Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 178015 vezes)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #180 em: 07 de Maio, 2009, 16:51:02 »
ah e ia-me esquecendo dos farois de tras que entram humidade...

Olha que se for na lateral dos faróis junto às "guelras" isso é mesmo assim... é comum a todos os Bravo.

Fica bem.

São nos faróis traseiros, e é por todo... fica tudo embaciado por dentro! É aí que dizes que é normal? Porque na Fiat disseram-me que houve um lote de carros que tinham esse defeito nos faróis...

Abraço

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #181 em: 10 de Maio, 2009, 10:39:30 »
Ois pessoal!

Por acaso já alguém tentou fazer a média do depósito e comparar com a média registada no Comput@dor de bordo, para esse mesmo depósito? Apresenta sempre uma margem de erro ou é só no meu? lol

eu sei de antemão que nunca é muito fidedigno a quantidade (litros) de gasóleo que colocamos, isto é, será que da ultima fez ficou assim tão atestado?! Há sempre essa duvida, e leva sempre a uma margem de erro no consumo real, mas nada de muito significativo...

Isto porque sempre que faço a média dos depósitos, tenho uma margem de erro entre 0,6l e 0,3l... se 0,3 não me parece nada de especial... 0,6l parece um bocado...

Abraço!!

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #182 em: 11 de Maio, 2009, 23:07:39 »
Resumo da assistência FIAT na Maia...

- tenho uns ruídos parasitas no tablier, não retiram porque a Fiat só comparticipa ate aos 5000 kms, tem 10000kms. Um carro com 6 meses não compreendo. um ruído na mala que não foi considerado parasita e vão mudar a tampa da mala.

- ruído da direcção, dizem que foi ajustada. O ruído continua lá.

- tapete desencaixado e cinto do condutor ficaram OK.

- ainda não tenho os tapetes de tras que se esqueceram de colocar quando o carro era novo.

Ainda lhes vai correr mal...

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #183 em: 12 de Maio, 2009, 19:18:34 »
Sinceramente...

Nao têm brio nenhum naquilo que fazem! A trabalhar desta maneira nao fidelizam os clientes...

Aperta com eles!

Boas curvas
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #184 em: 13 de Maio, 2009, 12:49:48 »
Ois pessoal!

Por acaso já alguém tentou fazer a média do depósito e comparar com a média registada no Comput@dor de bordo, para esse mesmo depósito? Apresenta sempre uma margem de erro ou é só no meu? lol

eu sei de antemão que nunca é muito fidedigno a quantidade (litros) de gasóleo que colocamos, isto é, será que da ultima fez ficou assim tão atestado?! Há sempre essa duvida, e leva sempre a uma margem de erro no consumo real, mas nada de muito significativo...

Isto porque sempre que faço a média dos depósitos, tenho uma margem de erro entre 0,6l e 0,3l... se 0,3 não me parece nada de especial... 0,6l parece um bocado...

Abraço!!

Boas.

De facto já a fiz e o resultado foi o mesmo... o erro é inferior a 0,1... O erro que te pode dar é pelo facto de abaixo de 50km... não teres os valores de autonomia!

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #185 em: 13 de Maio, 2009, 13:13:32 »
Resumo da assistência FIAT na Maia...

- tenho uns ruídos parasitas no tablier, não retiram porque a Fiat só comparticipa ate aos 5000 kms, tem 10000kms. Um carro com 6 meses não compreendo. um ruído na mala que não foi considerado parasita e vão mudar a tampa da mala.

- ruído da direcção, dizem que foi ajustada. O ruído continua lá.

- tapete desencaixado e cinto do condutor ficaram OK.

- ainda não tenho os tapetes de tras que se esqueceram de colocar quando o carro era novo.

Ainda lhes vai correr mal...

Junta-te ao clube!!!

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #186 em: 16 de Maio, 2009, 00:04:13 »
Ois pessoal!

Abraço!!

Boas.

De facto já a fiz e o resultado foi o mesmo... o erro é inferior a 0,1... O erro que te pode dar é pelo facto de abaixo de 50km... não teres os valores de autonomia!

Fica bem.

Hmm... Tenho de ter isso em atenção, mas por norma não chega tanto, mal acende a reserva e até antes, meto gota! Não deve ser por aí! De qualquer modo, vou ver se tenho mais atenção e preciosismo na proxima vez que fizer o calculo manual e ver se o resultado me dá como o teu... :p

Thks!!

Abração

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #187 em: 17 de Maio, 2009, 00:42:56 »
Pessoal ja anda um mjet 165 no forum AH, bora la convidar o homem a vir cá!!

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #188 em: 21 de Maio, 2009, 13:46:38 »
ppl , boas!!!

Gostaria de saber se será possivel montar farois com leeds de presença, na nossa machine e em quanto ficará?? claro montagem garantida Fiat.

Quanto ao carro, continua com o engasgar, mais em frio.

Já agora, alguem reparou que os consumos são superiores no gasoleo convencional face ao aditivado??além do puxo ser diferente.

Com o ASR em Off ainda a diferença é superior ou será erro meu de calculo, visto já não ligar aos consumos do CB porque nunca são reais.

Roeta

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #189 em: 21 de Maio, 2009, 14:21:31 »
Boas.

Em príncipio será possível mas ainda não sairam Bravos com luzes diurnas em LED... o que a Fiat já fez no 500 e talve3z nos Bravos que estão agora a sair é os mínimos ficarem sempre ligados!

Fica bem
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #190 em: 21 de Maio, 2009, 15:28:09 »
Ois!

Ena, não sabia dessa cena do 500...entretanto devem por os minimos em LED, o estilo é diferente e faz sentido estarem sempre ligados...numa remodelação estética, deve de ser um must have!

Quanto aos consumo, também confirmei que existe sempre diferença entre o CB e o calculo à merceeiro, ainda que tenha os cuidados todos com os cálculos...anda sempre na ordem dos 0,2l aos 0,6l às vezes...tenho é reparado que a diferença é tão maior quanto mais cidade fizer, associo ao trabalhar do carro em parado... Mas é de notar que o eco:Drive dá os consumos mais certos... (não percebo bem porquê, pensei que fizesse uso dos dados do CB).

Quanto ao ASR, nunca andei tempo suficiente para reparar o consumo... apenas o desliguei para fazer umas brincadeiras... Quanto ao consumo com gasóleo aditivado, não notei diferença, agora no que diz respeito às relações nota-se um quanto mais solto...mas sinceramente nada de especial! Ás vezes meto uns dois depósitos seguidos, numa de "limpeza" (acredito-me nisso...lol e sou daqueles que acha que o gasóleo NÃO é todo igual, tive problemas numa bomba injectora às custas disso...)

Um sistema start/stop como o 500 já tem numa das versões, é que ajudaria em muito ao consumo!!

Fiquem bem!

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #191 em: 22 de Maio, 2009, 17:17:20 »
Quanto aos consumo, também confirmei que existe sempre diferença entre o CB e o calculo à merceeiro, ainda que tenha os cuidados todos com os cálculos...anda sempre na ordem dos 0,2l aos 0,6l às vezes...tenho é reparado que a diferença é tão maior quanto mais cidade fizer, associo ao trabalhar do carro em parado... Mas é de notar que o eco:Drive dá os consumos mais certos... (não percebo bem porquê, pensei que fizesse uso dos dados do CB).

Boas, o meu CB também está a marcar ligeiramente ao lado...

Mas esta semana andei a fazer uma limpeza de injectores no Bravo, a média geral de 3000 kms passou de 5,4 para 5,7 em 200 kms...

Já agora, que velocidade de ponta fazer da saída da A41 para a A3 até à A4?

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #192 em: 22 de Maio, 2009, 21:45:24 »
Afinal o CB de andar a marcar ao lado é normalzito até...

Limpares os injectores como?

A cena desde a entrada na A3 (vindo da A42) até à saída para A4 é cento e noventa e oito certinhos... fica-me aí às 3800rpm... dps não mexe...

E o teu?

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #193 em: 23 de Maio, 2009, 02:30:30 »
Afinal o CB de andar a marcar ao lado é normalzito até...

Limpares os injectores como?

A cena desde a entrada na A3 (vindo da A42) até à saída para A4 é cento e noventa e oito certinhos... fica-me aí às 3800rpm... dps não mexe...

E o teu?

O meu tá mal puxado, sempre a namorada com ele a pastelar... Tem 10.000 kms.

Fez 190 nessa zona com um levantar de pé pelo meio, mas da próxima vai dar mais. Não posso é apanhar camiões na curva e acelerar sempre.

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #194 em: 23 de Maio, 2009, 14:31:16 »
O meu neste momento está a chegar aos 10.000 km's, faltam-lhe 1.800... E digo-te até aos cento e oitenta é na boa, mesmo sem pedir muito ele chega bem lá... até aos cento e noventa faz... depois, os cento e noventa e oito é sem levantar o pé e aproveitar bem, mastiga cada pedacinho de alcatrão que passa...  :mellow: