Eu acho que sinceramente esta coisa da "Fórmula 500" está a afetar um pouco a mentalidade da Fiat numa forma negativa. Está a canibalizar a marca e o carro original só para obter renome no mercado americano e ganhar um "status quo" que não necessita de ter.Tipo, o 500 não era suposto ser o "pequenito"? E os outros "centos" míticos da FIAT? O que é feito do 600? E do 600 Múltipla? E até os 127 e 131?Não faria mais sentido pegar nos míticos números da FIAT e distribuí-los nesta nova estrutura de gamas? Era isto que achava que iria acontecer com a entrada do 500 e 500C. Eu julgo que esperava pelo 600 em vez de um 500L!O Panda na minha opinião deixou de ser o pequeno (mesmo pequeno nos padrões atuais) carro que simplesmente dava para todas as ocasiões, algo que a própria Smart admite não ser capaz. Cresceu, e a FIAT ainda não encontrou forma de recuperar o tamanho que temos vindo a perder ao longo do tempo (Este Panda por acaso não tem as dimensões dos Puntos originais?). Se há algo que a FIAT necessita agora é de avançar com o 500 Topolino, algo que foi abandonado há 5 anos.Carro pequeno, estreito, capaz de se esgueirar pelo trânsito. Basicamente oferecer ao condutor aquela sensação que tenho agora com o meu Panda mkII. Até a minha garagem é demasiado estreita para um 500, mas consigo meter lá o Panda com folga!A meu ver, a FIAT devia-se organizar deste modo. Quem quiser pode ajudar aqui:Super Mini - 500 TopolinoCitadino Puro - 500 + 500CCitadino Híbrido - Panda + Panda 4x4Universal: 127 + 127 VanFamiliar: 131Monovolume Compacto: 600Monovolume: 600 MúltiplaMini SUV: 600XSeria interessante ver como um novo Barchetta se inseria nos novos panoramas.
As denominações eram o número do projecto, não fossem alterados agora o Punto seria um 600 D. O 131 e o 132 são de gamas diferentes
Américo, tu conduzes um Fiat 188 e eu uma Fiat 263!
o 131 e o 132 sei que são de gamas diferentes mas mesmo assim...
Teria gosto no Viaggio montado em Mirafiori e com o mesmo nome
O pessoal da Fiat e dos USA anda tudo com a febre do 500, acho que nem vale a pena falar com as pessoas da Fiat.
Se fores ao Japão agora só tens versões de 500 e um Panda.