Autor Tópico: Pneus Seicento Sport  (Lida 16782 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Pneus Seicento Sport
« Responder #15 em: 06 de Outubro, 2009, 15:35:51 »
Luis,basta lembrar do slogan dos Uniroyal... :wacko: :wacko:

Sim é verdade, "The rain tyre", só isso já diz tudo!

Cumps,
Luís

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #16 em: 07 de Outubro, 2009, 02:19:40 »
Muito se pode falar sobre isto! Hoje foi dia de chuva, logo foi dia de diversão aqui nas minha deslocações de manhã trabalho/casa... Principalmente na hora de almoço, no regresso a casa... Há certas zonas de asfalto que maezinha... Parece gelatina... Qualquer travagem menos suave dá direito a "descolanço", assim como curva mais acelerada ou uma segunda bem puxada... É curioso reparar que a táctica do ABS humano (como dizia o Lucas) é das poucas coisas que resulta para travar o bicho...

Pra mim continua a ser muito nervo e pouco peso... Convido quem quiser a dar uma voltinha de cinq para ver do que eu estou a falar! :)

PedroMaia

• Moretti

• *
  • 251

Masculino
    • Acai Berry Detox
« Responder #17 em: 07 de Outubro, 2009, 02:57:35 »
até hoje ainda não conheço nenhuns melhores do que os Uniroyal

Boas,

O meu Uno vinha com pneus UniRoyal Rally... Maravilha. posso dizer que realmente abusava do carrito, e, graças a Deus, nunca tive uma razão de queixa, sequer.

Cumps,
Pedro Maia.

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #18 em: 07 de Outubro, 2009, 08:43:50 »
Pneus desses aqui acho que não há.

Muito se pode falar sobre isto! Hoje foi dia de chuva, logo foi dia de diversão aqui nas minha deslocações de manhã trabalho/casa... Principalmente na hora de almoço, no regresso a casa... Há certas zonas de asfalto que maezinha... Parece gelatina... Qualquer travagem menos suave dá direito a "descolanço", assim como curva mais acelerada ou uma segunda bem puxada... É curioso reparar que a táctica do ABS humano (como dizia o Lucas) é das poucas coisas que resulta para travar o bicho...

Pra mim continua a ser muito nervo e pouco peso... Convido quem quiser a dar uma voltinha de cinq para ver do que eu estou a falar! :)

É tipo o VW G40 numa escala muuito mais pequena.
Ó Pete, posso experimentar o Cento? Gostava de ver como fica com a suspensão rebaixada e como estás a convidar ... :D
E como já disseste, ás vezes parece a embraiagem a patinar em arranque.
« Última modificação: 07 de Outubro, 2009, 08:47:47 por CarlosLucas »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #19 em: 07 de Outubro, 2009, 14:07:22 »
... É curioso reparar que a táctica do ABS humano (como dizia o Lucas) é das poucas coisas que resulta para travar o bicho...

Curioso? Não é curioso, é fundamental.
Pete, lembras-te de termos falado dos cursos de condução defensiva e avançada? Ficarias muito mais seguro.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #20 em: 07 de Outubro, 2009, 18:11:18 »

Boas,

Pois hoje por aqui também choveu à brava!!

E eu hoje de manhã também já tive direito a uma ligeira saída de frente, numa das infinitas rotundas aqui da minha terriola. Basta apertar um pouquinho mais a curva e pronto, lá vai ela a fazer patinagem...

E eu sei em 1ª mão do que estás a falar Pete, como já tenho aqui referido por várias vezes a Dobló também padece do mesmo mal, mas hoje verifiquei uma coisa curiosa que se calhar algum de vocês também já deve ter notado!

É o seguinte, o piso das cidades e estradas por onde circulamos não é todo igual e consistente se repararem bem em alguns trocos de estrada e autoestrada, nota-se claramente uma diferença não só na coloração do piso, como também da aderência do mesmo, e ainda a ausência de spray quando chove neste mesmo tipo de piso.

Ora onde eu quero chegar com isto é ao facto de que, este tipo de piso que mais recentemente vem sendo usado nas estradas e autoestradas, não só evita o spray (porque não acumula água à superfície) como proporciona uma aderência muito eficaz, e os nossos carros neste piso apesar de molhado não derrapam!

Hoje de manhã pude verificar o que acabo de dizer, porque quando me desloquei ao Porto, numa rotunda que existe em S. Roque Da Lameira (perto do centro de paralisia cerebral do Porto) que por sinal é feita no tal pavimento anti-spray, entrei propositadamente a "abrir" e apesar de chover, o carro não me fugiu nada...

Se fosse à mesma velocidade numa outra rotunda com o pavimento "normal", ia logo às "couves", sem a menor dúvida!

Resumindo, este fenómeno de alguns modelos de carros terem uma tendência mais acentuada para perder a frente em curvas apertadas, travagens e arranques, tem muito a ver também com o tipo de piso em que se circula. No entanto continuo a achar que os pneus tem o papel mais importante nesta situação, afinal são a principal ligação com o solo que qualquer carro tem.

Cumps,
Luís

« Última modificação: 07 de Outubro, 2009, 18:12:58 por Bigluisao »

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
« Responder #21 em: 08 de Outubro, 2009, 21:51:33 »
Pessoal,

Isto está mesmo estranho,
Com a chuva é assustador, travo e as rodas de traz bloqueiam as duas mesmo a direito.
O pior de tudo é que o comportamento da travagem não é constante , tanto falha como não, o pedal funciona sempre bem e o curso não se altera... a suspeita nova vai para os tubos de travão da frente bomba central ou pistons das bombas da frente.
Tambem verifiquei que as jantes da frente estão sempre mais quentes do que seria o normal para mim.
Vou trocar os tubos de travão da frente e desmontar os pistons das bombas da frente antes de fazer mais alguma coisa...
Vou dando noticias.
Obrigado

Toze

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #22 em: 08 de Outubro, 2009, 22:08:32 »
É normal ficarem mais quentes que as de trás. Agora se estão muuuuito quentes, pode ser algum problema com os travões, em que alguma coisa se tenha avariado e esteja constantemente a travar o carro da frente (já levei um mercedes com 14.000kms assim para ser reparado) provocando deficiências na travagem.
Uma roda fica mais quente que a outra ou é igual?
« Última modificação: 08 de Outubro, 2009, 22:10:17 por CarlosLucas »

User N.º 3792

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
« Responder #23 em: 08 de Outubro, 2009, 22:56:31 »
Carlos,

É muito igual mas andando devagar e quase sem travar devia de ter os travoes frios...
Obrigado

Toze

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #24 em: 10 de Outubro, 2009, 00:29:50 »
Épa... Bloquearem as rodas é que é estranho TOZEVE! Nunca tal me aconteceu... Não percebo a mínima da materia para te poder ajudar! :(

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #25 em: 10 de Outubro, 2009, 00:32:00 »
Ó Pete, posso experimentar o Cento? Gostava de ver como fica com a suspensão rebaixada e como estás a convidar ... :D
E como já disseste, ás vezes parece a embraiagem a patinar em arranque.

Épa, quando vieres cá ao continente tens de me avisar, porque tá garantida essa voltinha de Cinquecento!!! Mas antes disso vou eu ao Funchal experimentar o amarelinho! :P Já aí fui duas vezes, e mais semana menos semana tou aí batido outra vez! :P 

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #26 em: 10 de Outubro, 2009, 13:56:14 »
Épa, quando vieres cá ao continente tens de me avisar, porque tá garantida essa voltinha de Cinquecento!!! Mas antes disso vou eu ao Funchal experimentar o amarelinho! :P Já aí fui duas vezes, e mais semana menos semana tou aí batido outra vez! :P 

Pode ser  -_- Mas pelo que parece passas cá 1 ou 2 horas e pões-te a andar, não dá tempo para muito. A não ser que o queiras conduzir do Funchal ao Aeroporto indo pela serra

User N.º 3792

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #27 em: 10 de Outubro, 2009, 15:20:09 »
Carlos,

É muito igual mas andando devagar e quase sem travar devia de ter os travoes frios...

Boas,

De facto esse problema é mesmo aborrecido, isso requer uma revisão geral ao sistema de travagem!

Há uma questão que no entanto me intriga, ao trocares o motor de combustão pelo eléctrico não alteras-te significativamente a distribuição de massas do teu carro?

O motor eléctrico parece-me muito mais leve do que o de combustão, e a colocação de baterias extra na frente podem originar um desequilíbrio da distribuição de massas original, levando a que as rodas traseiras tenham agora tendência para bloquear com facilidade, uma vez que a traseira se encontra mais leve!?

Posso estar para aqui dizer os maiores disparates, pois não sei exactamente o que é que foi feito nesse sentido, mas assim de repente é uma possibilidade que me ocorre.

Estou convencido de que me poderás esclarecer este aspecto.

Cumps,
Luís

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #28 em: 10 de Outubro, 2009, 19:05:17 »
Lucas... A ultima vez que fui já cheguei aí um dia de manhã e basei no dia a seguir à noite... E possivelmente da proxima vez talvez apanhe 3 dias... Mas eu depois apito-te!

Desculpem o off-topic! :P

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #29 em: 10 de Outubro, 2009, 21:58:42 »
Lucas... A ultima vez que fui já cheguei aí um dia de manhã e basei no dia a seguir à noite... E possivelmente da proxima vez talvez apanhe 3 dias... Mas eu depois apito-te!

Desculpem o off-topic! :P

Ok. Manda mail ou PM a avisar.

User N.º 3792