Punto, eu digo que não gosto, mas não posso dizer porque nunca comi, um dia fui a Lisboa e andei á procura deles, mas não era época e então não comi...Mas devo dizer me metem um pouco de impressão, um dia destes tenho que provar....
Boas Pinto...tenho estado ausente, mas essa travessa de batatas com bacalhau está ou parece estar um colosso.A noite passada foi uma francezinha, já á algum tempo que não comia, tu aprecias!!!
Citação de: fiat 600 1958 em 19 de Maio, 2009, 23:45:52Punto, eu digo que não gosto, mas não posso dizer porque nunca comi, um dia fui a Lisboa e andei á procura deles, mas não era época e então não comi...Mas devo dizer me metem um pouco de impressão, um dia destes tenho que provar....Normalmente os caracóis comem-se a partir de esta altura "verão", posso-vos dizer, quem não experimentou que vale bem a pena.Engraçado como um país que é tão pequeno tem tantas diferenças Vale a pena pelo menos provar, temos de organizar um encontro para comer uma caracolada...
Olá Carla, tudo bem...Então também gostas da especialidade, temos que combinar aí um dia e vamos comer as ditas Fr.... bem eu também sei faze-las, agora não sei é se conseguem come-la toda, atenção que estas que eu faço são de quatro andares, ou seja têm mais ou menos uns 15 cm de altura e depois ainda leva as batatas fritas e o molho, temos que combinar...
Citação de: fiat 600 1958 em 19 de Maio, 2009, 22:52:50Olá Carla, tudo bem...Então também gostas da especialidade, temos que combinar aí um dia e vamos comer as ditas Fr.... bem eu também sei faze-las, agora não sei é se conseguem come-la toda, atenção que estas que eu faço são de quatro andares, ou seja têm mais ou menos uns 15 cm de altura e depois ainda leva as batatas fritas e o molho, temos que combinar...As tuas não conheço.As normais dos cafés e restaurantes, tipo o famoso "café Diu" ou "Kapanegra" vão 3... e 3 ou 4 Princípes.
Citação de: GT ABARTH em 20 de Maio, 2009, 00:19:24Citação de: fiat 600 1958 em 19 de Maio, 2009, 22:52:50Olá Carla, tudo bem...Então também gostas da especialidade, temos que combinar aí um dia e vamos comer as ditas Fr.... bem eu também sei faze-las, agora não sei é se conseguem come-la toda, atenção que estas que eu faço são de quatro andares, ou seja têm mais ou menos uns 15 cm de altura e depois ainda leva as batatas fritas e o molho, temos que combinar...As tuas não conheço.As normais dos cafés e restaurantes, tipo o famoso "café Diu" ou "Kapanegra" vão 3... e 3 ou 4 Princípes.Xiiiii, já me esquecia dos príncipes.Realmente no que toca a comer e a beber não há nada como o norte.
Bem pessoal, já tou a ficar doente, não me falem em francesinhas please.....Tenho mesmo que ir ao norte, vamos la acima Zé?
Rapaziada daqui a pouco vai sair um caldo verde com tora, só para desenfastiar, lá para as duas da manhã...
Pinto, dois linguados!!!!olha a dieta, essa comida toda ficas-te que nem um abade....Bem eu hoje ao jantar foi um bife de perú e um arroz de feijão, agora de madrugada vai fazer-se uma pausa e lá vai o caldo verde, eu meto sempre na tijela uma ou duas folhas de hortelã, da-lhe um toque especial, não sei se já provas-te.
bem, visto que não percebo muito de cozinha e sou fanático por cozinhar ...( a minha mulher bem que agradece ^_^ ) e por falar em francesas também é dos pratos que mais gosto, não fosse um portuense ou nortenho como queiram ... tanto que fiz aqui á pouco tempo para a minha mulher experimentar e adorou, ehehe, até eu fiquei tolo com o jeito que tenho para isto ...em relação a prato favorito ... um bom cozido á portuguesa, uma boa feijoada (transmontana ou á moda do porto - tripas) uns belos assados, etc etc ... de salientar que sou um bom garfo