Mentira! O meu irmao tem um GPunto. Conheço-o como se fosse meu. Se a FIAT tem carros bem construídos, um deles é o Grande Punto.FIAT! Se há alguém que sabe fazer carros a FIAT é uma delas!Quando se fala do Ford T e da revoluçao que foi para a industria automovel e para a humanidade em geral, devia-se dizer também que esse veiculo apesar de todas as vantagens nao era um primor de tecnologia! Nessa altura ja existiam FIAT do mesmo segmento, com a mesma cilindrada mas que tinha o triplo da potencia e utilizavam soluçoes tecnologicas que só viriam a ser generalizadas pela industria 20 anos mais tarde! A diferença foi que o Ford T apresentou técnicas de produçao que revolucionaram os preços!Já nessa altura a FIAT era melhor!
quem se quiser inscrever na lista longa de cerca de 150 gajos, que já existe para me bater, eu forneço a lista de inscrição !arre..........
...e eu sou um apaixonado pelo Scirocco
VW = LIXO
Existem users que merecem é palas nos olhos, como se usava nas mulas e nos burros...Cumps.PS: continuo a afirmar: topico de treta e que não vai levar a lado nenhum.
boaspalavra de vendedor de pecasfiat Uno-amortecedores batentes de suspencao TIpo Tempra iden aspas aspas 5 estrellas para o vendedor Puntos 176 charrious braços suspençao tras e sempre a venderPuntos 178 a gz centralina de inj recond e todos diasGr puntos Bravos/as n/panda e ALFAS esquecao o vendedor virou se para as hortaliças se nao morria a fomeO raio dos bichos se o dono nao cair numa cratera ate inojam nao levam uma peçinha que sejacumps
Qualquer marca não está livre de defeitos.Seja alemã, italiana, americana, japonesa....O meu Seicento '04 não prima pelo silêncio a bordo, até porque não tem isolamento quase nenhum, sendo que é chapa e meia dúzia de plásticos.Ruidos parasitas, tem alguns (banco traseiro e interior do tablier)Não me sinto do direito de reclamar, pois é um carro que é construído para ser barato e não se pode pedir que seja uma sala de estar.O Fiesta de '99 da minha avó, tem 110.000KM e os ruídos parasitas vêm da tralha "extra" que está lá colocada (sacos, guarda-chuva, coisas á solta do porta-luvas...). Já "ensinou" 2 pessoas a conduzir, já caíu em milhentos buracos e até hoje nunca levou nada de "anormal" para a sua quilometragem.O Fiesta de '08 do meu tio, para além de ter sido um pouco caro, tem alguns defeitos: muitos ruídos parasitas interiores, peças mal encaixadas/deformadas (as peças foram substituídas, mas os barulhos teimam sempre em aparecer), e as luzes da frente não estão "alinhadas" com o capô/paineis lateras/para-choques.Mercedes A150 '06 (marca alemã com um certo prestígio): elevador automático de um vidro traseiro de vez em quando fica maluco, plástico exterior (para embelezar) que leva nas portas, na zona do pilar B está mais enrugado que um defunto, altura ao solo não permite passar em certos lugares que outros passam sem problemas. Interior silencioso e algo confortável. Motor -> bebe gasolina desalmadamente, não anda o que devia para o que consome (embora seja pesado, não justifica o seu fraco andamento e o fraquíssimo arranque que tem. Conduzi um Micra 1.0 (com diferencial longo) e tinha muito mais arranque que o Mercedes, embora o andamento não fosse nada por aí além. Revisão para mudança de óleo -> 400€. Preço: não se justificaVolkswagen Polo 1.4 100cv '99 ou '00 (marca alemã também com uma certa fama) -> apagava-se sozinho quando parava depois de aquecer, elevador do vidro andou meio maluco, queimou os controlos todos do ventilador. Motor -> não o conduzi mas gostava do som e era bastante despachado.Volkswagen Golf MKII -> de manhã cedo era rara a vez que pegasse apenas ao fim de 5 tentativas. Uma vez começaram a sair labaredas de dentro do capô sem motivo aparente (daí para cá a minha mãe associa VW a fogo, mas dizia: tinha força, não fosse ter ardido)Se estas coisas forem ditas a certas pessoas, diziam logo -> É FIAT!!Não vou dizer a uma pessoa que comprou um VW que foi enganada, mas também não quero que me digam que fui enganado ao ter comprado um Fiat. Cada um é livre de escolher o que quiser e achar que é melhor para si.Se gostam mais de um Fox do que de um Panda ou preferem um GPunto a um Polo não sou eu que vou chamar a pessoa de estúpida pela sua escolha. Agora a partir do momento em que me ofendem, tenham paciência mas também têm de ouvir.A Fiat teve alguns problemas de electrónica no passado e ficou marcada para sempre.A BMW teve Series 7 a enlouquecerem os donos com os defeitos electrónicos. Foram corrigidos e ficou tudo bem.Actualmente são poucas as marcas que oferecem carros bons a preços competitivos.Muito se fala nos barulhos dos Fiat. Andem num Fiesta da 1ªserie de 2008 que ainda não tenha ido á oficina reparar os problemas e digam alguma coisa. Ao pé deles, os Fiat "barulhentos" são silenciosos (sei perfeitamente do que estou a falar).Querem um carro barato que ande bem, esteja bem montado, não dê problemas, tenha manutenção barata e seja barato na compra? Esperem sentados.Quanto a tópicos destes... se dizem mal de nós, acho que também temos o direito a nos defender. Se vamos descer ao nível "dos outros"... não acho. Apenas estamos a defender as nossas escolhas.