: 23 de Agosto, 2013, 12:05:11 »
as únicas cargas são dos animais que as conduzem (EU) e papelada...

os motores para cada grupo eram um pouco diferentes; Fiat uma coisa, Opel outra, Suzuki outra, etc..

mas na Opel o tensor marava e agora já não!

mas eu não quero saber da marca! quero saber é dos preços da manutenção e há carros que precisam de menos e outros demais;

enquanto tínhamos motores Isuzu aquilo durava anos ao pontapé e quando digo pontapé era mesmo.. agora tem de se ter cuidado para não cair uma roda..

até a porcaria dos Renault 1.5 dci estão a durar mais sem problemas

Hummmm