Autor Tópico: Cinquecento Com Motor De Punto 75  (Lida 7810 vezes)

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Cinquecento Com Motor De Punto 75
« Responder #15 em: 13 de Junho, 2007, 16:08:49 »
Pimbaaaaaa!!!

ou mto me engano ou vais ser tu o preparador do meu cinq para as rampas... qdo eu ja for velho! :P

tu, e o foguete senior! ehehehehehehe
:d_grin: Oh Pete olha o teu pontinho vermelho com o motor do meu 75 e a caixa de 6 velocidades :d_umpf:
Eu só quero é a caixa de 6  :d_evil:  

rui r.

• Giannini

• *
  • 381
« Responder #16 em: 13 de Junho, 2007, 16:16:29 »
sim o cinq com caixa de 6 era ouro, mas um cinq com motor de 75 e com caixa de 6  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  
Punto TD70 - stock
Punto GT3 Stage 1 made by MGV (2xx cvs - xxx Nm)
Honda Dylan 125cc

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #17 em: 13 de Junho, 2007, 16:23:29 »
Vou repetir, eu só queria a caixa de 6  :d_evil:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #18 em: 13 de Junho, 2007, 17:57:01 »
Vou repetir, eu só queria a caixa de 6  :d_evil:
O Carro não vai andar mais por isso e por mais estranho que pareça, vai gastar mais...........

rui r.

• Giannini

• *
  • 381
« Responder #19 em: 13 de Junho, 2007, 18:01:01 »
Vou repetir, eu só queria a caixa de 6  :d_evil:
O Carro não vai andar mais por isso e por mais estranho que pareça, vai gastar mais...........
Não tinha essa noção mas se o dizes.
Punto TD70 - stock
Honda Dylan 125cc

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #20 em: 13 de Junho, 2007, 18:03:16 »
Olha que não... há aqui um user do forum que tem um punto 1.2 com caixa de 6... aquilo gasta-lhe 5 e tal... :d_lookr:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #21 em: 13 de Junho, 2007, 18:04:52 »
Uma vez mais obrigado pela ajuda e por todas as opiniões.

Luis Bar o objectivo é um aumento de potência, mas com um carro perfeito para o dia a dia. Dessa forma, os pistons, bielas, cames, centralina, escape entre outras, metem o carro para o dia a dia pouco prático. Para o pára arranca é péssimo.

Com um 75, o motor estaria praticamente de origem, e era só tirar de um e por no outro. Quanto ao preço, arranjar um é relativamente barato, arranjo um 75 completo barato e aproveito tudo e mais alguma coisa, no entanto queria saber os custos envolvidos em tudo isso e se me compensa a mudança. Alguem já o fez? Entre muitas outras perguntas.

Abraço

Rui R.
Já muita gente o fez e fotos disso só fora do país, porque cá dentro fecham-se em copas.....

Ainda há bem pouco tempo um ferro-velho de Sacavém o fez, porque o motor dele de 1108 cc já tava velho, que montou no carro batido e tirou desse carro o motor de 1242 e montou-o no dele.

O Panda do Engº Miguel da Fiat andava a correr com o motor de 1242, por exemplo... e vi-o muitas vezes

Mas a questão é outra:

Se houver um acidente grave(toc, toc, toc, na madeira), eles vão abrir-te o motor para verificar que motor lá está.

Enquanto se for um motor transformado, já é diferente, porque a transformação pode ser proveniente de um reparação...........

No entanto se for um carro para passear e curtir aos FDS, então é de transformar..

rui r.

• Giannini

• *
  • 381
« Responder #22 em: 13 de Junho, 2007, 18:17:27 »
Inspeção não é problema, e quantoa a acidentes... é um risco, no entanto, friso novamente, isto não é para picos, é só para um pouco mais de potencia. Para umas acelaradelas mais a sério tenho o T ie.
O uso que faço ao 500 é para o ida e vinda para o trabalho, são uns 36 km por dia,  e queria um pouco mais de alma, mas com conforto, sem barulhos de escape e sem dificuldades em transito o que é obrigatório num motor do 500 com cames, xipado e com escape.

Quanto ao ppl fechar-se em copas, acho isso uma estupidez, só informando, experimentando e principalmente dialogando uns com os outros é q se evolui, no entanto nem todos pensam assim infelizmente.

Gostaria mesmo de fazer esta alteração, mas gostava de ter mais informações para falar com a pessoa que me iria fazer isso e mostrar-lhe o q é preciso ao certo.
Punto TD70 - stock
Honda Dylan 125cc

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 13 de Junho, 2007, 18:19:29 »
Olha que não... há aqui um user do forum que tem um punto 1.2 com caixa de 6... aquilo gasta-lhe 5 e tal... :d_lookr:
No Punto 55 havia uma versão de 1108 cc com 5 velocidades e outra de 6; a de 6 velocidades, gastava mais.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #24 em: 13 de Junho, 2007, 18:22:24 »
Inspeção não é problema, e quantoa a acidentes... é um risco, no entanto, friso novamente, isto não é para picos, é só para um pouco mais de potencia. Para umas acelaradelas mais a sério tenho o T ie.
O uso que faço ao 500 é para o ida e vinda para o trabalho, são uns 36 km por dia,  e queria um pouco mais de alma, mas com conforto, sem barulhos de escape e sem dificuldades em transito o que é obrigatório num motor do 500 com cames, xipado e com escape.

Quanto ao ppl fechar-se em copas, acho isso uma estupidez, só informando, experimentando e principalmente dialogando uns com os outros é q se evolui, no entanto nem todos pensam assim infelizmente.

Gostaria mesmo de fazer esta alteração, mas gostava de ter mais informações para falar com a pessoa que me iria fazer isso e mostrar-lhe o q é preciso ao certo.
Acontece que isso é totalmente proibido.....

Por isso é que o pessoa se fecha em copas....

Mas para veres, no actual Panda 1242 de 60 Cv muitos deles estão com 100 Cv e isso é por transformação não alterando a cilindrada.....

é bem diferente

Agora que esse motor em recta vai com facilidade aos 180, vai e alguns ainda um pouco mais...

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #25 em: 13 de Junho, 2007, 18:46:24 »
Eu conheço um sr. que meteu o 1242 no panda dele, mas meteu-o a acarburador e só usa para provas.
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #26 em: 13 de Junho, 2007, 18:49:29 »
O uso que faço ao 500 é para o ida e vinda para o trabalho, são uns 36 km por dia,  e queria um pouco mais de alma, mas com conforto, sem barulhos de escape e sem dificuldades em transito o que é obrigatório num motor do 500 com cames, xipado e com escape.

Acontece que isso é totalmente proibido.....

Por isso é que o pessoa se fecha em copas....

Mas para veres, no actual Panda 1242 de 60 Cv muitos deles estão com 100 Cv e isso é por transformação não alterando a cilindrada.....

é bem diferente

Agora que esse motor em recta vai com facilidade aos 180, vai e alguns ainda um pouco mais...

E acho bem que se feche em copas. Além de ser proibido tão giro que é estares nuns sinais com um Panda e quando arrancas o carro que está ao teu lado fica  :d_eek:

Além disso muitas vezes acontece que quando alguem prepara um carro e BEM, se o mostra ou diz as especificações aparece sempre algum iluminado mais chamado de imbecil armado em engenheiro a dizer que isso não é bem assim e tal e coisa e eu faria muito melhor mas depois... não faz! Por isso é que muitas bombas que por aí andam ou chamados street sleepers não os vês em foruns ou sites a mostar como se fez. Por que lhes deu gozo a eles fazesre lhes dá gozo andar neles e isso basta-lhes. Got it? :d_grin:  
« Última modificação: 13 de Junho, 2007, 18:56:20 por darth vader »

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #27 em: 13 de Junho, 2007, 18:51:55 »
"O uso que faço ao 500 é para o ida e vinda para o trabalho, são uns 36 km por dia, e queria um pouco mais de alma, mas com conforto, sem barulhos de escape e sem dificuldades em transito o que é obrigatório num motor do 500 com cames, xipado e com escape."

Não, não é obrigatório  :d_cool: .  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #28 em: 13 de Junho, 2007, 18:59:22 »
eu repito, só queria a caixa de 6. :d_grin:

remember this? :d_evil:  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #29 em: 13 de Junho, 2007, 18:59:59 »
E sim, é o 1108  (lol)