Autor Tópico: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!  (Lida 49878 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #75 em: 20 de Dezembro, 2008, 13:12:49 »
os Golf serie II e III, fizeram o que é a VW hoje, porque até aos 200.000 Km, nos anos 80 era coisa que quase nenhum carro fazia, bastando para isso mudar apenas filtros, massas, óleos e velas praticamente...e por isso a manutenção era baratissima

mas atenção porque estou a falar dos motores a gasolina de 1400 cc....

estes motores com esta cilindrada apenas tinha 60 Cv e é por isso que sempre duraram muito...

outro motor que sempre durou muito mas muito pouca gente o procura é 1.9 a Diesel, mas na versão SDI.....

a TDI já toda a gente sabe o que é.....
Pois é Luís; e os FIAT têm uma coisa chamada FIRE, que consegue ser bem mais nervoso do que os 1300 de 55cv e 1400 de 60cv da VW, e fazem não 200.000, mas sim 300.000 km, sem mexer; é como tu dizes, é só trocar o que tem que ser trocado.
Depois têm a particularidade de serem os únicos motores que se rebentar a correia de distribução, não se danificam; troca-se e toca a andar outra vez.  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #76 em: 20 de Dezembro, 2008, 14:24:26 »
Hoje em dia ha muito preconceito com os fiat's é verdade mas o preconceito só se aplica a pessoas ignorantes e com fraco conhecimento e frases do tipo 'ah isso é fiat?Fiat na virgem'. . È mesmo omg. .

O meu pai em 2002 precisava de comprar uma carrinha economica,barata e agil para aquilo que queria entao procurou até usadas mas ate que entrou na fiat e viu a strada(fiat strada), pois ele procurava uma carrinha com caixa aberta nao esitou fechou negocio na hora em ermesinde acabou por a vender porque pronto depois ja nao precisava dela e digo SEMPRE gostei muito de andar naquela carrinha na altura o meu pai tinha comprado um A3 e sempre que iamos só nós a algum lado dizia.lhe SEMPRE 'vamos na strada'. . .Quando o meu pai a comprou a fiat foi a primeira marca a aplicar nas bombas o sistema de 'conrail' (acho que assim que se escreve), ele em nenhum momento se arrapendeu da compra na altura que a comprou disse 'ah ate é bonita e foi barata' para aquilo que ele queria gastar e para o efeito que era chegava e ate digo bom de mais para aquilo que era, carrinha boa em tudo desde material tudo tudo e por acaso ate gostava de andar numa de novo parabés a todos os user's do forum que tenham uma strada. .Se calhar a ex do meu pai até anda por aqui:) Neste momento se fosse a compra um carro seria ou um mini ou um 500 mas desde que vi um 500 abarth ja nao me sai da cabeça É TUDO:)  :fiat:

Beni Martins . . .

xx-xx-CM

ricardocunha

• Encartado

• *
  • 108
« Responder #77 em: 20 de Dezembro, 2008, 21:30:55 »
realmente acho que esse sentimentos anti fiat vais mais da ignorancia e dos preconceitos. conheço uma pessoa que já teve Alfa 156 JTD e dizia que tinha imensos problemas com o carro, no livret já tinha uns 4 ou 5 donos (e duvido que tenham sido muito simpáticos para com o carro), depois esta pessoa comprou um Audi A4 e apesar de ele dar problemas não admite que aquilo é uma porcaria, diz sempre "ah os donos anteriores não souberam tratam bem do carro"... no Alfa é uma porcaria e ponto final no Audi não, tadinho do carro, os donos anteriores não deram carinho ao carro... enfim

Quando fomos comprar o Punto também tivemos um bocado de medo, mas compras-mo e hoje digo-vos bemdita a hora em que o comprei, não me arrependo! aliás por acaso até me arrependo, na altura por mais 500 euros metia o ar condicionado e começei a pensar à ecologico tipo ar condicionado prejudica o ambiente e não o meti :)

Depois começaram a vir os consumos baixos, as pessoas a dizer "ah é a gasolina não é? não é diesel. AHHHH mas não faz barulho como pode ser a diesel", nunca parou, nunca acedeu luzinhas do motor (como acontecia com o Opel que tinhamos antes) etc.

Hoje estou rendido, na altura procuravamos um carro barato para substituir o Opel Corsa 1.0 ECO de 98, que ja tinha 160mil km. E fomos a todas as marcas, os vendedores mais simpáticos foram de longe os da Fiat, o melhor carro na relaçao preço / equipamento era o Fiat. Mais barato só o clio 1.5 Diesel, mas nao trazia grande equipamento e os consumos eram mais altos e o espaço atrás inexistente.

Realmente não tem grande qualidade no interior, mas será que isso é preciso???? ter materiais nobres dentro de um carro que foi feito e construido para ir do ponto A ao ponto B da forma mais barata possivel, nao parece fazer grande sentido. Para isso comprava o Lancia Ypsilon (pequeno e luxuoso).
« Última modificação: 20 de Dezembro, 2008, 21:33:23 por ricardocunha »
Fiat Marea 1.9 TD 100 HLX 98 - 130 000 Km VENDIDO!
Fiat Punto 1.3 Multijet 70cv 2003 - 200 000 km
Seat Ibiza 1.9 TDI 99 - Turbo partido aos 200mil km
Seat Ibiza 1.4 TDI 2004 - Motor colou aos 230mil km
Alfa Romeo 156SW 1.9JTD 115CV 2002 - 240mil km

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #78 em: 20 de Dezembro, 2008, 22:17:15 »
Grande parte da ignorância dos anti-FIAT deve-se ao facto de serem ignorantes e nunca terem tido um ou terem inveja.

Um pequeno á-parte e agora vou confessar-me:
Também quando tinha os meus 10 anos, olhava com desconfiança para os FIAT. Tinha um senhor amigo de meu pai que tinha um 127 e eu preferia o Carocha de um tio meu.
Alguns anos depois adorava andar num Polo 1.4 100cv de um outro tio (embora desse problemas sem medida).
Com 16/17 anos ficava abismado ao ver passarem cinquecentos e seicentos a toda a velocidade e raramente via as pessoas a se queixarem deles. Comecei a pensar: afinal a FIAT até tem carritos bons.
Nesta mesma altura comecei a gostar da FIAT principalmente do Seicento em Amarelo ( :love:  :love:  :love: ) e foi aqui que começou a minha tara por FIAT's

Aos 20 com necessidade de um carro para ir para a universidade (usei no 1º ano o de minha mãe, mas depois meu pai tinha de ir buscá-la ao trabalho...), fui com o meu pai várias vezes a vários stands e por fim fomos a um stand onde estava o meu seicento e ao lado um micra 1.0 dos últimos que saíram com diferencial reduzido. Eu olhava para o seicento e ele para o micra. O micra era metade do valor do seicento. Fomos para casa e todos diziam "FIAT? Compra o micra e não sejas burro"; "Esses FIAT só dão problemas de aquecimento"; ....

E eu com os meus botões: Caramba, tanto que há por aí se fossem tão maus ninguém os tinha. Que se lixem. Se der problemas deu.
E como sou teimoso... noutra visita ao stand com meu pai, deu-se a seguinte conversa sobre o micra e o seicento:

Ele- "Azul como tu gostas"
Eu- "Mas prefiro este amarelo"
Ele - "Mas estes micras fazem muitos quilómetros e tal..."
Eu - "Olhe, esse micra já falta um pedaço da borracha do vidro" - e procurei todos os defeitos do micra.
Ele - "Um FIAT? Olha que podes te arrepender"
Eu - "Se é o preço tem acolá um ABARTH vermelho que é mais 1000€ que o micra"
Ele - "Tem muitos quilómetros (já tinha 100.000 mas parecia como novo)"
Eu - "....."
Ele - "Olha, se é esse que te agrada, é esse, para depois não andares contrariado. Vai chamar o vendedor pa fazer negócio"
Eu com os meus botões - "YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII"

E não costumo acreditar muito nessas coisas, mas por coincidência nessa noite tinha sonhado que me tinham oferecido um carro estranho para andar. Acordei, fui com o meu pai tratar de uns papéis, e cheguei a casa de FIAT. Até agora o dia mais feliz da minha vida.
« Última modificação: 20 de Dezembro, 2008, 22:20:09 por saculeugim »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #79 em: 20 de Dezembro, 2008, 22:35:30 »
Uma coisa que me esqueci de dizer:
Uma semana depois fui com o meu pai comprar umas coisas para uma Zundapp que ele tava a restaurar (ficou linda e eu nem gosto de motas) e ele disse que ia levar o carro para experimentar e tal...

Vinhamos a subir a via-expresso e grande parte dos carros sobem aquilo tudo em 3ª a 60/70KM/h. Ele ia em 5ª, começou a morrer, meteu 4ª e calcou o acelerador ao fundo para ver a resposta do dito FIAT.
Resultado: Onde carros desenvolvem a 3ª, o Seicento ia a desenvolver a 4ª.
O meu pai ficou tão admirado com a resposta daquele pequeno e supostamente fraquito e lento 1.1 (era o que lhe diziam) e fez o seguinte comentário:
"Cuidado com o acelerador que isto anda muito para a carroçaria que tens e tu ainda não tens muita experiencia para isto(tinha 2 anos de carta, mas ouço sempre os concelhos dele, porque a experiência é amiga da perfeição)"
Depois foi testar o arranque do carrito que não andava nada. Tentou fazer um arranque a subir e deu muito acelerador para o carro não ir a baixo. O que aconteceu?? Aquele fraquito 1.1 saiu disparado como uma bala com os pneus a chiar.
Isto foi a conversão do meu pai à FIAT.

User N.º 3792

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #80 em: 20 de Dezembro, 2008, 22:41:42 »
Agora a conversão do meu tio (o que tinha o polo. é um gajo porreiro) e que disse também que esses FIAT não são lá grande coisa, que tinha ouvido dizer que davam problemas de bomba de água com frequência.

Tava em casa com ele a magicar como montar o manómetro da temperatura. Resolvemos ir ao electricista e disse-lhe para levar o carro.
Ora bem, cá ao pé de casa tem um entroncamento que os carros para virarem á direita, têm de subir uma rampa de 10 metros que tira a força toda e têm de ir á 1ª velocidade.
Como o electricista tava fechado, resolvemos ir dar uma volta e ele percebeu que aquele carrito era uma autêntica bomba. Chega lá ao tal entroncamento e diz: "Será que sobe em 2ª" , "Tenta". O carro mesmo deixando morrer bastante no início,deu-lhe acelerador e lá foi ele todo selecto em 2ª "Fogo, isto é mesmo uma máquina. Tem juizo a andar com ele".

User N.º 3792

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #81 em: 23 de Dezembro, 2008, 08:35:37 »
por acaso o 1.1 anda muito bem! O Y da minha mae dá luta! e as vezes ando de Panda 1.1 e nao envergonha ninguém, antes pelo contrario!

cumps.
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #82 em: 23 de Dezembro, 2008, 12:59:33 »
por acaso o 1.1 anda muito bem! O Y da minha mae dá luta! e as vezes ando de Panda 1.1 e nao envergonha ninguém, antes pelo contrario!

cumps.
Pois anda!  :t_up:
Os carros Italianos são sempre nervosos!  :yeah:  

Stilo Abarth

Punto GT3

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #83 em: 23 de Dezembro, 2008, 14:01:18 »
O Y da minha mae dá luta!

É Y e basta.... :d_grin:  :d_grin:

Ps-Tens de experimentar andar de Rosso,esse sim tem o diabo na carroçaria... :yeah:  :palmas:  
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #84 em: 23 de Dezembro, 2008, 14:36:17 »

cumps.
a tua mae nao sabe o que aquilo anda! :point:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #85 em: 23 de Dezembro, 2008, 14:40:49 »
a tua mae nao sabe o que aquilo anda! :point:
 (lol) Eu bem me parecia que a Catie era "piloto"!  (lol)  

Stilo Abarth

Punto GT3

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #86 em: 23 de Dezembro, 2008, 14:45:18 »
(lol) Eu bem me parecia que a Catie era "piloto"!  (lol)
a minha mae raramente pega nele....ela gosta mais da lybra! :love:
normalmente so eu e o marco é que andamos de y!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #87 em: 23 de Dezembro, 2008, 15:28:45 »
a minha mae raramente pega nele....ela gosta mais da lybra! :love:
normalmente so eu e o marco é que andamos de y!
Mas é por pouco tempinho né?
Faltam 2 dias para o Pai Natal botar o 500 Lounge  :love: no sapatinho da Catie!  :t_up:  

Stilo Abarth

Punto GT3

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #88 em: 24 de Dezembro, 2008, 11:15:49 »
É Y e basta.... :d_grin:  :d_grin:

Ps-Tens de experimentar andar de Rosso,esse sim tem o diabo na carroçaria... :yeah:  :palmas:
faço uma pequenina ideia! :d_grin:  :d_grin:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #89 em: 24 de Dezembro, 2008, 20:27:57 »
faço uma pequenina ideia! :d_grin:  :d_grin:
Agora mete-lhe uma injecção de ethanol e vais ver a malta a alucinar na AE... :d_grin:  :d_grin:

Foi á MDL....122 cavalitos de power... :yeah:  
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2