Optei por arriscar.Fui sempre a controlar a temperatura e o que me irrita é que o carro não aqueceu nem teve qualquer outro sintoma. O meu pai falou com um mecânico lá na terrinha e ele disse que, quase de certeza, é mesmo o radiador do óleo apesar de já me terem dito que testaram e que não era. Já paguei 126€ só para testar e ver se realmente era ou não.O que ele disse é que esses testes geralmente são feitos com água mas, nas condições em que o radiador é usado, o óleo ao aquecer fica mais fino e faz uma pressão maior do que a da água (ao testar) e que sempre que mandou para testar, todos vieram ok mas ele trocou noutras situações e era o problema do radiador.Ele disse que troca sempre primeiro o radiador andes de fazer o que quer que seja na colaça... Em principio o meu pai vai ajudar com a despesa e deve ir para lá para a semana...Depois vou fazendo um update neste tópico e obrigado a todos pela ajuda e opiniões.
Isso é típico permutador de oleo, se tiveres radiador isso não acontece pq tem as linhas de óleo separadas. O permutador é que funciona com arrefecimento a agua e quando berra, deixa a agua e o oleo misturar..
Exato, chamo-lhe radiador, mas na verdade o nome correto é permutador de oleo.
Caso seja o permutador, aproveita e mete um radiador...