Eu cá..... gosto mais de gaijas......
Matrix, concordo com muito do que aqui disseste.No entanto gostava de te dizer o seguinte:- Eu nunca na vida disse alguém uma frase do género: "o meu carro é melhor do que o teu".- O meu objectivo neste tópico; é desmascarar e dar armas aos amigos FIATISTAS, para se defenderem quando forem atacados; pois como sabemos nós os mais informados; hoje não se pode dizer que: esta marca é só maravilhas e esta outra é só m*rda e problemas.Não é verdade; e quando alguém vos atacar um FIAT, podem dizer:Desculpe lá, você por acaso está informado da realidade mundial da indústria automóvel nos dias de hoje? É que a FIAT tem sido elogiada e premiada em todo o lado; sendo que inclusivamente possui neste momento um modelo da moda; um modelo fashion nos países mais exigentes do mundo. Para além disso é a marca com mais vitórias nos CARROS do ANO; e não me vão dizer que uma m*rda pode ser carro do ano, pois os júris não são comprados; e como devem calcular os Latinos até estão em minoria.Até porque em termos técnicos tem sido das marcas/grupos com mais inovações de valor para a Indústria mundial.Finalmente quando andam na competição (Rallies, F1, etc; os Italianos normalmente até ganham mais do que quaisquer outros!
oh Pinto subiste muitos muitos pontos na minha consideraçao...heheheheheé que ja tou farta desses preconceitos...que chatos...que melgas!eu gosto de fiats ...tb gosto das outras marcas...mas acima de tudo gosto de fiats!e ninguem compreende isso...so os fiatistas mesmo!ninguem compreende por exemplo o que tu comparast:um 500 e um mini!pk?pk é fiat e é bmw!se tu pegares em pessoas , que nao percebam nada de carros...que nao saibam o que é um fiat e um bmw...que nao saibam marcas...que nunca tenham visto um carro ,pronto!...e se as deixares andar num 500 e num mini, elas vao gostar mais do 500 queres apostar?quando saiu o 500, a revista turbo fez como normalmente, faz o seu teste..e no fim compara o 500, o mini,o c1,o 107,o twingo... e pessoal sem ver o que diz na revista:acham que tem comparação um 500 e um c1,twingo,107?so falta comparar com o smart fortwo!gostos nao se discutem...mas eu nao estou falar de gostos!estou a falar da maneira como o 500 vem equipado e preços!é po pegar na informaçao e comparar!o 500 tem tanta coisa que os outros nao tem que nao devia ser do mesmo segmento!isto é tudo uma questao de preconceito!as pessoas nao vem pk nao querem...por exemplo...vamos ver o Gpunto...e vamos ver a concorrencia...toyota yaris..suzuki swift...corsa...207..´fogo!é dificil de escolher?nao pois nao?e quem é o mais barato?e quem é que traz mais coisas de serie?oh !isto para nao falar em gostos, ja que gostos nao se discutem...apesar de eu achar o mau gosto indiscutivel!fogo...nao tenho as palavras ideais para dizer pk tu ja as disseste pinto!
Concordo com tudo o que foi dito.As pessoas olham de lado para a FIAT porque esta teve uma fase menos boa com alguns problemas de electrónica. Esquecem-se é que esses problemas deveram-se ao facto de ser uma marca pioneira em tudo e mais alguma coisa e que as suas descobertas foram aproveitadas por outras marcas de topo que as melhoraram e agora as apregoam aos 4 cantos do mundo.Actualmente qual é a marca que tem um citadino com motor 1.1 a gasolina que se mexa tão bem como o cinquecento/seicento tanto em cidade como fora dela? NENHUMA. É certo que não é um carro dado a velocidade de ponta mas envergonha muitos citadinos e outros.Eu a caminho de casa, subo a via-expresso caniço-camacha (quem é de cá sabe o que custa subir aquilo com um carro fraquito) em 4ª e +/- a 100Km/h. É passar por Clios, Fiestas, novos e velhos e todos aqueles carros habituais que existem por aí e vê-los espantados por um carrito daqueles subir áquela velocidade. É certo que não é um 1.9/2.0 TDI ou um 1.4i ou 1.6i mas que envergonha muitos, envergonha, com apenas 54cv.Eu confio plenamente na FIAT e se algum dia tiver de escolher outro carro, quase de certeza que opto por um FIAT (pronto, confesso: os Alfas tmb são bem jeitosos).Quando me dizem: "Um FIAT ?????? :crash: " vou á lua e venho. :smasher: A minha resposta é simplesmente: "Já tiveste um? Não? Então cala-te"A minha frase preferida é a que um user (desculpem mas não me lembro do nome) tem: "Só diz mal da FIAT quem ainda não teve nenhum" (se não é assim, é parecido).Agora sejamos realistas. Problemas todas dão, mas na resolução desses problemas qual a que tem material da origem mais barato?? A FIAT.Qual a marca que tem automóveis com um grau razoável de equipamento a baixo preço?? A FIAT
A minha resposta é simplesmente: "Já tiveste um? Não? Então cala-te"
Esta resposta é mais fácil de decorar mas se disserem: "sim, já tive..."respondem com a do Pinto.
Ainda bem que se falou em Mazda, pois esta marca de nome verdadeiro Toyo Kogyo de Hiroshima tem um grau de avarias inferior à Toyota; julgo só ser batida pela Lexus.Por exemplo, um Mazda é um carro muito fiável; mas sinceramente actualmente a estética e estilo não me agrada.Apenas o 6 escapa.Claro que não vou falar dos modelos especiais, com o famoso motor de pistão rotativo Wankel, os RX.Ou o já mítico MX-5.http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_WankelPenso que a Mazda perdeu bastante em fazer cópias orientais de Fords, pois para mim por exemplo, os modelos equivalentes da Ford são melhor conseguidos.Volto a salientar que as pessoas fazem excelentes opções em muitos carros, de várias marcas; agora o que NÃO ADMITO, é que pelo muito que já se disse em cima, alguns continuem a dizer que FIAT é m*rda.Luisão: se percebes de Mazda, vou-te dizer onde a Mazda foi mesmo muito boa, a caixa aberta com motor 3000,, lançada nos anos 70.Aquele modelo concorrente da Toyota Dyna.Estas Mazdas eram indestrutíveis; e quem as teve dizia maravilhas; do género de ser muito superior à Dyna; tanto a andar como em resistência.Salvo erro a cabine já era em fibra.