Autor Tópico: Qualidade Alemã (vw)  (Lida 13506 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #45 em: 04 de Abril, 2009, 09:57:18 »
Mentira! O meu irmao tem um GPunto. Conheço-o como se fosse meu. Se a FIAT tem carros bem construídos, um deles é o Grande Punto.

FIAT! Se há alguém que sabe fazer carros a FIAT é uma delas!

Quando se fala do Ford T e da revoluçao que foi para a industria automovel e para a humanidade em geral, devia-se dizer também que esse veiculo apesar de todas as vantagens nao era um primor de tecnologia! Nessa altura ja existiam FIAT do mesmo segmento, com a mesma cilindrada mas que tinha o triplo da potencia e utilizavam soluçoes tecnologicas que só viriam a ser generalizadas pela industria 20 anos mais tarde! A diferença foi que o Ford T apresentou técnicas de produçao que revolucionaram os preços!

Já nessa altura a FIAT era melhor!
Estas são 4 verdades absolutas!

1º - A minha Dobló vai fazer 6 anos em Agosto e ninguém lhe encontra nem um ruído parasita que seja!
E convem não esquecer que apesar de ser de passageiros deriva de um comercial ligeiro!

2º - Exactamente se alguém sabe fazer carros e comboios e tractores e aviões e camiões, etc, etc é a FIAT!

3º Na época já a Fiat construia carros só que à mão. Henry Ford foi um visionário desse tempo que teve como grande mérito, o desenvolvimento e a implementação da produção em massa, como todos já sabem.

4º. Também é verdade, a Fiat na época não só era melhor, como os carros podiam ser de outras cores que não fosse o preto como era o caso da Ford.

Ford pode ter sido o Pai da produção em série, mas a Fiat foi não só, pioneira em inúmeros e importantes desenvolvimentos tecnológicos, como ainda construiu umas das fábricas mais evoluidas e emblemáticas de todos os tempos, a fábrica de Lingotto.

Cumps,
Luís

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #46 em: 04 de Abril, 2009, 17:55:52 »
quem se quiser inscrever na lista longa de cerca de 150 gajos, que já existe para me bater, eu forneço a lista de inscrição !

arre..........
Caro Luis Bar, passa a 2 sff.

Existem users que merecem é palas nos olhos, como se usava nas mulas e nos burros...

Cumps.
PS: continuo a afirmar: topico de treta e que não vai levar a lado nenhum.
Little Angel (a)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #47 em: 04 de Abril, 2009, 19:55:40 »
...e eu sou um apaixonado pelo Scirocco :d_grin:

e vão 2!!!

gostava mesmo de ter um também :palmas:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #48 em: 04 de Abril, 2009, 20:01:57 »
VW = LIXO
acabaste, de enriquecer o topico com este comentário...  :tasla:

já agora é lixo porquê?!

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #49 em: 04 de Abril, 2009, 20:05:07 »
Existem users que merecem é palas nos olhos, como se usava nas mulas e nos burros...

Cumps.
PS: continuo a afirmar: topico de treta e que não vai levar a lado nenhum.
Caro cjcorreia, esta é uma afirmação que pode ser entendida por muitos de nós, participantes do tópico como ofensiva e despropositada!

Em meu entender todo aquele que para fazer prevalecer o seu ponto de vista necessita de recorrer a ofensas, falta de respeito ou violência (a violência verbal também conta) para com os outros user's, não tem o civismo e a educação necessárias para socializar seja com quem for!

Apesar de não me sentir ofendido com comentários dessa índole, pessoalmente não gostei, e não vejo necessidade nenhuma de se chegar a esse ponto!

Se achas realmente que o tópico é da "treta", como lhe chamas, então é muito fácil, basta que não tomes parte do mesmo que ninguém te obriga!

Eu só costumo comentar aqueles que me despertam algum interesse, ou que por qualquer motivo considero pertinentes. Acho que tu podias fazer o mesmo.

Cumps,
Luís

Multiplek

• Encartado

• *
  • 148
    • http://
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #50 em: 04 de Abril, 2009, 20:07:26 »
boas
palavra de vendedor de pecas
fiat Uno-amortecedores batentes de suspencao
TIpo Tempra iden aspas aspas 5 estrellas para o vendedor
Puntos 176 charrious braços suspençao tras e sempre a vender
Puntos 178 a gz centralina de inj recond e todos dias
Gr puntos Bravos/as  n/panda e ALFAS esquecao o vendedor virou se para as hortaliças se nao morria a
fome
O raio dos bichos se o dono nao cair numa cratera ate inojam nao levam uma peçinha que seja
cumps

spawn

• Moretti

• *
  • 193
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #51 em: 04 de Abril, 2009, 23:57:02 »
Acho inegavel a qualidade vw no geral(excepto motor 1.2 12v) .
conduzo um vag tdi no dia a dia(adoro este motor) e tenho num fiat panda que acho bastante fiavel,nao sou fanatico por esta ou aquela marca!mas nao trocava o meu tdi por um jtd nem trocava o meu fire por um vag 1.3

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #52 em: 05 de Abril, 2009, 00:03:34 »
boas
palavra de vendedor de pecas
fiat Uno-amortecedores batentes de suspencao
TIpo Tempra iden aspas aspas 5 estrellas para o vendedor
Puntos 176 charrious braços suspençao tras e sempre a vender
Puntos 178 a gz centralina de inj recond e todos dias
Gr puntos Bravos/as  n/panda e ALFAS esquecao o vendedor virou se para as hortaliças se nao morria a
fome
O raio dos bichos se o dono nao cair numa cratera ate inojam nao levam uma peçinha que seja
cumps
Eu andei agora com o GPunto Abarth e digo já que é um carro como deve ser !

Esável, forte, travagem digna, conforto e muita segurança.

Quanto a potência, acho-a "normal", mas no entanto não é baixa...

que são carros bons, são e acho que esta estirpe começou na era do Stilo 1.9 TDI.

agora que os topos da Fiat chegaram a este patamar, fizeram-no bem e vão por agora ficar por aqui, porque quem quer desportivos familares, vira-se por exemplo para a Alfa, superdesportivos familiares, para a Maseratti, supermáquinas: Ferrari e por aí adiante;

dentre deste fórum já houve quem dissesse e acho que com muita razão, foi que Ferrari é adrenalina pura, mas quando vai "ao castigo", lá vem o Sr. Doutor de batinha branca arranjá-lo com a factura debaixo do braço, mas quem compra um Porsche, vai demorar até vê-lo....

Para mim há uma coisa que tem mesmo que se dar a mão à palmatória: aqui só se compara a Fiat aos VAG´s... e isso acho que é mesmo uma ganda idiotice.... pela simples razão, que se a Fiat tem os seus ícones de durabilidade e qualidade, a VW tem de certeza e alguns que nunca vão desaparecer de certeza, só pelo facto de terem vendido muito mais unidades...

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #53 em: 05 de Abril, 2009, 01:09:40 »
Qualquer marca não está livre de defeitos.
Seja alemã, italiana, americana, japonesa....

O meu Seicento '04 não prima pelo silêncio a bordo, até porque não tem isolamento quase nenhum, sendo que é chapa e meia dúzia de plásticos.
Ruidos parasitas, tem alguns (banco traseiro e interior do tablier)
Não me sinto do direito de reclamar, pois é um carro que é construído para ser barato e não se pode pedir que seja uma sala de estar.

O Fiesta de '99 da minha avó, tem 110.000KM e os ruídos parasitas vêm da tralha "extra" que está lá colocada (sacos, guarda-chuva, coisas á solta do porta-luvas...). Já "ensinou" 2 pessoas a conduzir, já caíu em milhentos buracos e até hoje nunca levou nada de "anormal" para a sua quilometragem.

O Fiesta de '08 do meu tio, para além de ter sido um pouco caro, tem alguns defeitos: muitos ruídos parasitas interiores, peças mal encaixadas/deformadas (as peças foram substituídas, mas os barulhos teimam sempre em aparecer), e as luzes da frente não estão "alinhadas" com o capô/paineis lateras/para-choques.

Mercedes A150 '06 (marca alemã com um certo prestígio): elevador automático de um vidro traseiro de vez em quando fica maluco, plástico exterior (para embelezar) que leva nas portas, na zona do pilar B está mais enrugado que um defunto, altura ao solo não permite passar em certos lugares que outros passam sem problemas. Interior silencioso e algo confortável. Motor -> bebe gasolina desalmadamente, não anda o que devia para o que consome (embora seja pesado, não justifica o seu fraco andamento e o fraquíssimo arranque que tem. Conduzi um Micra 1.0 (com diferencial longo) e tinha muito mais arranque que o Mercedes, embora o andamento não fosse nada por aí além. Revisão para mudança de óleo -> 400€. Preço: não se justifica

Volkswagen Polo 1.4 100cv '99 ou '00 (marca alemã também com uma certa fama) -> apagava-se sozinho quando parava depois de aquecer, elevador do vidro andou meio maluco, queimou os controlos todos do ventilador. Motor -> não o conduzi mas gostava do som e era bastante despachado.

Volkswagen Golf MKII -> de manhã cedo era rara a vez que pegasse apenas ao fim de 5 tentativas. Uma vez começaram a sair labaredas de dentro do capô sem motivo aparente (daí para cá a minha mãe associa VW a fogo, mas dizia: tinha força, não fosse ter ardido)

Se estas coisas forem ditas a certas pessoas, diziam logo -> É FIAT!!

Não vou dizer a uma pessoa que comprou um VW que foi enganada, mas também não quero que me digam que fui enganado ao ter comprado um Fiat. Cada um é livre de escolher o que quiser e achar que é melhor para si.
Se gostam mais de um Fox do que de um Panda ou preferem um GPunto a um Polo não sou eu que vou chamar a pessoa de estúpida pela sua escolha.
Agora a partir do momento em que me ofendem, tenham paciência mas também têm de ouvir.

A Fiat teve alguns problemas de electrónica no passado e ficou marcada para sempre.
A BMW teve Series 7 a enlouquecerem os donos com os defeitos electrónicos. Foram corrigidos e ficou tudo bem.

Actualmente são poucas as marcas que oferecem carros bons a preços competitivos.
Muito se fala nos barulhos dos Fiat. Andem num Fiesta da 1ªserie de 2008 que ainda não tenha ido á oficina reparar os problemas e digam alguma coisa. Ao pé deles, os Fiat "barulhentos" são silenciosos (sei perfeitamente do que estou a falar).
Querem um carro barato que ande bem, esteja bem montado, não dê problemas, tenha manutenção barata e seja barato na compra? Esperem sentados.

Quanto a tópicos destes... se dizem mal de nós, acho que também temos o direito a nos defender. Se vamos descer ao nível "dos outros"... não acho. Apenas estamos a defender as nossas escolhas.
« Última modificação: 05 de Abril, 2009, 01:18:50 por CarlosLucas »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #54 em: 05 de Abril, 2009, 01:36:14 »
Só para acrescentar, tenho alguns colegas que quando estamos juntos nos intervalos o nosso passatempo preferido é dizer mal dos carros uns dos outros, quando não dizemos mal dos nossos próprios carros (Fiat, Peugeot, Renault, Opel, Honda, Volkswagen, Ford), mas sempre em tom de brincadeira. Nunca ninguém se ofende pois sabe que é a brincar e todos sabemos as virtudes e defeitos dos carros que temos e o que custou para os termos.

Se todos fossem assim, o mundo era um lugar melhor :D
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #55 em: 05 de Abril, 2009, 01:45:20 »
Concordo :t_up:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #56 em: 05 de Abril, 2009, 21:55:01 »
e dura e dura e dura LOL
Little Angel (a)

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #57 em: 06 de Abril, 2009, 10:07:29 »
Ora
Ia eu ontem a passear no meu Mega 128 em velocidade de cruzeiro domingueiro (70km's/h) em 4ª velocidade, e eis que se chega à trazeira do 128 um seat ibiza Gt Tunning com o seu VAG Tdi...deui-me logo vontade de rir  (lol)
Peraí que eu já te digo...meti uma abaixo e pé no fundo...foi dos 70 aos 110 em 3ª num tirinho...  o gajo sempre atrás de mim AHHAAHHAH meti 4ª VAAAAAAAARRRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMM 130... Olhei plo espelho e lá vinha no lugar que merece...atrás de mim de olhar esbugalhado com a mulher ao lado  :omg:  :fiat:

Muito muito bom o meu 128 com 55cvs a dar ratada a um vag de 110!

Fiat Rula, volks suks!  
Little Angel (a)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #58 em: 06 de Abril, 2009, 10:39:58 »
Qualquer marca não está livre de defeitos.
Seja alemã, italiana, americana, japonesa....

O meu Seicento '04 não prima pelo silêncio a bordo, até porque não tem isolamento quase nenhum, sendo que é chapa e meia dúzia de plásticos.
Ruidos parasitas, tem alguns (banco traseiro e interior do tablier)
Não me sinto do direito de reclamar, pois é um carro que é construído para ser barato e não se pode pedir que seja uma sala de estar.

O Fiesta de '99 da minha avó, tem 110.000KM e os ruídos parasitas vêm da tralha "extra" que está lá colocada (sacos, guarda-chuva, coisas á solta do porta-luvas...). Já "ensinou" 2 pessoas a conduzir, já caíu em milhentos buracos e até hoje nunca levou nada de "anormal" para a sua quilometragem.

O Fiesta de '08 do meu tio, para além de ter sido um pouco caro, tem alguns defeitos: muitos ruídos parasitas interiores, peças mal encaixadas/deformadas (as peças foram substituídas, mas os barulhos teimam sempre em aparecer), e as luzes da frente não estão "alinhadas" com o capô/paineis lateras/para-choques.

Mercedes A150 '06 (marca alemã com um certo prestígio): elevador automático de um vidro traseiro de vez em quando fica maluco, plástico exterior (para embelezar) que leva nas portas, na zona do pilar B está mais enrugado que um defunto, altura ao solo não permite passar em certos lugares que outros passam sem problemas. Interior silencioso e algo confortável. Motor -> bebe gasolina desalmadamente, não anda o que devia para o que consome (embora seja pesado, não justifica o seu fraco andamento e o fraquíssimo arranque que tem. Conduzi um Micra 1.0 (com diferencial longo) e tinha muito mais arranque que o Mercedes, embora o andamento não fosse nada por aí além. Revisão para mudança de óleo -> 400€. Preço: não se justifica

Volkswagen Polo 1.4 100cv '99 ou '00 (marca alemã também com uma certa fama) -> apagava-se sozinho quando parava depois de aquecer, elevador do vidro andou meio maluco, queimou os controlos todos do ventilador. Motor -> não o conduzi mas gostava do som e era bastante despachado.

Volkswagen Golf MKII -> de manhã cedo era rara a vez que pegasse apenas ao fim de 5 tentativas. Uma vez começaram a sair labaredas de dentro do capô sem motivo aparente (daí para cá a minha mãe associa VW a fogo, mas dizia: tinha força, não fosse ter ardido)

Se estas coisas forem ditas a certas pessoas, diziam logo -> É FIAT!!

Não vou dizer a uma pessoa que comprou um VW que foi enganada, mas também não quero que me digam que fui enganado ao ter comprado um Fiat. Cada um é livre de escolher o que quiser e achar que é melhor para si.
Se gostam mais de um Fox do que de um Panda ou preferem um GPunto a um Polo não sou eu que vou chamar a pessoa de estúpida pela sua escolha.
Agora a partir do momento em que me ofendem, tenham paciência mas também têm de ouvir.

A Fiat teve alguns problemas de electrónica no passado e ficou marcada para sempre.
A BMW teve Series 7 a enlouquecerem os donos com os defeitos electrónicos. Foram corrigidos e ficou tudo bem.

Actualmente são poucas as marcas que oferecem carros bons a preços competitivos.
Muito se fala nos barulhos dos Fiat. Andem num Fiesta da 1ªserie de 2008 que ainda não tenha ido á oficina reparar os problemas e digam alguma coisa. Ao pé deles, os Fiat "barulhentos" são silenciosos (sei perfeitamente do que estou a falar).
Querem um carro barato que ande bem, esteja bem montado, não dê problemas, tenha manutenção barata e seja barato na compra? Esperem sentados.

Quanto a tópicos destes... se dizem mal de nós, acho que também temos o direito a nos defender. Se vamos descer ao nível "dos outros"... não acho. Apenas estamos a defender as nossas escolhas.
Grande reflexão, parabéns!   :palmas:

Inteiramente de acordo contigo, principalmente na 1ª e na última parte do post!  :t_up:

Cumps,
Luís

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Qualidade Alemã (vw)
« Responder #59 em: 06 de Abril, 2009, 12:13:59 »
O MacDonald´s é melhor que o FastBurger !!!!!!!!!!!!!