Boas pessoal.Tenho uma dúvida, não sei se alguém já a colocou neste tópico mas é algo duvidosa...Fui buscar o meu Bravo (1.4 16v. 2008) este sábado, e como qualquer pessoa (nestes dias que correm) decidi ver a média instantânea e admirei-me que ao levantar o pé do acelerador, quer com o carro engatado ou não, o consumo era sempre de 2.0 L/100...Isso é real ou erro do CB?Pergunto isto pois quando falo com pessoas que conheço (engenheiros mecãnicos da Opel e audi) me dizem sempre que o consumo de um carro engatado, sem acelerar é insignificante (0.2 a 0.5L/100).A minha questão é a seguinte: É de fiar o apresentado no quadrante? Os vossos fazem o mesmo?Cumprimentos
Já agora aproveito para fazer uma questão aos felizes proprietários de um Bravo, em particular na versão 1.6JTD Sport: é normal/frequente o CB indicar a necessidade de efectuar a mudança de óleo e filtro antes dos km indicados no programa de manutenção, ou seja, antes dos 35.000km?
Tenho uma duvida que apesar de ter o bravo fez em Agosto 2 anos só agora reparei. No menu na parte de trancar automaticamente tem duas opções, uma em que após atingir penso que 10 ou 20 kmh tranca automaticamente as portas e outra que diz distancia e não faço a minima ideia o que faz.
O Bravo tranca as portas automaticamente a partir dos 20kmh. Pensava que no menu as possibilidades seriam activar ou desactivar o trancamento automático... Não estou a ver o que seja essa opção da distância... Vou ver melhor amanhã!
É, se detectar que o oleo está degradado principalmente devido a muitas regenerações do DPF (filtro particulas ( bela m$#"! que tinham de inventar)) interrompidas. Vé o meu post anterior para ver como evitar muitas regenerações interrompidas, a cada regeneração activa o motor "manda" mais gasoleo para subir a temperatura o filtro e fazer a regeneraçao, o que faz com que algum gasoleo se vá juntar ao oleo, ora quantas mais vezes existirem regenerações interrompidas mais gasoleo vai para o oleo o que degrada o mesmo e faz igualmente que o nivel do oleo suba , inclusive para além do maximo o que pode trazer danos graves para o motor. Convem ir verificando periodicamente o nivel do oleo para, agora ainda mais para ver se não passa do máximo