Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486490 vezes)

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1440 em: 07 de Setembro, 2011, 16:43:13 »
Parece que encontrei uma resposta para o autoclose:

http://www.fiatforum.com/bravo/144572-autoclose-menu.html

mas parece-me um bocado "parvo" funcionar como está descrito, não percebo muito bem visto uma opção parecer contrariar a outra.
« Última modificação: 07 de Setembro, 2011, 16:46:20 por Balthar »

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
« Responder #1441 em: 07 de Setembro, 2011, 21:13:45 »
Ok, então acho que já percebi.
Nas versões iniciais do Bravo a função autoclose tem as opções de "travelling" e "remote". Se seleccionares a 1ª o carro tranca as portas automaticamente a partir dos 20km/h, se optares pela 2ª as portas só são trancadas se pressionares o botão do fecho centralizado localizado na consola central (que é o que eles designam por "remote" ou "distância" em português).

Talvez por essa configuração do menu ser um pouco confusa, nas versões mais recentes, como no meu, limitaram as opções do autoclose a on e off, o que simplifica a coisa, pois se seleccionares off já sabes que para trancares as portas tens de recorrer à tecla na consola...  :)
« Última modificação: 07 de Setembro, 2011, 21:18:12 por Carrera_Ace »

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1442 em: 08 de Setembro, 2011, 10:31:22 »
Ola alabamapt

que versao tens tu do bravo ? 1.4 um pouco fraco ???? tens o t-jet ?

abraço

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #1443 em: 08 de Setembro, 2011, 17:20:35 »
Alguém sabe qual é o fabricante dos autorádios do Bravo?
No Punto está identificado, é a Blaupunkt, mas no Bravo não dá para perceber...

Considero o aparelho bastante aceitável para rádio de série. O som é forte, equilibrado e tem um conjunto completo de funções. Claro que mudando as colunas deve ficar bem mais catita...

Só acho mal uma coisa. O Media Player do Blue&Me devia estar mais integrado no sistema do autoradio.
Quando temos uma pen USB a bombar, no visor do rádio fica unicamente a mensagem "Media Player", ficando claramente subaproveitado. Deveria mostrar as informações ID3Tag dos MP3, os conteúdos da Pen e os próprios controlos do rádio deveriam dar para navegar na pen, à semelhança do que acontece com os CD's MP3... Não me parece que fosse difícil de compatibilizar os dois sistemas.

Assim, o controlo e visualização do Media Player fica limitado ao display do CB, que não é muito completo e tão fácil de comandar...

Enfim, talvez esteja a ser picuinhas...  porque no essencial ainda não me desiludiu!! Bem pelo contrário!  :laugh:

Lefialga

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
« Responder #1444 em: 08 de Setembro, 2011, 20:00:40 »
Para um motor 1.4 revela-se um pouco fraco para tanto peso mas também não me posso queixar dos consumos... 5.9l/100 mas é preciso trabalhar muito com a caixa como é de esperar...
A que rotação mantens para conseguires esses consumos?, o meu é o Bravo Mylife 1.4 16V 90cv GPL, e neste momento está a fazer-me 11.2Lt/100 de GPL, mudo de rotação e mantenho-a sempre na faixa das 2.500 rpm's.
Lefialga

alabamapt

• Piccolo

• *
  • 71

Masculino
« Responder #1445 em: 09 de Setembro, 2011, 01:21:26 »
A que rotação mantens para conseguires esses consumos?, o meu é o Bravo Mylife 1.4 16V 90cv GPL, e neste momento está a fazer-me 11.2Lt/100 de GPL, mudo de rotação e mantenho-a sempre na faixa das 2.500 rpm's.

olá pessoal

O meu é o 1.4 16v 90 cv, Dynamic de 10/2008 **-GP-**.

Ando sempre nas 2000/ 2500 rpm... Trabalho é muito com a caixa, 4, 5 e 6v consoante a estrada. Por isso é que consigo 5.9l/100, embora agora ande sempre nos 6.1l/100.

O teu é normal fazer 11.2 lt, primeiro por ser a GPL e segundo por ainda estar em rodagem. O meu já tem 44 mil, embora nas minhas mãos ainda só tenha 1500Kms.

Quando conseguir colocarei fotos a mostrá-lo.

Abraço

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #1446 em: 09 de Setembro, 2011, 20:36:59 »

Considero o aparelho bastante aceitável para rádio de série. O som é forte, equilibrado e tem um conjunto completo de funções. Claro que mudando as colunas deve ficar bem mais catita...

Só acho mal uma coisa. O Media Player do Blue&Me devia estar mais integrado no sistema do autoradio.
Quando temos uma pen USB a bombar, no visor do rádio fica unicamente a mensagem "Media Player", ficando claramente subaproveitado. Deveria mostrar as informações ID3Tag dos MP3, os conteúdos da Pen e os próprios controlos do rádio deveriam dar para navegar na pen, à semelhança do que acontece com os CD's MP3... Não me parece que fosse difícil de compatibilizar os dois sistemas.

Assim, o controlo e visualização do Media Player fica limitado ao display do CB, que não é muito completo e tão fácil de comandar...

Enfim, talvez esteja a ser picuinhas...  porque no essencial ainda não me desiludiu!! Bem pelo contrário!  :laugh:

Não estás a ser picuinhas, tens toda a razão. Também me queixo do mesmo no G. Punto. Parece-me que no Punto Evo já está um pouco melhor.

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #1447 em: 09 de Setembro, 2011, 22:43:23 »
Sim, o Punto Evo foi dos lançamentos mais recentes, é natural que tenha limado algumas arestas.
Ainda bem, porque há sempre espaço para progredir e aspectos a corrigir. E isso é válido para qualquer marca, não só a Fiat.

Ainda hoje fiquei um pouco lixado quando reparei que a tampa da caixa interior dos fusiveis (junto à coluna de direcção) estava um pouco solta... Baixei-me para explorar e constatei que um dos parafusos estava no tapete e a tampa levantava ligeiramente. Desapertei os restantes 2 parafusos que a prendiam, tirei a tampa e verifiquei que os orifícios onde entram esses parafusos são bastante fraquinhos. Aliás, o parafuso do canto inferior esquerdo (o tal que caiu) nem sequer tem um orifício onde prender, pelo que não me admira que tenha caído e o mais certo é continuar a cair, pois a máquina só tem 2.700km...  :smashfreakB:

São estas coisas que às vezes não entendo. Um fabricante com o poderio tecnológico da Fiat, que produz dos melhores motores do mercado, que introduziu tecnologias tão inovadoras como o commonrail, os motores multijet, mais recentemente o twinair ou as tecnologias de informação como o Blue&Me (parceria com a Microsoft)...Que tem marcas como a Alfa ou a Lancia com padrões tecnológicos e de qualidade para se afirmarem no segmento premium, que são mestres de design a nível mundial... e depois por causa de uns parafusos que qualquer sapateiro de vão de escada é capaz de montar faz aquilo! :wacko:

Às vezes sou levado a pensar que fazem de propósito, do tipo "ah! somos capazes de fazer melhor mas é um Fiat, não os podemos habituar mal, tem que ter uns ruídos parasitas e uma peças menos bem montadas senão podem estranhar!"  :D

E a verdade é que quem aprecia estas máquinas e sabe admirar a paixão com que os italianos produzem automóveis, acaba por ultrapassar e esquecer esses pormenores... do estilo "não é defeito, é feitio!"  :fiat:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1448 em: 13 de Setembro, 2011, 23:32:46 »

É de marca Pioneer. :)
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #1449 em: 14 de Setembro, 2011, 14:29:32 »
É de marca Pioneer. :)

Obrigado pela informação BlueCat!
Pioneer tem bom equipamento de som. É um valor seguro!

Espero que o auto-rádio dure muitos aninhos sem grandes problemas, assim como todo o carro. Sim, porque a minha ideia é ter este bólide por pelo menos 10 anitos...  :t_up:

Gosto muito de automoveis mas cada vez mais é um mau negócio. Quase metade do valor vai para o Estado (que não sei onde enterra o nosso dinheiro, ou se calhar até sei...) e depois a desvalorização é tanta que mais vale atirar uma nota de 10€ todos os dias pela janela! :smashfreakB:

Por isso quanto mais durar, melhor! Isto se não fizer muitas vezes o disparate que fiz ontem a subir um passeio em MT. Como o espaço era apertado, para concluir a manobra tive de subir o passeio com as duas rodas da frente encostadas ao lancil (que era alto)... Já se está mesmo a ver o que aconteceu. Um pivete a embraiagem queimada que não se podia!! :puke:
Acham que tirei muitos km de vida aos discos da dita cuja?

O engraçado é que já tinha feito esta manobra mais que uma vez no Punto 1.3JTD e nunca a embraiagem se queixou, apesar de ter menos 50cv e, como tal, ter que acelerar muito mais! Talvez seja a força do binário do Bravo...

Não sei, o que sei é que tenho de evitar fazer isto mais vezes, ou então algo me diz que os 10 anos vão ser algo dispendiosos...  :wacko:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1450 em: 19 de Setembro, 2011, 12:45:59 »
Boas.

O meu T-JET encontra-se na IMV desde 5ª Feira, com as duas transmissões na sucata.

Queixava-me de um trepidar entre os 70km/h e os 90km/h, e tudo indicava que fosse uma roda mal calibrada...um chumbo solto.

De facto uma das rodas estava descalibrada e foi resolvido o problema do chumbo, mas o trepidar mantinha-se.

Fui até à IMV e foi diagnosticado folgas nas transmissões.

Como ainda estou dentro dos 5 anos ou 1000000km da garantia, informei que o carro ainda estava dentro da "extensão" de garantia foi enviado o parecer técnico para a FIAT PORTUGAL para ver se a reparação era garantida.

O carro conta neste momento com 65000km.

6ª Feira, recebi o orçamento de 900€ para a reparação, e a informação que a FIAT PORTUGAL ainda não se tinha pronunciado, e que o carro ficaria lá durante o fim de semana para ser feita uma possível peritagem se a FIAT PORTUGAL assim o entendesse, pois se o carro saísse da oficina, o pedido era anulado. Continuei à espera.

Hoje 2ª Feira, recebo o telefonema da IMV a ser avisado que a FIAT PORTUGAL autorizou o reparação das transmissões ao abrigo da garantia. ufa. :yeah:

Foi pedido o material e agora é esperar que a reparação esteja pronta.

Até lá tenho andado no Panda Cross da minha mulher.

Fiquem bem.

PS. Ainda bem que comprei na altura dos 5 anos ou 1000000km senão lá tinha de me chegar à frente.

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #1451 em: 26 de Setembro, 2011, 14:23:27 »
Esse trepidar era em aceleração?

Isso acontece pq? Notaste algum som metalico ao curvar para além da trepidação?

Tou a ver que essa brincadeira é mais um problema crónico do carro...

« Última modificação: 26 de Setembro, 2011, 14:26:03 por Stainless »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1452 em: 26 de Setembro, 2011, 15:19:09 »
Boas.

O trepidar era o carro todo... até o pendura sentia, e era sobretudo aos 80km/h em aceleração. Dava a impressão de andares num piso enrugado!

Foram substituídas as duas transmissões... ao abrigo da garantia.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1453 em: 26 de Setembro, 2011, 15:21:27 »
Ou seja... para ser mais correcto:

dos 0km/h aos 70km/h... não sentias nada.

dos 70km/h aos 90km/h sentias uma trepidação com crescendo até aos 80km/h e decrescendo até aos 90km/h

doas 90km/h em diante... não sentias nada.

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #1454 em: 26 de Setembro, 2011, 15:24:27 »
estalos metalicos principalmente com o volante todo virado chegaste a ouvir?