Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 972251 vezes)

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2910 em: 30 de Novembro, 2008, 18:38:35 »
Boas.

Eu já coloquei... o JLT-JET vai colocar...

Se fores ao Encontro anual dos fiatistas em Leiria no dia 25 de Janeiro, o JLT-JET vai estar presente, e eu também devo estar mas ainda não é certo.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...opic=16658&st=0

Quanto ao Xénon propriamente dito, a óptica do Bravo já vem de série com os médios em lente ou olho de boi, logo são hibridas (aceitam os dois sistemas).

No caso dos máximos, ponderei também fazer isso, bastaria comprar mais um kit, mas... não nos podemos esquecer que as lâmpadas de xénon são progressivas... só depois de aquecer é que emitem luz convenientemente, e como sabemos os máximos na maioria dos casos são usados por poucos segundos.

Para quem não sabe não existem máximos de série de origem... existe sim, nas ópticas bi-xénon, um motor pequeno agarrado à lampada de médio (xénon), que quando ligas máximos o que faz é deslocar a lâmpada para fora do "capacete" e assim iluminar mais alto, isto porque como já disse acima, as lampadas só depois de aquecerem é que dão luz. Sinais de máximos durante o dia com um bi-xénon é para rir! (dito por um electricista de automóveis)

O que eu tenho e aconselho a todos, são máximos halogeneo com xénon look, pois atenua a diferença Xénon/Halógeneo.

Eu no meu tenho máximos Phillips Blue Vision H1 (cerca de 15€ cada lampada na Norauto)

Fiquem bem.

PS. Se olhares para a óptica do Bravo, os máximos não são protegidos, uma lâmpada de xénon ali iria ser muito agressiva e nós não queremos provocar acidentes! :D

PS1: Sim ao uso de Xénon, mas primeiro que tudo a segurança rodoviária.

PS2: Depois da instalação de Xénon, e recordando que como não são de série não tm o alinhamento automático, convém consoante a carga baixar ou subir os farois (botões do lado direito da consola)... eu ando em "0" e desde que os instalei, já fiz muitas viagens nocturnas por EN e nunca me deram sinais de luzes, é sinal que estão bem alinhados! :)
Ena, obrigado pela explicação. Não fazia a mínima que bastaria apenas mudar as lâmpadas...Gostei bastante do efeito final.

Mas sendo que não sou muito entendido, não é suposto o sistema de xénon ter nivelamento automático de faróis?
Não haverá problema na quando for altura de inspecção? E a polícia na estrada?

Cumprimentos

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2911 em: 30 de Novembro, 2008, 19:21:37 »
parece que o Bravo T-JET está com má fama no Autohoje...

http://www.autohoje.com/index.php?option=c...=1&limitstart=2

vão lá ajudar a defender o bravo...

está lá um tipo que se Autonomeia de ''zezeca'' e que está a fazer um bom trabalho..

cumpz :fiatistas:
Meu 1º carro: Citroên Ax - Francês
2º Toyota Yaris - Japonês
3º Opel Corsa - Germânico
4º Fiat Bravo - Italiano

Não tenho nada contra nem nada a favor com qualquer marca em particular.
Nem me fio nessas revistas quando vou comprar carro portanto a importância que dou a esses comparativos é 0.
Compro com razão mas também dou muito valor ao coração e quando necessitei de trocar, tendo em conta o orçamento possível e os modelos existentes no mercado o Fiat foi o único que me fez "click" no coração.

Mas acho graça que apesar de ser o meu 1º automóvel desta marca, e estar a gostar imenso dele haja tanta gente a querer deitá-la abaixo.
Espero poder dar uma bofetada de luva branca a toda essa gente, usufruindo deste carro por muitos e bons quilómetros. :fiat:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2912 em: 30 de Novembro, 2008, 19:27:25 »
Espero poder dar uma bofetada de luva branca a toda essa gente, usufruindo deste carro por muitos e bons quilómetros. :fiat:
quem fala assim sabe o que diz :palmas:
 :tasla:
 :t_up:
« Última modificação: 30 de Novembro, 2008, 19:28:24 por bolasmm »

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2913 em: 30 de Novembro, 2008, 20:47:23 »
Depois de ler aqueles comentários todos, fiquei pasmado com o palavreado que vai naquele fórum ou lá o que é aquilo. Não sou nenhum santo, mas quando escrevo num fórum (ou falo com alguém), seja este ou outros que frequento/frequentava, nunca escrevo daquilo, não pelas regras mas pela minha educação.

Agora, quanto ao conteúdo daquele tópico...
Aparentemente ainda há pessoal que vive na idade da pedra.
Primeiro, há por lá gente que "aparentemente" prefere um vag a um Ferrari, pelo facto da Ferrari ser italiana.

Segundo, lê-se cada coisa sobre a FIAT que nem sei se ria com a ignorancia ou chore com a tontice (ou o contrário, como quiserem).

Há aqueles que falam de ter relações dentro dos carros. Esta parte foi demais. Isso não é uma coisa que se faça em casa com originalidade, variando lugar e posição? A não ser para um desenrasque, aí tudo bem. Devem tar a pensar na publicidade do golf "15 milhões de casais fizeram amor no seu interior".

Depois, se uma pessoa comprou um FIAT, é que fez um negócio de ----@ e que depois se aguente; e outros que colocam a vw num trono que fico :S
Não pelo facto de ter FIAT e tar inscrito neste fórum, para mim a vw já deu o que tinha para dar. Tirando o eos que está MEIO bonito, nada mais se safa. São carros caros, pesados, inestéticos (não vou discutir gostos porque isso fica ao criterio de cada um) e depois dão tantos problemas como outro qualquer (se não mais). Se existisse uma marca com ZERO problemas, toda a gente tinha carros dessa marca.

Não digo mal das outras marcas enquanto não disserem mal da FIAT mas quando começam, também têm de ouvir.
É certo que a FIAT tem problemas, mas qual a marca que não os tem?
Cá por casa já passaram um golf II GTD (começaram a sair labaredas do capô) e um polo III 1.4 100cv (problemas nos vidros, problemas de ralenti, apagava-se, consumia gasolina que era uma alegria) e foram uma chatice. Não digo que não sejam bons carros, mas aqueles 2, deixaram-me má impressão, embora não condene a marca por isso.

Daqueles 3 carros comparados, preferia o Bravo, pelo seu visual(é diferente de todos os outros e eu gosto de ser diferente, por isso o meu carro é amarelo), embora o 308 tmb não esteja mal. O golf... tem assim tanta diferença para ser considerado VI? É que é mais um carro "igual a tantos outros"

E acabo por aqui.

VIVA Á FIAT, VIVA AOS ANTI-FIAT(estão a tornar a FIAT numa marca exclusiva dos verdadeiros fiatistas) E VIVA ÀS ITALIANAS (as marcas).
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2914 em: 30 de Novembro, 2008, 23:38:00 »
Sim realmente aquela noticia transformou-se na 3º guerra mundial...

É impressionante que ainda hoje se condene uma marca por ser italiana, mas quem assiste aquele site, sabe que por aquelas bandas só param otários como o ‘’Jorge do a3’’, e outros tais que por lá andam. Os únicos que se devem de tirar o chapéu, eram o ‘’toninja’’, e o ‘’zezeca’’, mas o que me parece, é que quando percebeu que era impossível remar contra a maré, ‘’cagou’’ na educação e partiu para a violência verbal.

Só é pena que só se apontem os defeitos do bravo, e não as virtudes como o ‘’blu&me’’, o modo sport,  a estética que é de longe o mais bonito dos 3(o golf é horrível, e o pug parece uma nave especial),e muitas outras qualidades.

Mas como foi dito naquele fórum, viva os bravos e a condução de ‘’azeiteiros’’ que eles fazem… :palmas:  :palmas:

Termino dizendo, que desejo o maior insucesso de vendas ao bravo, pois assim o meu ainda vai sendo exclusivo. (sinceramente, já se vêem ai nas estradas Bravos suficientes)

cumpz :t_up:

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2915 em: 30 de Novembro, 2008, 23:58:10 »
E VIVA ÀS ITALIANAS (as marcas).
então e ás mulheres??? não teem direito ou quê?
 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2916 em: 01 de Dezembro, 2008, 06:20:35 »
Boa noite a todos os Fiatistas em geral e ao Bravistas em particular.

Para quem não me conhece de um outro forum, mais genérico, de automóveis faço a apresentação da minha viatura.

Sou o feliz proprietário de um Bravo T-Jet desde Setembro.
O mesmo foi comprado novo, mas já matriculado de Julho, assim não tive que esperar pelo que iria encomendar.
Uma vez que esta era uma das cores preferidas e como este tinha menos equipamento que o que tinha idealizado, acabei por pensar que "meti uns trocos ao bolso"

O mesmo conta com 2800kms neste momento e posso dizer que sinto um gosto enorme por ele.
De anormal nada a relatar excepto um barulho que ouvia ao início e que se veio a revelar ser qualquer coisa mal apertada, prontamente solucionada aquando de uma visita ao concessionário.
Apenas ainda ando desgostoso de ter descoberto uma mossa na cava da roda feita por um "artista" qualquer

Sendo que é um carro que faz praticamente percurso de cidade apresenta actualmente uma média de 10.6 ltrs.
Posso no entanto indicar que esta média não é minimamente controlada para ser o mais baixa possível; é apenas a minha condução normal, sendo que com cuidado(e vontade) consigo baixar a fasquia dos 10 ltrs nestes mesmos percursos.

Aqui ficam as fotos da máquina (para quem a viu noutro fórum pode-me moer o juízo por ainda não ter tirado mais mas eu sou assim pro ocupado...ehehehe)

Espero que gostem.

Uma vez que estamos num fórum dedicado às marcas do grupo Fiat apresento a viatura da minha esposa:

Lancia Y 1.2 Elefantino Rosso  :d_naughty:
É de 1999, cinza escuro e para carro utilitário anda pa caraças!!!!
Tem agora só sensivelmente 70000kms.

Já deu uns problemazitos (como todos os outros dão quando chegam a esta idade - quase 10 anos) mas nada de muito grave.
Apenas me intriga uma coisa: faz um barulho tipo chiadeira que já me disseram que era da bomba injectora e que não valia a pena trocar por causa disso apenas.

Se alguém tiver conhecimento do que falo e possa indicar se se pode fazer alguma coisa que diga.Obrigado

Cumprimentos
Boas amigo PBRAVO,muitos parabens pela compra que fizeste,esse carro é um frigorifico fantastico...
Olha,aconselho-te a leres as regras do forum,e fazeres a tua apresentação no sitio devido,para que todos te fiquem a conhecer,e darem-te as boas vindas..
É que há muita malta que nao vem ver este topico :)

Cumps e boa sorte com a maquina.. :d_grin:

Ah,e nao sei se já conheces o post do MSN fiatistas group...
Vai até lá,entra no grupo do msn,que é lá que eu normalmente falo mal dos Bravos... :P

HEHE abraço
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2917 em: 01 de Dezembro, 2008, 12:32:11 »
Fui agora dar uma vista de olhos nesse link da autohoje que aqui colocaram e realmente o nivel é muito baixo, fico feliz pelo nosso forum ser um local onde se pode ter uma saudavel troca de ideias e onde existe educação.

É por estas e por outras que deixei de comprar este tipo de publicações e de frequentar os respectivos sites e foruns.

Que os donos de vag's e afins sejam muito felizes com os seus carrinhos.

:fiatistas:  

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2918 em: 01 de Dezembro, 2008, 17:32:08 »
então e ás mulheres??? não teem direito ou quê?
 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Também têm direito, mas como pensei que se as referisse, o tópico iria parar ao da guerra dos sexos ou lá como se chama, acrecentei "(as marcas)", mas sim, as italianas tmb são umas bombas (as marcas) porque as mulheres são uns autênticos aviões :D
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2919 em: 01 de Dezembro, 2008, 18:53:20 »
Fui agora dar uma vista de olhos nesse link da autohoje que aqui colocaram e realmente o nivel é muito baixo, fico feliz pelo nosso forum ser um local onde se pode ter uma saudavel troca de ideias e onde existe educação.

É por estas e por outras que deixei de comprar este tipo de publicações e de frequentar os respectivos sites e foruns.

Que os donos de vag's e afins sejam muito felizes com os seus carrinhos.

ah pois é....

Eu já tinha alertado, que o fórum da Auto Hoje, estava minado de Anti-Fiat, mas foi preciso trazer o dito ‘’link’’ ao fórum, para o pessoal, perceber como é que as coisas funcionam por aquelas bandas,

Onde é que já se viu. Dizer que a Fiat não presta, porque é Italiana…

Todos chamaram, mal criado ao ZéZéca, mas acho que ele só disse ali o que eles precisavam de ouvir. Para já nem foi ele que começou com as ofensas verbais, logo após o seu primeiro comentário, onde explicava civilizadamente, que era proprietário de um Bravo, foi logo alvo de comentários do género ‘’ah e tal compraste uma boa merd*’’ e ‘’ Já conduzi um bravo e posso lhe dizer que aquilo é do mais fraco do segmento... ‘‘. É a sito que chamam um fórum civilizado?...
‘’ O Bravo ate tem 150cv mas duvido que esse motor e parte eléctrica tenha boa longevidade.’’
A parte eléctrica ainda pode-mos desconfiar, agora o que eu nunca tinha ouvido falar era que os motores Fiat davam problemas!

‘’ A Fiat vai de certeza perder mais este teste (aliás nunca ganhou um) e não é só na AH é em todas a revistas.’’

Olhem só a novidade que este camelo nos está a dar!

Nem vou perder mais tempo a comentar o que se passou ali, apenas lembro que a maior parte que comenta naquele fórum, não faz a mínima ideia do que está a dizer, limita-se a escrever e carregar ‘’enter’’.

Comentários, positivos, e negativos são sempre bem-vindos, mas apenas quando são feitos com inteligência…

Mais uma vês apelo a sanidade mental…

cumpz :fiatistas:  :t_up:

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2920 em: 01 de Dezembro, 2008, 18:58:38 »
Dai eu ter dito que o nosso cantinho é um local onde somos educados mesmo quando não estamos de acordo.

A revista autohoje eu ja tinha desistido de comprar e quanto a esse link que colocaste, fui ver por curiosidade porque é local que não frequento.

Isto não é mais que a eterna questão do status, a maior parte das pessoas compra determinados carros porque está na moda e porque são as marcas das pessoas de bem. Eu estou a vontade para falar disso, quando comprei o Bravo entreguei um BMW e sabes que mais, voltava a fazer exactamente a mesma coisa, não estou mesmo nada arrependido.

Quero lá saber do que os outros dizem, eu sei o que comprei e estou satisfeito. Reconheço que o Bravo não é o melhor carro do mundo mas para o valor que paguei pelo meu duvido que houvesse proposta melhor no mercado, fosse peugeot, renault, vag ou outro qualquer.

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2921 em: 01 de Dezembro, 2008, 18:58:55 »
ps. aquela receita de borrego que o cozinheiro lá deixou, é divinal, pedi á minha namorada para me fazer aquilo ó almoço, e tenho de confirmar que é 5estrelas.

:point:  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2922 em: 01 de Dezembro, 2008, 19:00:11 »
Haja lá alguma coisa escrita com inteligência  (lol)  (lol)  (lol)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2923 em: 01 de Dezembro, 2008, 19:08:35 »
mas para o valor que paguei pelo meu duvido que houvesse proposta melhor no mercado, fosse peugeot, renault, vag ou outro qualquer.

Exactamente, eu quando pensei em comprar carro, examinei atentamente o mercado, e das de toadas as propostas ao que eu procurava (carro com ar desportivo, potencia, fiabilidade, e acima de tudo um preço aceitável…) o Bravo foi o único que me seduziu, e digo mais, uma vez estava eu a atestar o depósito numas bombas de gasolina, e um tipo que ia a pendura num BMW 320d, abriu o vidro e perguntou-me que carro era aquele, e depois de eu lhe ter dito que era um Fiat Bravo, ele disse, ‘’Está muita louco o carro’’.

Dizem que o Bravo é feio, mas eu ainda não houve um sítio onde estaciona-se o Bravo, que a malta não ficasse toda a olhar, e olhem que eu olhei para a cara deles, e vi que não era um olhar de sentimento por eu ter comprado uma ‘’sucata’’, mas sim um olhar que lançamos quando vimos algo extremamente belo…

Podem tentar lançar o Bravo a baixo, mas cada vês eu gosto mais do carro.

cumpz  :fiatistas: :t_up:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2924 em: 01 de Dezembro, 2008, 20:09:44 »
Ena, obrigado pela explicação. Não fazia a mínima que bastaria apenas mudar as lâmpadas...Gostei bastante do efeito final.

Mas sendo que não sou muito entendido, não é suposto o sistema de xénon ter nivelamento automático de faróis?
Não haverá problema na quando for altura de inspecção? E a polícia na estrada?

Cumprimentos
Ah PBravo, PBravo...

Tocaste em dois itens importantes.

1) O código da estrada, é por este código que a Brigada de Trânsito se rege.

Neste caso, desde que os médios ou máximos sejam amarelos ou brancos são legais, no caso do Xénon até 6000ºk são de amarelo a branco... de 8000ºk para cima começam a azular e mesmo a ficar roxos (12000ºk).

Ou seja a polícia só pode implicar contigo, se... tiveres luzes que não sejam brancas ou amarelas, ou que estejam desalinhadas ou a encadear! MAs qcomo sabes o desalinhamento pode acontecer em qualquer carro, mesmo com halogeneo, nada como teres os farois alinhados e alinhares com o botão dos farois consoante o peso dentro do carro!

2) As IPO.

Neste caso, é mais complexo, por lei, veículos equipados com HID (Xénon) tm que ter alinhamento automático dos farois e lava-farois... mas existem carros antigos que têm xénon sem terem estes dois requisitos.

Por regra nas IPO só te chumbam se os farois estiverem desalinhados, tal como os Halogeneo, mas isso depende de examinador para examinador.

Ou seja, a instalação de Xénon pós venda, é feita em paralelo À instalação de série, isto quer dizer que podes desligar uma lampada e colocar a outra, pois existem os dois sistemas... bastaria trocar os fios do xénon para o halogeneo, isto tudo em 5 minutos.

Isto será o que eu farei quando lá for, pah os meus estão bem alinhados, mas por 5 minutos não me apetece chatear... antes da IPO, tiro os LEd e o Xénon, e volto a colocar quando sair, bastanto trocar as lampadas de LED e ligar dois fios ao halogeneo!

É simples.

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)