eu tenho um azar.... nunca sou mandado parar nas operaçoes stop, quanto mais com essas persguiçoes e afins!!comigo tambem so mesmo pelo xenon, mas tenho os mija, até hoje nunca chatiaram...sao legalizaveis?
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.
Eu tudo o que meti nos carros, meti sempre com critério técnico.Mas eventualmente uma ou outra coisa pode não estar dentro da lei.Se assim é, nestes casos a lei está mal feita.Em tempos usei medidas de pneus que não vinham no livrete, mas nessa época isso não era fiscalizado nem sequer havia inspecções.Mesmo assim nunca alterei o tamanho da jante nem me afastei dos perímetros já homologados.Agora o que tenho caso não seja legal é estúpido:- Barra AA: só confere maior segurança e rigidez ao veículo.- Pedais em aço de competição: agarram muito mais aos pés e inclusivamente permitem pelo desenho um melhor controlo do carro.- Molas Abarth/Eibach de pequeno rebaixamento: só melhoram o comportamento dos carros.Porque não vêm assim de fábrica? Pela mesma razão que fora da Europa os mesmos carros ainda são mais altos (6 cm nos FIAT Lineas por exemplo).Estando mais baixos, os carros ficam mais limitados no que à superação de obstáculos diz respeito; isto porque tanbém deveria existir uma regra e fiscalização para rampas e parques sobre um certo declive máximo.Pois implica com os ângulos de ataque, saída e ventral do carros.Claro que estradas de terra são incógnitas; com chuvas principalmente; e é por isso que nos países tropicais os carros têm que vir mais altos de série.
Eu que não bebo álcool... já fui por duas vezes mandado parar em Operações Stop por volta das 4 da manhã, alturas em que vinha de noitadas passadas a trabalhar.Se numa delas foi simples... soprei e segui caminho, numa o agente não queria acreditar que um rapaz novo (20 anos na altura) numa sexta à noite estivesse são. Pois eu já tinha-lhe dito que vinha do trabalho e que não bebia álcool, mas mesmo assim (acho bem) fez-me soprar o balão e como o resultado foi 0000, voltei a repetir o teste mas desta vez soprar com mais força. Eh pah deviam de ver a cara de decepção do agente. Volto a frizar... acho bem operações STOP, para caçar álcool e drogas, e acho também muito bem policia nas estradas... mas façam prevenção... ou seja mostrem que os cidadãos podem andar tranquilos pois estão em segurança, e isso consegue-se com carros patrulha nas estradas e não Caça à multa!Fiquem bem.
ora bem,vou contar aqui uma situaçao que se passou comigo ha cerca de 2 anos atras...ao sair do parque do norteshopping depois de passar a galp,temos que virar obrigatoriamente a direita e vimos dar aos semaforos em frente a opel...ora bem,mal eu viro em direcçao aos semaforos,apercebo me de uma operaçao stop que ali estava a ser feita...quando me estou a preparar para passar para a faixa da esquerda,o policia que estava uns metros a minha frente, levantou a mao mandando me encostar...aqui fica a conversa entre os dois,depois de lhe ter entregue a folha da inspecçao:-sr agente,como pode ver esta uma anotaçao a fazer referencia aos pneus,mas...-nisto o policia interrompe me e diz,com um sorriso tipico de quem devia estar a pensar "mais um que vai sair daqui com a carteira mais leve":-pois,mal o sr fez a curva,eu vi logo e ate comentei com o meu colega,que estes pneus eram largos demais para o carro em questao,por isso o mandei parar...-minha resposta ao policia foi a seguinte:-o sr agente ate tem razao quanto a serem mais largos do que deviam mas se me tivesse deixado concluir a conversa,o que eu ia dizer lhe logo a seguir,quando lhe entregasse o documento unico,era o seguinte..."mas,como pode ver no documento unico isso ja esta devidamente homologado,porque o carro foi com essses pneus a inspecçao e so depois foram homologados mas o sr falou antes do tempo"bem,posso vos dizer que o sorriso dele desapareceu num instante e la me deixou ir embora mas a olhar para mim com cara de poucos amigos,a minha namorada so se ria...adoro apanhar policias destes,armados em espertos e que depois tem que meter a viola ao saco e nem pedem desculpa...so nao fiquei a perceber uma coisa,conseguiu ver que os pneus eram largos demais mas nao viu que o carro tinha xenon e na altura dava bem nas vistas,tinha acabado de mete lo
a mim ja me mandaram parar para verem o carro.... e ainda tiveram a lata de me perguntar "isto anda bem não?" nem documentos me pediram!
Blade.... Acho bem que se faça a fiscalização... mas segundo o user que lá esteve, o agente começou logo a dizer que aquilo era ilegal... sem se ter inteirado da situação, ou melhor, das homologações.No STILO.ORG tens lá um caso parecido numa IPO em que o inspector queria anotar as ópticas de um stilo 3p, pois para ele não eram aquelas, quando elas são assim de origem.Aqui do Fiatistas, um Bravo igual ao meu foi mandado parar, porque seguia atrás de uma patrulha e de vez em quando acendia um farol de nevoeiro e por vezes o outro. Foi parado, e não ficaram lá muito convencidos do que o proprietário lhes disse sobre que aquilo eram farois de curva e vinham de série.Um Abarth Grande Punto essesse, também aqui do Fiatistas, foi mandado parar, e também não acreditavam que aquilo era tudo de origem, só quando viram os papeis da homologação é que acreditaram.Eu como já disse muitas vezes sou a favor da policia caracterizada e das operações STOP... mas até provas em contrário somos todos inocentes e não o contrário.Fica bem.