Autor Tópico: Cinquecento Sport Do Pete! :p  (Lida 258578 vezes)

alexcoupe

• Vignale

• *
  • 701
Cinq Do Pete! :p
« Responder #450 em: 13 de Outubro, 2008, 12:25:46 »
entao Pete ainda nao montaste o TB??
Cinquecento Sport
Honda civic coupe

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
« Responder #451 em: 16 de Outubro, 2008, 21:30:59 »
Eu chibo-me todo... isso já anda e não dizes aqui nada ao pessoal ehehehe

Então é desta que vamos encomendar dois chips?

SEMPRE A FUNDO

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #452 em: 16 de Outubro, 2008, 23:33:05 »
tchanaaaaaaaaaaaaaam!!! o TB já canta... ehehehe

eheheheh, aquilo realmente tem a sua pica sim senhor... épá, não posso dizer que melhorou muiiiiiiiiiito... mas sente-se qualquer coisa diferente, pois sente... eu diria que está bem bacano... e pelo preço que ficou é uma excelente mod... eu diria que é melhor para quem tem o filtro de caixa... porque quando se pisa bem o pedal é ouvi-lo a cantar à bruta mesmo! eheheheh ficou foi com o relanti um cadito baixo... tenho de ver se "subo" aquilo! :)

resumindo... aconselho vivamente! :P mas eu deixo fazer um test drive a quem estiver interessado! :P

achei piada porque quando o mecânico acabou de montar aquilo foi dar uma volta nele... logo assim que chegou, o dono da oficina também quis ir experimentar... no fim estavam os dois todos contentes a dizer que para 1100 está muito nervoso pois está! ehehehe

Rui... quanto ao chip... sou capaz de investir num... o bacano lá do FF diz que vai tirar o dele, e que mo vende! :P mas eu só compro num cenário... se conseguir comprar uma centralina velha para lhe meter o chip (que tira o imobilizador) e se der para trocar essa centralina pela de origem e der para andar... depois se por qq razão quiser voltar a por a centralina original e der para trocar de novo, avanço... se não der fico quieto! mas para isso preciso da opinião de quem sabe... :P

:fiatistas:  :fiat:  :fiatistas:  :fiat:  
« Última modificação: 16 de Outubro, 2008, 23:37:35 por PeteCunha »

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
« Responder #453 em: 16 de Outubro, 2008, 23:39:00 »
50% deve ser o efeito psicológico de fazer mais barulho ehehehe

Agora faz aí umas contas de consumos... isso deve ficar um pouco mais bêbado...

SEMPRE A FUNDO

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #454 em: 16 de Outubro, 2008, 23:44:44 »
50% deve ser o efeito psicológico de fazer mais barulho ehehehe

Agora faz aí umas contas de consumos... isso deve ficar um pouco mais bêbado...
com certeza que fica mais bêbado... alias... bêbado já ele é... tendo em conta que eu ando mais é na cidade e sempre com o pedal bem pisado... mas também, tendo em conta que é um grande gozo pegar no carro e ir de casa pó trabalho e do trabalho para casa... vale bem a pena! :P

esta Mod deve dar sensivelmente o mesmo do que o chip... segundo consegui apurar... os dois juntos deve ser bacano! :P

deixa lá que mudar a linha toda de escape também não beneficiar nada o consumo... antes pelo contrario... ehehehehe

ah, já agora... antes de ir ao mecânico fui a um local e experimentei a aceleração 0-100 a qual fiz em 11.6 segundos... depois da alteração feita fui ao mesmo local e consegui 10.9 segundos... se é daquilo não sei... pode ser uma mudança metida de outra maneira... não sei...
« Última modificação: 16 de Outubro, 2008, 23:48:47 por PeteCunha »

alexcoupe

• Vignale

• *
  • 701
« Responder #455 em: 17 de Outubro, 2008, 08:55:40 »
mto bem Pete tava a pensar fazer isso no meu tambem tenho e de arranjar o TB...
Cinquecento Sport
Honda civic coupe

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
« Responder #456 em: 17 de Outubro, 2008, 14:43:52 »
tchanaaaaaaaaaaaaaam!!! o TB já canta... ehehehe

eheheheh, aquilo realmente tem a sua pica sim senhor... épá, não posso dizer que melhorou muiiiiiiiiiito... mas sente-se qualquer coisa diferente, pois sente... eu diria que está bem bacano... e pelo preço que ficou é uma excelente mod... eu diria que é melhor para quem tem o filtro de caixa... porque quando se pisa bem o pedal é ouvi-lo a cantar à bruta mesmo! eheheheh ficou foi com o relanti um cadito baixo... tenho de ver se "subo" aquilo! :)

resumindo... aconselho vivamente! :P mas eu deixo fazer um test drive a quem estiver interessado! :P

achei piada porque quando o mecânico acabou de montar aquilo foi dar uma volta nele... logo assim que chegou, o dono da oficina também quis ir experimentar... no fim estavam os dois todos contentes a dizer que para 1100 está muito nervoso pois está! ehehehe

Rui... quanto ao chip... sou capaz de investir num... o bacano lá do FF diz que vai tirar o dele, e que mo vende! :P mas eu só compro num cenário... se conseguir comprar uma centralina velha para lhe meter o chip (que tira o imobilizador) e se der para trocar essa centralina pela de origem e der para andar... depois se por qq razão quiser voltar a por a centralina original e der para trocar de novo, avanço... se não der fico quieto! mas para isso preciso da opinião de quem sabe... :P

:fiatistas:  :fiat:  :fiatistas:  :fiat:
oi Pete não precisas comprar outra centralina o chip é de encaixe. No meu trocava o chip e punha o de origem facilmente, pois este não era soldado.  

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
« Responder #457 em: 17 de Outubro, 2008, 19:25:31 »
oi Pete não precisas comprar outra centralina o chip é de encaixe. No meu trocava o chip e punha o de origem facilmente, pois este não era soldado.
Eu percebo o que o Pete quer dizer. Nem todos os Centos vêm com chip de encaixe e ele não quer arriscar abrir a centralina.

Pete, acredites ou não, estive hoje com um TB de Punto 75 com injecção monoponto!!! Granda cena. Aparentemente os primeiros modelos deste modelo traziam SPI??? Só não o comprei porque lhe faltava a "coisa" do ralenti???

Já agora, que te disse o mecânico sobre inspecções? Sempre que la fores montas o TB de origem?

Quanto deste pelo TB do 75 e do Sporting? É que hoje pediram-me 60 euros por um do 75 lol... grandas malucos. Perguntei só por perguntar, mas acho demais... o que eu quero é o do Punto 60.
« Última modificação: 17 de Outubro, 2008, 19:46:21 por RuiG »

SEMPRE A FUNDO

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #458 em: 17 de Outubro, 2008, 23:45:13 »
Eu percebo o que o Pete quer dizer. Nem todos os Centos vêm com chip de encaixe e ele não quer arriscar abrir a centralina.

Pete, acredites ou não, estive hoje com um TB de Punto 75 com injecção monoponto!!! Granda cena. Aparentemente os primeiros modelos deste modelo traziam SPI??? Só não o comprei porque lhe faltava a "coisa" do ralenti???

Já agora, que te disse o mecânico sobre inspecções? Sempre que la fores montas o TB de origem?

Quanto deste pelo TB do 75 e do Sporting? É que hoje pediram-me 60 euros por um do 75 lol... grandas malucos. Perguntei só por perguntar, mas acho demais... o que eu quero é o do Punto 60.
olha rui... eu acabei por gastar mais ou menos os 100 euros com a brincadeira toda... entre os dois tb's que eu comprei, o cartão para as juntas, o alargamento do espaçador, as "mós" e lixas para alargar a boca do TB do 75... ficou na boa 80 euros... mais a montagem, quase 100...

e é mais ou menos isso sobre a centralina... realemente tenho um bocado de medo de abrir a minha... talvez seja só medo mesmo... não sei...
« Última modificação: 17 de Outubro, 2008, 23:49:38 por PeteCunha »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #459 em: 17 de Outubro, 2008, 23:48:32 »
mas épá... fui agora dar uma volta depois de jantar... ali numa estrada com umas boas rectas... e fiquei surpreendido... ia a 60... aquilo é uma beca a subir... meti a terceira e calquei o acelerador a fundo, não é que o bacano deu um coice do caneco, chegou aos 120 que foi um rápido... fonix... grande besta que aquilo está... eu nunca senti o bacano a esganiçar tanto... grande loucura mesmo! :P

e dps confirmei, a segunda corta aos 80km/h e a terceira não cheguei a cortar!
« Última modificação: 17 de Outubro, 2008, 23:50:23 por PeteCunha »

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #460 em: 18 de Outubro, 2008, 01:05:25 »
ta mto bacano mesmo...
agora é q esta um verdadeiro animal!!

mas isso da centralina... alguem esta a pensar mandar vir chips?
é q eu por acaso estava intereçado...
mais pq se perco o codigo da chave fico apeado... n tenho a vermelha...
e como tenho alarme com imobilizador é na pura...
desblokeava o imobilizador dele e dava uma nova alma ao bixo!

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #461 em: 18 de Outubro, 2008, 01:19:19 »
pois camarada... fala com o ruig... ele está para mandar vir um chip... 2 será mais facil! :P

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
« Responder #462 em: 18 de Outubro, 2008, 10:37:25 »
não é dificil abrir a centralina...basta descolares a tampa de baixo.
foto da centralina aberta onde a branco esta o chip reprogramado

foto do chip de origem

tens é de quando fechares a centralina pores um pouco de cilicone para colares a tampa e não entrar humidade

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #463 em: 18 de Outubro, 2008, 11:29:39 »
o unico senao é q so da nas Weber/Mareli IAW-16F-ER... a minha por sorte é uma Mareli IAW-16F-ER... nas outras versoes o chip esta soldado.

more info: http://www.fiatforum.com/cinquecento-seice...-mckcritch.html

"The "Universal Chip" which disables the immobiliser these can be fitted to any 1108 or 1242 spi fire engine."  :love:

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
« Responder #464 em: 18 de Outubro, 2008, 12:04:23 »
A diferença de ser ou não soldado, não está na centralina mas sim no ano de fabrico. Eu a mandar vir seria o específico e reprogramado para o meu carro. A vantagem de se pedirem uns quantos é poupar nos custos de transporte.

SEMPRE A FUNDO