Autor Tópico: Aborto?  (Lida 26884 vezes)

Leao

• Vignale

• *
  • 822
Aborto?
« Responder #45 em: 27 de Janeiro, 2007, 10:54:59 »
Quanto á opinião do RMace, por quem tenho todo o respeito, são por situações e atitudes assim que eu voto no não, temos que ser responsáveis pelos nossos actos.

Se fores responsável por causar um acidente vais pagar por isso ou o teu seguro paga por ti, se morrer alguém daí resultante podes ser acusado de homicidio involuntário, certo. Bem, no caso de uma relação sexual desprotegida, coisa que hoje em dia pode ser designado um acto de risco, pode resultar numa gravidez e mesmo em doenças sexualmente transmissíveis.

"Eu sei" que é daquelas coisas que só acontecem aos outros, e que não interessam nada e se calhar nem eu as cumpro e estou a dar aqui uma de moralidade, pois bem até pode ser, mas depois se o fizer tenho que assumir as minhas responsabilidades  :d_finger:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Aborto?
« Responder #46 em: 27 de Janeiro, 2007, 11:49:14 »
Eu não tive resposta as minhas duvidas!! :red:

apelos ao facilitismo, ao ser moderno, assim tambem eu!!!

Ainda gostava de saber porque quem defende a"liberalização do aborto" apelida de retrogados e outras coisas piores, os que assim não pensam...  

por essas, há quem nem se meta ao barulho, vota e mais nada, há alguma razão para serem insultados por não concordarem com o sim

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Leao

• Vignale

• *
  • 822
Aborto?
« Responder #47 em: 27 de Janeiro, 2007, 12:02:03 »
Eu não tive resposta as minhas duvidas!! :red:

apelos ao facilitismo, ao ser moderno, assim tambem eu!!!

Ainda gostava de saber porque quem defende a"liberalização do aborto" apelida de retrogados e outras coisas piores, os que assim não pensam...  

por essas, há quem nem se meta ao barulho, vota e mais nada, há alguma razão para serem insultados por não concordarem com o sim
A razão para isto acontecer é simples, o assunto incomoda as pessoas, não gostam de ver e ouvir falar de mulheres que vão a tribunal porque fizeram abortos, não gostam de ouvir em abortos, fetos retirados e tudo o que está relacionado com eles.
É algo que não querem discutir na praça publica, e votando no sim e ganhando o sim, sabem que é um assunto que vai ser esquecido para sempre, deixam de passar aquelas noticias na tv talvez nunca mais terão de enfrentar a questão e de visualizar concretamente o acto que é fazer um aborto.  

No fundo é um acto de desresponsabilização da sociedade, é daquelas coisas não se fala logo não existe.   :d_roll:  

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
Aborto?
« Responder #48 em: 27 de Janeiro, 2007, 13:23:12 »
Já pensaram que por exemplo o aborto pode baixar a taxa de criminalidade?
Segundo um estudo do qual ouvi falar, n vou estar aqui a falar muito daquilo que n vi, mas essa situaçao despertou-me a atençao, a liberalizaço pode baixar a taxa de criminalidade, pois, evitando aqueles "chungas" que os pais n tiveram dinheiro para os sustentar, por terem nascido de forma inesperada, e que aos 4/5 anos sao postos a jogar a bola em convivio com os mais velhos que por sua vez, alguns agarrados, ja roubam pa andar no "cavalo" ou no "risco"? Que tipo de educaçao tiveram estas crianças que n tiveram culpa absolutamente nenhuma de nascer? Eu sei que vao dizer que a culpa é dos pais que não tomaram as devidas precauçoes, mas n seria por exemplo evitar o nascimento de mais um toxicodependente/criminoso? É uma mera opiniao minha, para o qual ainda n me tinha dado conta ate me falarem nesse estudo! A minha pergunta é será que vale a pena isto tudo? Cada um é livre de tomar as suas decisoes, e não é por nao liberalizarem o aborto que este vai deixar de ser feito, apenas com a sua liberalizaçao começa a ser feito com o minimo de condiçoes para a propria mãe, em vez de ser "a vizinha" que espeta duas agulhas com que faz croché, e sai o feto aos bocados! :red:

E com isto não quer dizer prorpiamene que seja usado como metodo contraceptivo, pois como ja tinha dito, não deverá ser assim tao barato quanto isso, e mais, mae que seja mãe ira certamente ponderar muito bem a situaçao andes de tomar qualquer decisao, pois "matar o filho" (como dizem) não e certamente uma decisão facil de tomar!
« Última modificação: 27 de Janeiro, 2007, 13:24:47 por BlacKsNake »

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Aborto?
« Responder #49 em: 27 de Janeiro, 2007, 13:29:46 »
Eu cá tou um bocado como o Luis Bar... eu penso que só tem estes problemas quem os quer ter... :d_lookr: e tal como ele é o tal "SIM E NÃO!"

É tudo muito relativo... :d_lookr:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
Aborto?
« Responder #50 em: 27 de Janeiro, 2007, 13:51:32 »
Bemmmm

Vocês continuam a cometer o mesmo pecado...NÃO SE METAM NA VIDA DOS OUTROS, não façam juizos de valor sobre os outros..essa que todos sabem como se faz um filho só me faz rir...
Bem só para verem que o mundo não é cor de rosa como o pintam..tive uma colega minha, por acaso era imigrante de um pais africano e ela nem sabia o que era um penso higienico, bem já podem ver...

isso é um argumento muito facil..ah e que se todos sabem como se faz eu sou contra nao o fizessem..bah então temos de aplicar este conceito a tudo...

Já tudo pra rua fazer manifestações contra os tratamentos da SIDA..todos sabem como se apanha......

Bem Naso..isso de certas att certas pessoas argumentarem que as pessoas defensoras do não têm uma mentalidade retrógrada é muito simples...é só pensares se este referendo fosse feito á 30 anos atrás...um não sei cá por mim era logo guerra civil...mas não se pode por tudo no mesmo saco pois sabemos que existem vários factores que influenciam a opinião do não, mas também não se pode excluir que sim há pessoas que votam não por ter uma mentalidade mais retrograda ou fechada...bem mas é irrelevante cada um tem a sua opinião e devemos a defender sem extremismo e sabendo que a nossa opinião pode estar errada

O argumento de quando a vida nasce, por mim também não é valido..deviam-se é preocupar com os que cá estão e ver a miséria que por ai anda e seguindo essa teoria teríamos de ser contar a lei actual e nem se devia permitir fazer um aborto quando se descobre  que a criança tem algum problema, pois não deixa de ser vida certo?

Abraços

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Aborto?
« Responder #51 em: 27 de Janeiro, 2007, 18:42:48 »
Esse argumento é, no mínimo, pouco inteligente. Então as plantas e as ávores não são seres vivos? Olha que não têm sangue...

E nem vou comentar o tipo de linguagem que utilizaste que me parece pouco conveniente e nada adequada à seriedade do assunto que se está a discutir...
Se há aqui algum comentário pouco feliz tem que ser este, porque no mundo que eu vivo posso cortar uma arvore minha ou que tenha adquirido, os vegetais e mesmos os animais irracionais, ainda são tidos como coisas que se podem transacionar e não estou a cometer nenhum crime, certo.

Não podemos comparar uma vida humana, ainda por cima indefesa, com um vegetal ou mesmo qualquer outro animal.

E outra coisa por favor, isto é uma questão sensível todos sabemos, mas por favor não desçam para os insultos, concerteza conseguimos manter um dialogo correcto, no respeito de todas as opiniões é assim a democracia  :d_finger:

Pois se não o fizerem daqui a pouco estão a fechar o tópico. :d_finger:
Estava-se a falar de seres vivos, certo? Os exemplos que dei são seres vivos.
E a via humana tambám não começa quando há sangue; começa quando há sinapses, isto é: impulsos eléctrico entre neurónios, a chamada vida cerebral...  

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Aborto?
« Responder #52 em: 27 de Janeiro, 2007, 18:48:33 »
SIM E NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Porque?
É muito simples:

A vida começa quando aparece sangue - diz a medicina;

Esse argumento é, no mínimo, pouco inteligente. Então as plantas e as ávores não são seres vivos? Olha que não têm sangue...

E nem vou comentar o tipo de linguagem que utilizaste que me parece pouco conveniente e nada adequada à seriedade do assunto que se está a discutir...
sim, sim ... eu sei que sou estúpido.....

mas tenho a certeza que quando nasce uma ninhada de cães, e não os queres, de certeza que não os metes num balde de água, como muitos tratadores fazem, quando os cães são arraçados..............

E eu nunca te disse para o não fazeres, portanto .........(isto chama-se uma afirmação)

E quanto à concepção de vida, cada coisa no seu lugar, ou seja árvores têm uma coisa denominada seiva, animais vertebrados, têm sangue e que saiba se comparas seres da cadeia inferior com a superior, é no mínimo falta de cultura. (Isto chama-se comparação)

E quanto a opiniões aqui já todos deram, cada um seguindo a sua linha de conduta na vida (QUE ESCOLHERAM), conforme sua personalidade, agem conforme o que acham que devem fazer; eu não recrimino nem opino, apenas faço o que acho que devo fazer; Agora andar "no meio da rua" desprevenido é que acho que é uma asneira, pois basta gastar 3 € e guardá-las no bolso ou na bolsa... evitando azares; eu ando.....(isto chama-se cuidado)

Quanto à linguagem, não foi descabida nem fora do contexto e de tento e foi de qualidade muito superior à de outros que se lembraram de "descascar o nabo", para se desenrascar numa situação de momento.... nem vou contra a atitude deles... quem sou eu ? (a isto chama-se saber esclarecer, para evitar confusão)

E quanto ao tema pricipal iniciado, a minha opinião é de que cada um faz o que achar melhor para si e ponto final; o que eu disse a seguir denomina-se, considerandos e opiniões, consequentes a um dia de "asneira", ou de "paixão" ou de "tuza" (é com "s" porque provém do nome das glândulas sebáceas de "tison"); se bem que para mim a prevenção é melhor do que sofrer a seguir, não descurando a vontade de cada um seguir a sua melhor forma de agir (A ISTO CHAMA-SE UMA OPINIÃO)

E já agora quanto à seriedade da questão que tanto apelas, faço-te lembrar que sou pai várias vezes, por vontade e não por acidente, não tendo tido até à data acontecido nada inesperado, a não ser sustos, estando sempre a "molhar a sopa" quando me deixam (sim ....porque no fim a vontade principal não é minha !!). (a isto eu chamo um esclarecimento sobre a minha pessoa)

Portanto quando te lembrares de indicar que tanto o conteúdo como a liguagem é pouco "inteligente", lembra-te só, que a ti não te disse nada para tu fazeres alguma coisa, enquanto que tu deste uma "boa" opinião daquilo que deve ser feito........ (A ISTO CHAMA-SE CONCLUSÃO!!!!)

Assim sendo....... e se não compreendeste o que escrevi, é apenas porque não queres................(e isso não tem nada a ver com inteligência, mas sim com extremismos)

Compreendeste, ou queres boneco???????????????????
Nunca precisei de bonecos, felizmente.  :d_grin:
Lamento se te ofendi, não era minha intenção chamar-te estúpido (nem qualquer outro adjectivo), nem me parece que o tenha escrito. Continuo a achar que o teu comentário foi infeliz, e tal como tu próprio afirmas, é a minha opinião e não uma conclusão.
A vida humana começa com as sinapses cerebrais e não apenas com 'sangue'!

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Aborto?
« Responder #53 em: 27 de Janeiro, 2007, 19:29:01 »
Bem,............ :yeah:  :point:
Com tanto frio na rua, por fim temos um topico kente aqui :D  :eheh:
Malta  :d_smoke: No stress :yeah:
Remem de vagar ke o mar esta brabo :d_cool:
Uns sim outros não, ja se esperava isto, não sei kual é o espanto :cool: dos utilizadores e o porkê do stress  :d_smoke:
Alguem disse ke temos de ser responsaveis pelo ke fazemos :d_smoke: mas imprevistos acontecem, se fosse-mos penalizados sempre ke ha um imprevisto :yeah:  
Bem, o governo ja tinha ido a baixo :point:
Bem:
Como se costuma dizer, bem de uns, mal de outros :d_smoke:
O mundo funciona assim, é tipo uma "reciclagem", uns perdem e outros ganham com o azar dos outros, é mesmo assim....
Espanha continua assim a lucrar com a mentalidade dos portugueses :d_shades: e kem faz os abortos clandestinos tambem :eheh:
Assim como quando ha acidentes morre o condutor, por ex. ha sempre umas "peças" dele ke vai parar a outro ser humano.
E mais uma vez lucaram as marcas porke vendem carros novos, os sucateiros, os gaijos das oficinas, etc.
Meus amigos, a tolerancia tem de ser uma realidade na vida, tal como a amizade a morte, o nascer, etc.
Se isto ocurre-se comigo, DIGO SEM PROBLEMAS.
Ia a Espanha esticar as rodas da marea, vizitar o El Corte Ingles e a molher ia abortar se fosse caso disso :cool:
É simples quanto isto
Se acontece-se era limpo, pois não tinha possibilidades de criar mais um filho :d_shades:
Não percebo o porkê do stress da malta neste tópico :d_look:
« Última modificação: 27 de Janeiro, 2007, 19:35:48 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Aborto?
« Responder #54 em: 27 de Janeiro, 2007, 20:21:51 »
Nunca precisei de bonecos, felizmente.  :d_grin:
Lamento se te ofendi, não era minha intenção chamar-te estúpido (nem qualquer outro adjectivo), nem me parece que o tenha escrito. Continuo a achar que o teu comentário foi infeliz, e tal como tu próprio afirmas, é a minha opinião e não uma conclusão.
A vida humana começa com as sinapses cerebrais e não apenas com 'sangue'!
Então fui eu que apreendi mal, quando perguntei à "minha" obstetra.........

Agora o que eu não faço de certeza é complicar a vidas às pessoas "impingindo-lhes" o SIM ou o NÃO..

Porque no meio disto tudo muitos são feitos e sei-o de experiência própria, havendo um deles que o quer e o outro não, e quando a mulher diz não........ KAPUT.....

E quanto aos impulsos eléctricos, a escola moderna indica o aparecimento de sangue, como existência de vida e não outro factor.

Agora se é mentira, olha.... pergunta á tua médica

POR ISSO É QUE NEM SIM NEM NÃO, PARA MIM !!!!!!!!!! OS OUTROS QUE ESCOLHAM; é a consciência, a atitude peranta a vida, a sua forma de estar, por isso não dou opinião sobre o sim ou não dos outros, mas SIM DE MIM!

Queres mais responsabilidade do que isto????? , ou não convém a quem queira sim, ou não que eu não queira promover alguma das situações?????????????

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Aborto?
« Responder #55 em: 27 de Janeiro, 2007, 21:59:17 »
Esta é sempre uma questão complicada. Cada um tem a sua opniao e por mais que tentemos é sempre "dificil" aceitar a opniao dos outros.

Ainda por cima quando é uma coisa tão "obvia" (tanto para o sim como para o não..).

Acho que mais que julgar opniões, cabe-nos tentar compreende-las.

Apesar de ter cá os meus motivos, gosto de perceber o que porque de alguem votar não.

:t_up:  
small sports car...

Sandra Stilo

• Zagato

• *
  • 1562
    • http://
Aborto?
« Responder #56 em: 28 de Janeiro, 2007, 12:28:12 »
Eu voto pelo SIM!!!!

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Aborto?
« Responder #57 em: 28 de Janeiro, 2007, 13:05:26 »
Eu voto pelo SIM!!!!
E votas muito bem :d_smoke:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Aborto?
« Responder #58 em: 28 de Janeiro, 2007, 13:44:48 »
Agora ja andam os padres armados em santos a c@g@r postas de pescada na TV :pimba:
Se tivessem calados
E os saloios ainda os apoiam :pimba:
Ai meu deuzzzzz
Cristo é ke da a vida, ele é ke a deve tirar :yeah:
as ke raio de mentalidade :yeah:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Aborto?
« Responder #59 em: 28 de Janeiro, 2007, 13:54:31 »
Mas deixa-os viver assim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não os deixes é impingirem-te se o não quiseres.

É apenas isto que reclamo, nada mais

Pior que uma atitude que queremos ter nossa vida, é obrigarmos os outros a seguirem a nossas convicções obrigatoriamente, daí haver tanta coisa à volta disto.

Cada um que vote conforme lhe convém, mas não impinja aos outros aquilo que mais lhes convenha..................