Autor Tópico: Abriu a caça á multa!  (Lida 56139 vezes)

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #105 em: 12 de Abril, 2010, 19:41:47 »
eu tenho um azar.... nunca sou mandado parar nas operaçoes stop, quanto mais com essas persguiçoes e afins!!

comigo tambem so mesmo pelo xenon, mas tenho os mija, até hoje nunca chatiaram...

sao legalizaveis?

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

ThunderFox

• Vignale

• *
  • 834
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
« Responder #106 em: 12 de Abril, 2010, 19:45:12 »
eu tenho um azar.... nunca sou mandado parar nas operaçoes stop, quanto mais com essas persguiçoes e afins!!

comigo tambem so mesmo pelo xenon, mas tenho os mija, até hoje nunca chatiaram...

sao legalizaveis?

Desde que tenhas os limpa faróis montados de acordo com uma lei europeia qualquer, e os niveladores automáticos, o xénon é legal. Obedece aos mesmos critérios que as lâmpadas de incandescência (alcance a 35 metros, côr branca ou amarelada, limite de não sei quantos lumen, etc...).

Aconselho bastante a ler este documento, que é uma interpretação simplificada do Código da Estrada: http://www.legix.pt/docs/CodEstrada.pdf

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #107 em: 12 de Abril, 2010, 19:47:40 »
E ópticas de plástico e não de vidro né?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #108 em: 12 de Abril, 2010, 20:35:36 »
pois as minhas sao de vidro, e não tenho nivelador automatico....

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #109 em: 12 de Abril, 2010, 23:36:05 »
Eu tudo o que meti nos carros, meti sempre com critério técnico.
Mas eventualmente uma ou outra coisa pode não estar dentro da lei.
Se assim é, nestes casos a lei está mal feita.

Em tempos usei medidas de pneus que não vinham no livrete, mas nessa época isso não era fiscalizado nem sequer havia inspecções.
Mesmo assim nunca alterei o tamanho da jante nem me afastei dos perímetros já homologados.

Agora o que tenho caso não seja legal é estúpido:

- Barra AA: só confere maior segurança e rigidez ao veículo.
- Pedais em aço de competição: agarram muito mais aos pés e inclusivamente permitem pelo desenho um melhor controlo do carro.
- Molas Abarth/Eibach de pequeno rebaixamento: só melhoram o comportamento dos carros.
Porque não vêm assim de fábrica? Pela mesma razão que fora da Europa os mesmos carros ainda são mais altos (6 cm nos FIAT Lineas por exemplo).
Estando mais baixos, os carros ficam mais limitados no que à superação de obstáculos diz respeito; isto porque tanbém deveria existir uma regra e fiscalização para rampas e parques sobre um certo declive máximo.
Pois implica com os ângulos de ataque, saída e ventral do carros.
Claro que estradas de terra são incógnitas; com chuvas principalmente; e é por isso que nos países tropicais os carros têm que vir mais altos de série.   
GT ABARTH... se eles nem os acessos para pessoas com dificuldades fiscalizam em condições. Até nos edificios públicos e estatais (isto baixinho, para o Luke não "ouvir" :lol:).
Eu concordo numa coisa... existem ene regras que deveriam ser mudadas, adaptadas. Tal como a nossa legislação, que é reativa quando deveria ser preventiva! Mas aqui, como no resto, andamos sempre atrasados.
Há tanto a fazer...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #110 em: 13 de Abril, 2010, 01:38:46 »
Pois, mas a mim (que sei fazer contas) mete-me confusão que possam multar alguém por ter pneus 155/70, se no livrete não vierem, mas vierem as duas medidas 135/80 e 165/65.
Isto porque simplesmente a medida 155/70 está contida no intervalo 135/80 e 165/65.  :laugh:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #111 em: 13 de Abril, 2010, 03:31:18 »
ora bem,vou contar aqui uma situaçao que se passou comigo ha cerca de 2 anos atras...ao sair do parque do norteshopping depois de passar a galp,temos que virar obrigatoriamente a direita e vimos dar aos semaforos em frente a opel...ora bem,mal eu viro em direcçao aos semaforos,apercebo me de uma operaçao stop que ali estava a ser feita...quando me estou a preparar para passar para a faixa da esquerda,o policia que estava uns metros a minha frente, levantou a mao mandando me encostar...aqui fica a conversa entre os dois,depois de lhe ter entregue a folha da inspecçao:

-sr agente,como pode ver esta uma anotaçao a fazer referencia aos pneus,mas...-nisto o policia interrompe me e diz,com um sorriso tipico de quem devia estar a pensar "mais um que vai sair daqui com a carteira mais leve":
-pois,mal o sr fez a curva,eu vi logo e ate comentei com o meu colega,que estes pneus eram largos demais para o carro em questao,por isso o mandei parar...-minha resposta ao policia foi a seguinte:
-o sr agente ate tem razao quanto a serem mais largos do que deviam mas se me tivesse deixado concluir a conversa,o que eu ia dizer lhe logo a seguir,quando lhe entregasse o documento unico,era o seguinte..."mas,como pode ver no documento unico isso ja esta devidamente homologado,porque o carro foi com essses pneus a inspecçao e so depois foram homologados mas o sr falou antes do tempo"

bem,posso vos dizer que o sorriso dele desapareceu num instante e la me deixou ir embora mas a olhar para mim com cara de poucos amigos,a minha namorada so se ria...adoro apanhar policias destes,armados em espertos e que depois tem que meter a viola ao saco e nem pedem desculpa...so nao fiquei a perceber uma coisa,conseguiu ver que os pneus eram largos demais mas nao viu que o carro tinha xenon e na altura dava bem nas vistas,tinha acabado de mete lo  :smashfreakB:  :huh:
fiat punto 1.3mjet sportvan

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #112 em: 13 de Abril, 2010, 03:48:50 »
Eu que não bebo álcool... já fui por duas vezes mandado parar em Operações Stop por volta das 4 da manhã, alturas em que vinha de noitadas passadas a trabalhar.

Se numa delas foi simples... soprei e segui caminho, numa o agente não queria acreditar que um rapaz novo (20 anos na altura) numa sexta à noite estivesse são. Pois eu já tinha-lhe dito que vinha do trabalho e que não bebia álcool, mas mesmo assim (acho bem) fez-me soprar o balão e como o resultado foi 0000, voltei a repetir o teste mas desta vez soprar com mais força. Eh pah deviam de ver a cara de decepção do agente. :D

Volto a frizar... acho bem operações STOP, para caçar álcool e drogas, e acho também muito bem policia nas estradas... mas façam prevenção... ou seja mostrem que os cidadãos podem andar tranquilos pois estão em segurança, e isso consegue-se com carros patrulha nas estradas e não Caça à multa!

Fiquem bem.

a mim tambem ja me aconteceu isso ha cerca de 4 anos atras,a caminho do jantar de natal da minha empresa...mas nao me mandou soprar ao balao...perguntou se eu tinha ingerido bebidas alcoolicas e eu disse lhe que nao consumia bebidas alcoolicas e ele respondeu me que era estranho um rapaz com a minha idade nao gostar de bebidas alcoolicas...eu disse lhe que,para alem de ter saido do trabalho ha pouco e de nao poder beber alcool durante o horario de expediente,que ia ao jantar da empresa num restaurante que ficava a 10 metros do local aonde tinha sido parado...disse lhe tambem que,se quisesse podia fazer me o teste na hora e depois de sair do restaurante que o resultado seria o mesmo 0.00...ah,é verdade,fui mandado parar por levar os farois de nevoeiro ligados (tinha passado por uma zona onde estava nevoeiro e nao me lembrei de desliga los),mas ele la me deixou seguir viagem nao sem antes me mandar desligar os farois  :D

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #113 em: 13 de Abril, 2010, 14:04:03 »
ora bem,vou contar aqui uma situaçao que se passou comigo ha cerca de 2 anos atras...ao sair do parque do norteshopping depois de passar a galp,temos que virar obrigatoriamente a direita e vimos dar aos semaforos em frente a opel...ora bem,mal eu viro em direcçao aos semaforos,apercebo me de uma operaçao stop que ali estava a ser feita...quando me estou a preparar para passar para a faixa da esquerda,o policia que estava uns metros a minha frente, levantou a mao mandando me encostar...aqui fica a conversa entre os dois,depois de lhe ter entregue a folha da inspecçao:

-sr agente,como pode ver esta uma anotaçao a fazer referencia aos pneus,mas...-nisto o policia interrompe me e diz,com um sorriso tipico de quem devia estar a pensar "mais um que vai sair daqui com a carteira mais leve":
-pois,mal o sr fez a curva,eu vi logo e ate comentei com o meu colega,que estes pneus eram largos demais para o carro em questao,por isso o mandei parar...-minha resposta ao policia foi a seguinte:
-o sr agente ate tem razao quanto a serem mais largos do que deviam mas se me tivesse deixado concluir a conversa,o que eu ia dizer lhe logo a seguir,quando lhe entregasse o documento unico,era o seguinte..."mas,como pode ver no documento unico isso ja esta devidamente homologado,porque o carro foi com essses pneus a inspecçao e so depois foram homologados mas o sr falou antes do tempo"

bem,posso vos dizer que o sorriso dele desapareceu num instante e la me deixou ir embora mas a olhar para mim com cara de poucos amigos,a minha namorada so se ria...adoro apanhar policias destes,armados em espertos e que depois tem que meter a viola ao saco e nem pedem desculpa...so nao fiquei a perceber uma coisa,conseguiu ver que os pneus eram largos demais mas nao viu que o carro tinha xenon e na altura dava bem nas vistas,tinha acabado de mete lo  :smashfreakB:  :huh:
Não entregaste os documentos todos de uma vez?
Muito estranho... o procedimento é o agente identificar-se, pedir os documentos. Depois, com os documentos na mão vai á viatura com o terminal e o colega insere os dados, para confirmação. Só depois se volta a dirigir ao condutor e explica/relata o porquê da acção.
Este é o procedimento e nunca o vi a ser alterado!
O teu caso é "único", de meu conhecimento.
Depois... de certo não estava armado em esperto, estava a cumprir o dever de fiscalização! É mais que certo que não foste o único a seguir sem a minima anotação. O que se passou foi que estavas com pneus mais largos e ele só fez aquilo que devia fazer... fiscalizar, se estava tudo bem, melhor para ti.
Agora isto é estar armado em esperto?
Não entendo o grau de satisfação que invade as pessoas, que as faz irem embora a rir-se e acham que acabaram de obter uma qualquer vitória sobre... sei lá, o sistema?
Vamos lá ser sérios... afinal o que se espera de uma operação de fiscalização? Que não a façam ou que a façam?
Se ele viu os pneus mais largos e fiscalizou, qual é o problema? Pois... estava armado em esperto...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #114 em: 13 de Abril, 2010, 14:59:46 »
Blade....

Acho bem que se faça a fiscalização... mas segundo o user que lá esteve, o agente começou logo a dizer que aquilo era ilegal... sem se ter inteirado da situação, ou melhor, das homologações.

No STILO.ORG tens lá um caso parecido numa IPO em que o inspector queria anotar as ópticas de um stilo 3p, pois para ele não eram aquelas, quando elas são assim de origem.

Aqui do Fiatistas, um Bravo igual ao meu foi mandado parar, porque seguia atrás de uma patrulha e de vez em quando acendia um farol de nevoeiro e por vezes o outro. Foi parado, e não ficaram lá muito convencidos do que o proprietário lhes disse sobre que aquilo eram farois de curva e vinham de série.

Um Abarth Grande Punto essesse, também aqui do Fiatistas, foi mandado parar, e também não acreditavam que aquilo era tudo de origem, só quando viram os papeis da homologação é que acreditaram.

Eu como já disse muitas vezes sou a favor da policia caracterizada e das operações STOP... mas até provas em contrário somos todos inocentes e não o contrário.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #115 em: 13 de Abril, 2010, 15:03:43 »
a mim ja me mandaram parar para verem o carro.... e ainda tiveram a lata de me perguntar "isto anda bem não?" nem documentos me pediram!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #116 em: 13 de Abril, 2010, 15:09:36 »
houve uma vez em que chumbaram o carro de um amigo meu,na IPO por ele ter bacquets no carro...o pior é que o carro era um honda type r,ja nao me lembro do modelo e vinha assim de fabrica,como é obvio...o meu amigo teve que ir a honda pedir um catalogo para mostrar ao gajo que o carro ja vinha assim de origem...e ainda lhe disse para ele comprar umas revistas de automoveis para andar mais bem informado   :smashfreakB:
« Última modificação: 13 de Abril, 2010, 15:22:58 por jlandrade »

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #117 em: 13 de Abril, 2010, 15:21:06 »
a mim ja me mandaram parar para verem o carro.... e ainda tiveram a lata de me perguntar "isto anda bem não?" nem documentos me pediram!

Algum agente que se calhar estava interessado em comprar um carro igual e vai daí teve curiosidade!! :laugh:

Fora de brincadeiras, pelos testemunhos aqui apresentados por alguns users, fica-se com a clara impressão que as nossas forças policias
encontram-se mal preparadas para certas situações (o caso das homologações de equipamento) e como tal partem de pressupostos errados
e assumem automaticamente que o condutor é o culpado e o responsável pela situação.

Mais e melhor formação das nossas forças policiais, seria certamente muito bem vinda e necessária. Mais fiscalização também é sempre bem vinda, mas sempre com viaturas devidamente identificadas porque só desse modo ajudam realmente os condutores, pela dissuasão também se faz a prevenção.

Cumps,
Luís

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #118 em: 13 de Abril, 2010, 16:20:02 »

Na primeira semana que tive o Bravo... ele estava imaculado... houve um carro patrulha que parou no outro lado da estrada. O carro estava estacionado em cima de um passeio bastante largo que serve de parque de estacionamento, mas estava lá sozinho e via-se à distância. Eles sairam do carro, e atravessaram a estrada, e andaram uns 5 minutos a inspeccionar o carro, a espreitarem para dentro, a verificar a frente e a traseira, depois falaram uns com os outros voltaram para a viatura e seguiram viagem.

Eu vi isto, porque passou-se em frente à empresa e fui logo avisado de que tinha policia de volta do carro, e que provavelmente iria ser altoado por estar em cima do passeio.... mas foi só por curiosidade, é que na altura ainda se viam poucos Bravos, e não é para me gabar mas o Vermelho Maranello com as R18 dá um bocado nas vistas. eheh
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
« Responder #119 em: 13 de Abril, 2010, 16:28:36 »
Blade....

Acho bem que se faça a fiscalização... mas segundo o user que lá esteve, o agente começou logo a dizer que aquilo era ilegal... sem se ter inteirado da situação, ou melhor, das homologações.

No STILO.ORG tens lá um caso parecido numa IPO em que o inspector queria anotar as ópticas de um stilo 3p, pois para ele não eram aquelas, quando elas são assim de origem.

Aqui do Fiatistas, um Bravo igual ao meu foi mandado parar, porque seguia atrás de uma patrulha e de vez em quando acendia um farol de nevoeiro e por vezes o outro. Foi parado, e não ficaram lá muito convencidos do que o proprietário lhes disse sobre que aquilo eram farois de curva e vinham de série.

Um Abarth Grande Punto essesse, também aqui do Fiatistas, foi mandado parar, e também não acreditavam que aquilo era tudo de origem, só quando viram os papeis da homologação é que acreditaram.

Eu como já disse muitas vezes sou a favor da policia caracterizada e das operações STOP... mas até provas em contrário somos todos inocentes e não o contrário.

Fica bem.
Vamos ver... onde é que o agente, segundo o user, disse que aquilo era ilegal? Não disse.
Disse, segundo o user, que os pneus eram largos demais para o carro em questão. Ora para quem percebe um pouco disto, é diferente! E é diferente porquê? Porque se fossem ilegais o carro não poderia andar com eles... e o agente até tinha razão pois os pneus eram largos demais e tiveram de ser homolgados.
Os agentes não são nem podem ser enciclopédias... muitos acham que sim, mas meus caros, é uma impossibilidade fisica!
O agente, á vista, achou os pneus largos demais! E tinha razão... ao fiscalizar (nem são adivinhos...), o seu dever, viu que estavam homologados e cumpriu! Deixou seguir!
Fez ou não o que devia?
O resto é gabarolice de jovens que gostam de gozar e vão-se embora a rir. Acham que são os maiores e não percebem nada do que é a função das forças de ordem. Fiscalizam e multam, perseguem. Fiscalizam e deixam seguir... é uma vitória, ficou com cara de... etc!
Não confundam IPOs com a actuação das forças de ordem!
Eu acho é que há predisposição para dizer mal e criticar as forças de ordem. Vindo, muitas das vezes de users que se formos a ler os seus posts por ai espalhados, vemos o que realmente defendem e como se comportam nas estradas... e é fácil constactar isso... fácil!