até pode ser que com um "detalhe" fiques com o carro como novo!
Digam-me por favor ,o que acham do oleo,Castrol GTX 15W50, para o meu Uno 1.0 a carburador ?????????????
Citar Digam-me por favor ,o que acham do oleo,Castrol GTX 15W50, para o meu Uno 1.0 a carburador ????????????? É bom!há 20 anos atrás quando apareceu era o melhor....neste momento há melhor...
Epá eu se não estou enganado os prazos de revisões que tenho no manual de instruções do carro é de 20000 em 20000 Km,não é ??????Eu como faço menos de 15000 Km/ano,faço-lhe a revisão antes de ir de ferias.E então qual é o melhor oleo para o meu Uno ????? E o preço ?????
quantos kms tem o uno? o oleo no uno é de 10 em 10 mil...(meti hoje no thema 5w40 tb luis)
Citar Epá eu se não estou enganado os prazos de revisões que tenho no manual de instruções do carro é de 20000 em 20000 Km,não é ??????Eu como faço menos de 15000 Km/ano,faço-lhe a revisão antes de ir de ferias.E então qual é o melhor oleo para o meu Uno ????? E o preço ????? REVISÃO É UMA COISA !!!!!!!!!!Mudar os óleos e filtros pode muito bem ser outra....Há carros em que as revisões nem são aos 20.000, mas sim aos 40.000 Km´s; no entanto as mudanças de óleo são aos 10.000 Km...Imagina que o teu carro come óleo, por exemplo 0,5 litro a cada mil..... quando chegar aos 10.000 Km acabou-se o óleo....., porque se calhar nem vês a vareta do óleo, porque estás despreocupado, com a vinda da revisão...Quanto ao melhor óleo, para comprares, compra um do tipo 10-40 W, ou se puderes 5 - 40 W;Se puderes compra também marca conhecida e se possível não fujas do óleo que está no carro, para não haver diferença.Quanto ao preço..... olha: FECHA OS OLHOS !!!!!!!!!!!
Os motores não "gostam" lá muito de mudanças de óleo diferentes....esse 15 - 50 W é um oleo mais grosso, para maiores temperaturas, por isso em principio até deverá gastar menos.Não é em 3 mudas que ele "acerta".... normalmente muda-se e ele deixa de gastar a quantidade que estava a gastar e depois volta outra vez a gastar mais um pouco;O que é preciso é que se tenha cuidado com o nível e prontos...a numeração dos óleos começa assim:a 1ª numeração: 5, 10, 15 indica o frio a que pode trabalhar, ou seja 5 significa a temperatura mais baixa e 15 uma temperatura mais alta.imaginemos 5 = 0 graus e 15 = 10 grausa 2ª numeração indica o calor a que o calor a que pode trabalhar 30, 40, 50 e aí um 30 é para trabalhar por exemplo a 20 graus e um 50 para trabalhar a 40 graus.tou a falar da temperatura ambiente....Imagina isto: um 5 - 40 W, o óleo tem fluidez (encontra-se liquido sem problemas) a 0 graus de temperatura ambiente e quando está, imaginemos a 35 graus, o óleo tem a grossura suficiente para suportar as altas temperaturas do motor.(isto não é bem assim, mas serve apenas como exemplo...)