Autor Tópico: Compra de novo carro: Panda 1.2 Dynamic ECO 5P  (Lida 14296 vezes)

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
Re:Compra de novo carro: Panda 1.2 Dynamic ECO 5P
« Responder #45 em: 04 de Junho, 2009, 21:47:09 »
Em carros novos, escolho apenas estas 2 opções:

- Suzuki Splash 1,3 Diesel

- Panda 1,3 Diesel

(pessoalmente gosto mais do Panda, mas a qualidade do motor e dos acabamentos do Splash é em muito superior, apesar de parecer terem o mesmo motor...)

Agila, Aveos, patati, patata.... lixo.......

(então o 1,3 diesel da Opel aos 80.000, VAI sempre ao estaleiro, por causa do tensor da correia...)

Boas!

O agila usa o mesmo motor do spash! o Multijet 1.3 da Fiat... Logo são iguais...

Em relação ao Splash vs Panda, realmente também tenho essa dúvida...

Qual optar...

Cumprimentos,

LPC

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #46 em: 04 de Junho, 2009, 21:55:57 »
Boas!

O agila usa o mesmo motor do spash! o Multijet 1.3 da Fiat... Logo são iguais...

Em relação ao Splash vs Panda, realmente também tenho essa dúvida...

Qual optar...

Cumprimentos,

LPC

Não ... não usa..... usa apenas o mesmo bloco, a mesma cambota e pouco mais...
os segmentos são diferentes, os tensores também, a cabeça.. e mesmo a caixa é diferente....

só para se saber a Suzuki dá 7 anos de garantia de caixa e motor sem km e a Fiat????

o chassis do Panda é muito próximo do 500 e o do Splash é do Ignis

mas o do Panda é mais "confiável" a conduzir, se bem que na Suzuki a manutenção é mais cara...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #47 em: 04 de Junho, 2009, 22:08:09 »
Lord,

Atenção que se optares por um Grand Punto ou Idea avalia bem os custos de manutenção principalmente no que diz respeito aos pneus e possíveis peças de substituição.

Mas atenção que se estás a pensar comprar um Panda e acabar com uma Idea é um pouco diferente.

small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #48 em: 04 de Junho, 2009, 22:14:56 »
.

Panda Novo (personalizado ao meu gosto, com Airbags laterais e para a cabeça, entre outras coisas)
ou
IDEA (Usado)
ou
Fiat Grande Punto (Usado)

A personalização pode ser importante sim senhor, mas não te esqueças que ao comprar um carro de serviço (ou aquele panda já matriculado) podes poupar 1500€ com facilidade. Se converteres isso em gasolina.. é muita voltinha de carro novo.

Entre a Idea e o Grand Punto.. também não sei.

Mas.. tens familia? Filhos? Estás a pensar ter? É o teu único carro? Vais à terra de férias? Fazes muitos km por ano? Andas com muitos volumes na mala?

Assim sempre te ajudamos a escolher o carro que mais se adequa a ti.

small sports car...

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #49 em: 04 de Junho, 2009, 22:58:04 »
A personalização pode ser importante sim senhor, mas não te esqueças que ao comprar um carro de serviço (ou aquele panda já matriculado) podes poupar 1500€ com facilidade. Se converteres isso em gasolina.. é muita voltinha de carro novo.

Entre a Idea e o Grand Punto.. também não sei.

Mas.. tens familia? Filhos? Estás a pensar ter? É o teu único carro? Vais à terra de férias? Fazes muitos km por ano? Andas com muitos volumes na mala?

Assim sempre te ajudamos a escolher o carro que mais se adequa a ti.

Boas!

Bem como será para pagar a prestações, não será bem assim a cena dos 1500 euros em gasolina, pois não os acabo por poupar (ou se os poupo serão muito diluidos no valor mensal).
A questão aqui é mesmo será que com menos dinheiro se compra um carro melhor? Novo é sempre novo, no entanto semi-novo ou usado, já tem as condicionantes de teres que "comer" o que já foi escolhido no carro.

Não tenho filhos, no entanto será para andar com a maria e também com mais 1 ou 2 elementos, de vez em quando. Logo pelo menos 4 lugares tem que ter...
Vai ser o carro único e vai ter uso diário (alem de vez em quando ir dar umas voltas maiorzitas, como ir ao Alentejo, Algarve, norte, etc...)  Ou seja fazer aquilo que agora não posso fazer, que é poder ir a qualquer lado de popó.

Faço para ai 10.000 km por ano (pelo menos é o que tenho feito de mota... No entanto com carro é capaz de aumentar um pouco mais...)

Estive a pensar e não queria para já um carro familiar, logo o ideia estará fora de questão... Um Grand Punto, também é capaz de me ficar um pouco mais caro quer num modelo mediamente equipado, quer no custo geral de manutenções, etc...

Em termos de volumes, qualquer coisa é melhor que uma mota, sendo que o espaço desde que vá dando para as compras e tal dá bem... Para estadias de fim de semana, deve dar concerteza para meter os sacos e afins...

Como tal penso que para mim é um citadino, com uma perninha de estrada!

- Panda
- Splash / Agila
- Swift
- Ageo
- Twingo

Digo eu claro... Mas agora fico a aguardar os vossos comentários nesta matéria....

Cumprimentos,

LPC

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #50 em: 05 de Junho, 2009, 01:44:32 »
Penso que o Swift é bastante mais caro do que um Panda. Até do que um Grande Punto.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #51 em: 05 de Junho, 2009, 02:39:13 »
Penso que o Swift é bastante mais caro do que um Panda. Até do que um Grande Punto.

Boas é verdade...

Em termos de preços só haveria 4 opções...

Panda
Splash / Agila
Aveo
Twingo

Cumprimentos,

LPC

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #52 em: 05 de Junho, 2009, 08:41:52 »
Boas é verdade...

Em termos de preços só haveria 4 opções...

Panda
Splash / Agila
Aveo
Twingo

Cumprimentos,

LPC

Já estamos a limitar a escolha.

O meu conselho pessoal é para optares pelas 4portas. Dão muito mais jeito e se estás a considerar andar com 4 pessoas é aconselhável..

Assim penso que o Twingo ficará de parte mas é uma proposto relativamente interessante.

O splash/Agila pessoalmente não os acho muitobem conseguidos de traseira e de interiores.

O aveo pode ser bem interessante na versão a GPL. Ficas com a vantagem de um carro a GPL com garantia de fábrica..

O panda já tem mais que provas dadas no mercado e acaba por ser uma boa opção.

Mas o meu conselho é: Vai ver todos ao vivo! Vê em qual deles te sentes melhor ao volantes, faz test-drives..

small sports car...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #53 em: 05 de Junho, 2009, 12:11:03 »
Para mim o Panda ou o Splash....

agora venha o gosto e a forma de negociar com eles, que é o mais importante !

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #54 em: 06 de Junho, 2009, 01:44:55 »
Para mim o Panda ou o Splash....

agora venha o gosto e a forma de negociar com eles, que é o mais importante !

Boas!!

Realmente está aqui uma escolha dificil, até porque acho que o Splash, já vem um pouco melhor equipado que o Panda (ou seja no panda os extras são todos pagos á parte...).

Também estou indeciso entre um Grand Punto 3 Portas e o Ford Fiesta 3 Portas...

Agrhhhh isto quando mais se vê mais confuso fica! LOOOOL

Cumprimentos,

LPC