pois estas coisas se nao ouvir e komplicado saber se e isso que o meu faz ou nao . eu nao tenho folgas no volante nem me parece k tenha algum prob na suspensao, parece mm so algu solto komo o escape ( mas axo k nao e pk kd o abano) o barulho nao e o mm. obrigado e vao dizendo como e kom os vossos.No final do mes tenho umas compras para lhe fazer, darth das me a tua ajuda??
no ralentim aquecer é mm porque não tá a circular ar pa dentro do motor, fica tipo estufa, pr isso é que aquece mais depressa, no meu faço prai uns 5klms antes de ele sequer começar a aquecer prk ta a circular ar.. depois só estabiliza aos 90º .. quando ha dias em que não ando na braveza e ele sobe prai pos 100 / 110º LOL e ai sim essa tal "cava ventilhada" dava jeito, mas não, isso não é de origem em nenhum dos modelos do cinquecento.. só se vier com os kits de plastico da Abarth uma "cava Abarth"! (lol) e quanto à cena da temperatura, é um dos grandes males deste 500, a solução passa pr abrir mais os parachoques, especialmente abrir aquela parte entre os farois.. prk ate se formos a ver, o ar que entra po motor é o ar que passa 80% pelo radiador, que só por si ja é bastante quente.. e outra das soluções. que é o que vou fazer, vou mudar os tubos da saida de agua po limpador do parabrisas traseiro, pa cair em cima do radiador, ou seja, quando tiver a sobre-aquecer, carrego no botãozinho do limpador, e ele vai deitando agua pra cima... pode fazer fumo, mas resulta!!
no ralentim aquecer é mm porque não tá a circular ar pa dentro do motor, fica tipo estufa, pr isso é que aquece mais depressa, no meu faço prai uns 5klms antes de ele sequer começar a aquecer prk ta a circular ar.. depois só estabiliza aos 90º .. quando ha dias em que não ando na braveza e ele sobe prai pos 100 / 110º LOL e ai sim essa tal "cava ventilhada" dava jeito, mas não, isso não é de origem em nenhum dos modelos do cinquecento.. só se vier com os kits de plastico da Abarth uma "cava Abarth"! (lol) e quanto à cena da temperatura, é um dos grandes males deste 500, a solução passa pr abrir mais os parachoques, especialmente abrir aquela parte entre os farois.. prk ate se formos a ver, o ar que entra po motor é o ar que passa 80% pelo radiador, que só por si ja é bastante quente..
Estes carros só aquecem quando algo está mal.. o meu panda aquecia!Desde que limpei o bloco por dentro, lavei radiador, bomba de água, termoestato limpo também e circuito sangrado e cuidado, nunca mais me aqueceu e acreditem que leva umas boas esfregas!