Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969299 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1005 em: 25 de Março, 2008, 21:35:38 »
O Fiat-Matrix não lês as notícias no Fiatistas?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=13928&hl
Pelo vistos não...
Obrigado...

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1006 em: 26 de Março, 2008, 12:10:16 »
Cyberball... Já seguiu o Bideo...  :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1007 em: 26 de Março, 2008, 13:22:32 »
Então e estas situações ainda acontecem??
Bem pessoal o meu t jet é exactamente igual... a caixa dele é ruidosa e eu gosto,  dá mais 1 ar desportivo à condução do carro e digo mais...Não é defeito de fabrico e acho que é assim mesmo de fabrica que eu ja andei noutro e é a mesma coisa...Tive 1 colega meu que tem 1 mini couper S e deu 1 volta no meu t jet e disse que o que mais curtiu no carro foi mesmo a caixa de velocidades...disse mesmo na brincadeira...."Só te queria a caixa" ;) eu adoro a caixa,axo mto fixe...

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1008 em: 26 de Março, 2008, 13:46:10 »
Boas

Eu sinceramente, acho a caixa do meu normal, não noto nada de especial e gosto dela assim.

Hoje vou ligar para a  :fiat: , tou farto da situação do barulho. Tenho andado a esperar que eles me ligassem, como não dizem nada, vou ligar eu mesmo já sabendo que é para me chatear a sério.

:fiatistas:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1009 em: 26 de Março, 2008, 15:01:46 »
Boas

Eu sinceramente, acho a caixa do meu normal, não noto nada de especial e gosto dela assim.

Hoje vou ligar para a  :fiat: , tou farto da situação do barulho. Tenho andado a esperar que eles me ligassem, como não dizem nada, vou ligar eu mesmo já sabendo que é para me chatear a sério.

Ok, vai dando noticias BOA SORTE  :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1010 em: 26 de Março, 2008, 17:00:50 »
Bem pessoal o meu t jet é exactamente igual... a caixa dele é ruidosa e eu gosto,  dá mais 1 ar desportivo à condução do carro e digo mais...Não é defeito de fabrico e acho que é assim mesmo de fabrica que eu ja andei noutro e é a mesma coisa...Tive 1 colega meu que tem 1 mini couper S e deu 1 volta no meu t jet e disse que o que mais curtiu no carro foi mesmo a caixa de velocidades...disse mesmo na brincadeira...."Só te queria a caixa" ;) eu adoro a caixa,axo mto fixe...
Quando falei no barulho da caixa, não o descrevi como sendo um problema, mas numa leitura atenta ao mesmo lê-se que é mesmo assim, eu referi-me a esta situação como sendo manha...no entanto acho que não foi demais perguntar se mais alguém tinha a mesma sensação que eu, no entanto não estava maluco, de facto tu Ricardo87 também o comprovas :t_up:
Ricardo 87 citei o teu post só para finalizar que não se trata de nenhum defeito, visto que se passa o mesmo no teu e noutro que já andaste, sendo assim fica aqui um testemunho:t_up:

Portanto é feitio e não defeito...na verdade não me chateia :t_up:
Transmite feeling, ao contrário de outras que são perfeitas demais :d_naughty:
Cump.

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1011 em: 26 de Março, 2008, 19:22:41 »
Boas

Lá liguei para a concessão, dizem que já não podem fazer mais nada porque aguardam por instruções da Fiat, perguntei então a quem me dirigir, um superior ou qualquer coisa no género.

Foi-me indicado o Nº verde Fiat para o qual liguei de seguida. Após dar os dados todos do Bravo, expliquei a avaria, disse qual a concessão onde o carro é assistido e disse as imobilizações que o carro já teve por causa disto.

A senhora que atendeu diz que agora vão contactar a concessão para ficarem a par do que já foi feito e que rapidamente me vão contactar.

Renasceu a esperança, vamos ver se é desta.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1012 em: 26 de Março, 2008, 19:48:32 »
Boas

Lá liguei para a concessão, dizem que já não podem fazer mais nada porque aguardam por instruções da Fiat, perguntei então a quem me dirigir, um superior ou qualquer coisa no género.

Foi-me indicado o Nº verde Fiat para o qual liguei de seguida. Após dar os dados todos do Bravo, expliquei a avaria, disse qual a concessão onde o carro é assistido e disse as imobilizações que o carro já teve por causa disto.

A senhora que atendeu diz que agora vão contactar a concessão para ficarem a par do que já foi feito e que rapidamente me vão contactar.

Renasceu a esperança, vamos ver se é desta.

JLT-JET tens sido um "santo" :t_up:
Com uma resposta dessas é para um gajo desmoralizar por completo...além de que, claro meter os nervos a flor da pele :d_umpf:
Isto anda de uma maneira que salve-se quem puder, é tudo no jogo do descartar responsabilidades, um gajo compra um carro e quando precisa deles tá bem "fecundado" :d_umpf:
Sinceramente fico desgostoso com a tua situação, porque já passei pelo mesmo e custa-me lêr isto, mas mais que isso, é as concessões fugirem com o rabo a seringa, não dá para admitir:d_umpf:

JLT-JET espero que seja desta vez que resolvam de vez isso :t_up:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1013 em: 26 de Março, 2008, 19:57:01 »
Pois, eu tambem espero que seja desta, se isto do Nº verde não der em nada tenho de tomar medidas mais drásticas.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1014 em: 26 de Março, 2008, 21:15:24 »
Hoje foi dia de consumos fora de série :yes:
Fiz 130 kms seguidos, o inicio do percurso foi perto de Abrantes pela nacional 10 até Porto Alto/a1 e terminou na Expo ou perto.
Velocidade média entre os  80, 90, 100 kms/h e entre as 2200, 2500 RPM, com algumas ultrapassagens, reduzindo para 5ª ou 4ª sem grandes acelerações, a viagem foi feito sempre em 6ª, salvo as ditas ultrapassagens e paragens pelo meio por causa dos semáforos nas localidades o consumo foi excelente, 5,9 uns bons kms mas a maior parte sempre nos 6 litros aos 100 :palmas:
devo dizer que depois na hora de saida, no transito normal para sair de Lisboa ate casa, andando nas mesmas velocidades quer de caixa quer de conta kms a media ia nos 6,9, 7 e cheguei a casa com Cb a marcar 7,5 :uikabom:
São velocidades atingidas com a maior das facilidades e que se conseguem manter á vontade sem recorrer muito ou melhor quase sem carregar no pedal.
 :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1015 em: 26 de Março, 2008, 21:26:04 »
Pois, eu tambem espero que seja desta, se isto do Nº verde não der em nada tenho de tomar medidas mais drásticas.

Eu entendo bem o que sentes, não devo estar longe da realidade...um enorme sentimento de revolta.Tens uns carro que gostas bastante e tem um problema que não foi causado por ti, mas sim no seu fabrico.
Não sei bem se é falta de vontade ou se é desleixo que exista por parte das concessões em resolver isto tipo de problemas.
Isto é gravissimo, provocam o desespero no cliente que quer o seu problema resolvido, deixam andar e o cliente é obrigado a tomar medidas drásticas, portanto mais dores de cabeça.
no fim com tudo isto fazem com que a pessoa ganhe aversão ou receio de voltar a comprar um carro da marca :d_umpf:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1016 em: 26 de Março, 2008, 21:43:20 »
Pois

Para alem do transtorno que já causou, se a situação só se resolver por outros métodos mais transtorno ainda vai causar. Eu quero acreditar que desta vez a coisa se vai resolver, caso contrario meto o advogado a fazer cartinha à Fiat e vamos ver quem é mais teimoso  :deal:

Quanto aos consumos, desde que andemos devagar conseguem-se excelem«ntes consumos, nem sempre é muito fácil é andar devagar no Bravo.

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1017 em: 26 de Março, 2008, 21:46:38 »
De qualquer maneira, ainda estou a pensar se faço reclamação por escrito na concessão, acho inadmissivel que para vender sejam só flores e depois quando aparecem problemas o cliente que se mexa e que se desenmerde.

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1018 em: 26 de Março, 2008, 22:44:46 »
De qualquer maneira, ainda estou a pensar se faço reclamação por escrito na concessão, acho inadmissivel que para vender sejam só flores e depois quando aparecem problemas o cliente que se mexa e que se desenmerde.

Calma rapaz, só o facto de teres um nr alternativo para falares parece-me bem... Se isso funcionar ainda melhor. O ponto é que na oficina onde vais deviam informar-te das alternativas disponíveis, e não deviam ocultar essa informação, provavelmente não queriam que outras entidades estivessem a par do que se passa o que é mau, mas, só o facto de teres essa possibilidade mostra que existem outros meios ao serviºo do cliente que o podem ajudar a resolver esses problemas, e isso é muito positivo...

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1019 em: 26 de Março, 2008, 22:47:36 »
Hoje foi dia de consumos fora de série :yes:
Fiz 130 kms seguidos, o inicio do percurso foi perto de Abrantes pela nacional 10 até Porto Alto/a1 e terminou na Expo ou perto.
Velocidade média entre os  80, 90, 100 kms/h e entre as 2200, 2500 RPM, com algumas ultrapassagens, reduzindo para 5ª ou 4ª sem grandes acelerações, a viagem foi feito sempre em 6ª, salvo as ditas ultrapassagens e paragens pelo meio por causa dos semáforos nas localidades o consumo foi excelente, 5,9 uns bons kms mas a maior parte sempre nos 6 litros aos 100 :palmas:
devo dizer que depois na hora de saida, no transito normal para sair de Lisboa ate casa, andando nas mesmas velocidades quer de caixa quer de conta kms a media ia nos 6,9, 7 e cheguei a casa com Cb a marcar 7,5 :uikabom:
São velocidades atingidas com a maior das facilidades e que se conseguem manter á vontade sem recorrer muito ou melhor quase sem carregar no pedal.
 :t_up:
Ora aí está mais uma boa notícia...
De facto podemos concluir que o T-Jet é bastante versátil no aspecto de consumos, ou seja: devagar e com calma excelentes consumos tendo em conta a raça do carro, com pressa não há milagres, ou seja anda, mas bebe mais que o dono...  :t_up: