Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 970247 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1845 em: 29 de Maio, 2008, 11:48:59 »
apesar de ir um pouco atrasado parabens fiat-matrix
Muito obrigado por te lembrares.

MAS......
Vens atrasado, já sabes :red: ... PAGAS A CONTA  :d_grin:  no próximo encontro lá te espero no sitio do costume, não faltes.  (lol)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1846 em: 29 de Maio, 2008, 12:45:10 »
Muito obrigado por te lembrares.

MAS......
Vens atrasado, já sabes :red: ... PAGAS A CONTA  :d_grin:  no próximo encontro lá te espero no sitio do costume, não faltes.  (lol)
cyberball em boa hora apareçeste  (lol)  (lol)  (lol)

Já me safei  :point:

:fiat:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1847 em: 29 de Maio, 2008, 13:35:11 »
Então e ideias para xunar o Fiat Bravo?? Amortecedores, mais power,body kits???

-Aceitam-se sugestões…

Vamos á ver se os senhores da técnica vêm aqui dar a sua opinião ou se é só GARGANTA…

Vamo lá ber…

:fiat:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1848 em: 29 de Maio, 2008, 16:35:44 »
Não seja por isso  :t_up:
Já andava para  o fazer à algum tempo e já que  tu o lembraste-te :t_up:

BILSTEIN - B6 SPORT

Estes são amortecedores de gama desportiva, que servem para montar com as molas de origem do BRAVO  :t_up:

Estes para a frente

E estes para trás

Informações da BILSTEIN sobre estes:
A Tecnologia Ligada à Competição

Bilstein B6 Sport  

- Amortecedor de alta performance para condutores que optam por dispensar uma suspensão rebaixada. Há também uma variante especial para veículos todo o terreno.

"Há aqueles que gostam de mostrar o que têm, para outros é suficiente saberem o que têm.  Estamos a falar da linha Sport, para aqueles que gostam de passar despercebidos. Mesmo sem suspensão rebaixada o lobo disfarçado de ovelha mostra os dentes se necessário. Óptimo comportamento, estabilidade melhorada e excelente amortecimento e é também a primeira escolha em segurança."

E agora a minha escolha e sugestão no que toca aos amorteçedores já testada em outros automóveis, como tal, aconselho vivamente :t_up:

BILSTEIN - B8 SPRINT

Estes são igualmente da mesma linha desportiva, só que o veio do amorteçedor é mais curto ou seja são para usar com molas de rebaixamento  :t_up:

Estes são para a frente

E estes são para trás

Informação da BILSTEIN sobre estes:
Bilstein B8 Sprint  

- Amortecedor mais curto de alta performance para veículos rebaixados.

"Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor condução."

Bilstein...é so escolher FIAT e depois BRAVO
http://www.carparts-cat.com/webkat.asp?SID...20018015&ROOT=1

E agora faltam as molas...eu casei estes B8 SPRINT com estas molas que rebaixam o carro em entre 35 a 40 mm, são estas:

Eibach Pro-Kit

Informação da EIBACH sobre elas
O PRO-KIT da Eibach é um kit de molas que pode ser usado com os amortecedores originais ou com amortecedores melhorados de outras marcas. Este kit melhora o comportamento em curva, em mudanças rápidas de direcção e em curvas a alta velocidade, sem comprometer o conforto.

Baseado nos desenvolvimentos no mundo do desporto motorizado, os Pro-Kits são desenhados de acordo com as últimas inovações da dinâmica. Além disso mantêm uma relação equilibrada entre "look" desportivo, segurança e maiores performances, enquanto que oferecem maior prazer na condução.

Propriedades do PRO-KIT:

-Rebaixamento do veículo até 40mm (dependendo do modelo)

-Molas progressivas

-Confortáveis em condução normal, combinando melhores prestações em condições mais desportivas

-Menor adornamento da carroçaria em curva

-Pintura de Alta qualidade Anti-Corrosão

-Qualidade TUV, produzidas em conformidade com ISO / TS16949

Depois meto o link da EIBACH, não estava acessivel :t_up:

A minha opinião sincera sobre este upgrade a suspensão...a publicidade e a elucidação que os fabricantes dão sobre estes produtos coincidem unica e exclusivamente à verdade.
No que toca a este conjunto mola/amortecedor que já testei em 2 automóveis que tive, digo que transfigura por completo o comportamento do carro, muita aderência, permite andar mais depressa, o carro flui nas curvas com muito mais facilidade e normalidade e permite muita mais diversão sem andar aos abanoes dentro do carro devido ao adornamento, nas travagens o carro fica extremamente estável não "afoçinha"...resumindo, esta opção é a opção racional, para tirar mais partido de um carro sem aqueles rebaixamentos excessivos, não rebaixa muito o carro, quase que não se nota, melhora em muito o comportamento do carro, tornando-o mais divertido e apetecivel de conduzir e agora por mim falo, o melhor e realmente não sacrificar o conforto...nota-se que fica um pouco mais duro, apenas, e até acaba por ficar mais confortável em certas situações, como estradas sinuosas devido ao poder de absorção do BILSTEIN...posso dar assim um exemplo...faz uma estrada de calçada pareçer asfalto... :t_up:
Bem não faço mais descrições, porque já não estou a resumir nada :d_grin:  só se experimentando é que se tem a verdadeira noção, no entanto como disse lá para trás, aconselho vivamente este conjunto...relação conforto/desportividade 5 estrelas :t_up:

Para terminar a minha sugestão faltam as barras anti-aproximação para meter no BRAVO, ainda não tenho conhecimento que existam, já procurei no site da SPARCO e OMP e não há nada.
Eu quero também comtemplar o T-JET com estas barras, para dar o toque final no upgrade ao BRAVO :t_up:

No que toca a mais potência, admito que era bem vinda, mas só perante estduos cientificos sobre fiabilidade e garantias me venha a meter nisso...quanto aos body kits...para mim o BRAVO cumpre na perfeição o meu gosto :t_up:
Só lhe mexia se fosse para meter aquele kit que está nessa foto do pseudo ABARTH com motor Ferrari...esse sim é bonito :love:

Sendo assim termino aqui o meu contributo :t_up:
« Última modificação: 30 de Maio, 2008, 14:20:17 por di nunes »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1849 em: 29 de Maio, 2008, 17:14:02 »
-Estes dão para o BM?
-Também já estive a ver as barras, mas não encontrei nada...

Então e body KITS e potência??!!! ALGUÉM??  :d_grin:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1850 em: 29 de Maio, 2008, 17:17:45 »
Estes dão para o BM?

Sim, é só comprar e montar e desbundar o BM...deve ficar diabólico...se no STILO o fez no BRAVO deve fazer melhor :d_evil:

Também já estive a ver as barras, mas não encontrei nada...

Então o primeiro a saber das barras, diz :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1851 em: 30 de Maio, 2008, 14:17:05 »
O tópico anda mesmo murcho...

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1852 em: 30 de Maio, 2008, 19:06:55 »
Pois anda di nunes, assuma a minha parte da responsabilidade, não tenho tido tempo nenhum para ca vir.

Ao menos quando vem cá alguem armar barraca a gente ainda se ri.

:fiatistas:  

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1853 em: 30 de Maio, 2008, 21:50:30 »
Bem pessoal o meu bravo finalmente tem as peças novas k eu comprei embora por incrivel k pareça AINDA NAO ESTA PRONTO!!!

A pintura ficou toda com marcas de gordura mto pkenas mas eu sou meskinho e paguei 1200€ por isso KERO AS COISAS BEM FEITAS......

Resumindo mais 1 fds sem o Bravo......Axo k vou ter k recorrer a medidas mais desagradaveis se na proxima semana n ficar finalmente em condições...

Bem o carro esteve desde 2ª ate 6ª da semna anterior à que passou,esta semana foi pra la na 4ª e vai passar la o fds...e o problema pressiste,deficiencias na pintura.......Sera k é possivel???
« Última modificação: 30 de Maio, 2008, 22:02:18 por Ricardo87 »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1854 em: 30 de Maio, 2008, 22:05:57 »
Bem pessoal o meu bravo finalmente tem as peças novas k eu comprei embora por incrivel k pareça AINDA NAO ESTA PRONTO!!!

A pintura ficou toda com marcas de gordura mto pkenas mas eu sou meskinho e paguei 1200€ por isso KERO AS COISAS BEM FEITAS......

Resumindo mais 1 fds sem o Bravo......Axo k vou ter k recorrer a medidas mais desagradaveis se na proxima semana n ficar finalmente em condições...

Bem o carro esteve desde 2ª ate 6ª da semna anterior à que passou,esta semana foi pra la na 4ª e vai passar la o fds...e o problema pressiste,deficiencias na pintura.......Sera k é possivel???
-Parece que o pintor é que não presta... Aperta com eles...
-E aqueles barulhos lá na traseira estão resolvidos?

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1855 em: 30 de Maio, 2008, 22:51:43 »
-Parece que o pintor é que não presta... Aperta com eles...
-E aqueles barulhos lá na traseira estão resolvidos?
No meio desta confusao toda axo k nem viram isso do barulho,k era pa ser visto na 4ª k passou contudo,acredita so kero tirar de la o carro pra fora e dpois vou ver isso a outra oficina....akela n volta mais.... :s

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1856 em: 01 de Junho, 2008, 18:52:49 »
No meio desta confusao toda axo k nem viram isso do barulho,k era pa ser visto na 4ª k passou contudo,acredita so kero tirar de la o carro pra fora e dpois vou ver isso a outra oficina....akela n volta mais.... :s
Espero que tudo se resolva pelo melhor...  (lol)

O meu vai para lá amanhã, vamos ver como corre a sessão...  :yeah:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1857 em: 01 de Junho, 2008, 19:22:08 »
Boas

Matrix o teu vai lá por causa dos barulhos?

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1858 em: 01 de Junho, 2008, 20:01:38 »
Boas

Matrix o teu vai lá por causa dos barulhos?

Yeap.

Um barulhito na traseira e o click que entretanto apareceu na embraiagem.
 :t_up:  

cyberball

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1859 em: 01 de Junho, 2008, 23:09:28 »
Boas, Fiat-Matrix o barulho que ouves na traseira que tipo de som é, o meu tá a fazer um barulhão mas é no vidro da porta bagagem...tenho de ir á oficina :red:
quanto ás bejecas já disse e repito EU OFEREÇO ALMOÇO AO PESSOAL TODO :yes: