podes sempre sacrificar o radiador da choufage... mas visto que o turbo fica na parte da frente do motor, tinhas que dar muitas voltas
pronto... lá me vais fazer ir mudar de cabeça vou experimentar fazer a cablagem para os 4 injectores e ver se aquilo se aguenta. se funcionar, depois é trabalhar a cabeça e montar tenho lá tudo, só não montei por causa dessa duvida dos injectores.fazendo aqui um little offtopic/side project:e se deixar os 5 injectores? ficava fofo... até certa rotação trabalhava em spi, apartir de XXXXrpm ficava em mpi (4 injectores) e em altas ficavam os 5 e depois afogava-se LOLprecisava era de mais pressão na gasolina. tenho o material todo:1 injector spi do 604 injectores mpi do 75cabeça, colector de admissão e rampa de injectores do 75 (tenho que confirmar se tenho a rampa)relés e microcontroladore bomba de gasolina do thema 2.0Tiesó tenho que perder um bocado de tempoparece-vos viavel?0 - 3000rpm - spi3000 - 5000 - mpi5000 - ...... - smpiedit: caguem lá nisso... o colector do 75 é dryflow, ia-se atrofiar todo a funcionar com só em spi em baixas (falo por experiencia propria). portanto iria ficar até às 5000 com os 4 do mpi e daí pra cima com os 5 aquilo em altas é tudo sugado, não deve chegar a fazer poça no colector voltando ao tópico...abarth_hp.. se não estou em erro, tenho lá um GT15 proveniente de um diesel, tenta saber preços de "converter" aquilo para gasolina e pode ser que te compense. está bom e com poucos km. tenho lá muitos GT17 com menos de 5km mas são de geometria variavel. quanto ao "problema" do arrefecimento do turbo... ou metes outro reservatório, bomba de água e radiador, ou mudas as tubagens de origem... metes uns T a ir ao turbo e vir... deve resolver o problema
quanto ao turbo, a refrigeração é tirada por Ts nas linhas da chaufagem, o oleo ainda é mais facil.. no apoio do filtro do oleo tem dois parafusos, um deles é onde se monta o sensor de pressão para manutenção, serve bem para fornecer o turbo, em caso de turbos da serie GT é obrigatorio o uso de restrictor ou rebentão os vedantes antes do carro mexer do sitio por excesso de pressão de oleo a saida do oleo tem de ser adaptada no carter ACIMA do nivel do oleo..
Então o radiador da chauffage e o turbo funcionariam em paralelo, no que diz respeito à refrigeração. É isso?
correcto.. a mesma tecnica é tambem geralmente usada com vaporisadores de GPL...
talvez percas um bocado de pressão no sistema de água, mas nada demais. também podes sempre montar o turbo em series com o radiador da chaufage. sai do radiador, vai ao turbo, sai do turbo, vai aonde a saida do radiador ia ligar. assim não perdes pressão
neste topico ha uma coisa que ainda nao percebi...... Porque é que todos os dias muda de Nome se o topico é sempre o mesmo ????
por acaso ja turbinei um swift xDmenn eu sei que vai ser off topic mas e a vedade por 700€ ou 800 € compras um motor caixa e electronica do punto gt 1.4 8v turbo 136cv tens diversao com fartura e um carro bastante fiavel se o manteres bem.ou entao com 2500 ou 3000€ compras um gt e podes andar sem preocupaçoes com a policia por ter o carro alterado.ja nao faço mais off topic
Por 2500 ou 3000€ compro uma dor de cabeça é o que é.. E por 700€ ou 800€ compro um monte de sucata..