Autor Tópico: Punto GT vs Lancia Thema  (Lida 157294 vezes)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: Punto GT vs Lancia Thema
« Responder #285 em: 26 de Novembro, 2010, 16:06:18 »
bem eu ja devo parecer um street racer ds diabos , mas a verdade e que conhexo mesmo muito pessoal que prepara os carro para ir para la.
e digo assim potencie binario nao é tudo , cheguei a ver carros pequeninos que ninguem da nada por eles a frente de lamborghinis.
agora vem o bla bla bla de que é impossivel .

eu sei uma parte do material que este carro tem , e fiquei espantado .
com o material que tem o estupido andamto que tem .
se digo a velocidade que este carro esta a fazer de gps , sou banido xD

http://www.youtube.com/user/xUiZx#p/a/u/0/aDMKDJtH-0k

http://www.youtube.com/user/xUiZx#p/u/4/N9VVQWOUxUc
http://www.youtube.com/watch?v=aDMKDJtH-0k

e agora mostro o t40 do primo de um amigo meu .

tinha 180cv , uns miseros 180cv , dava dores de cabeça a carros com 300cv

http://www.youtube.com/watch?v=z_bBNdn9Hrs

http://www.youtube.com/watch?v=JOQ0jmUtHno

este video com o m3 e36 foi a subir , o m3 tem muito mais binario e muito mais potencia.

e agora digam , como é possivel?

como disse a potencia nao é tudo na vida.

e esse t40 nos videos tinha 180 cv , porque agora ja passou essa fasquia .

« Última modificação: 26 de Novembro, 2010, 16:10:30 por italianjob »
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #286 em: 26 de Novembro, 2010, 16:08:38 »
posso dizer assim , porque estao a falar sem conheximento de causa.
nunca vi nenhum carro a frente dessa carrinha.

a carrinha tinha na casa dos 600kg. pois bancos quartelas da portas etc e tudo mentira estava toda descascada.
motor que a carrinha tinha tambem ninguem sabia, mas duvido muito que fosse do g40 pelo andamento que tinha.
eu postava num g60 muito para la dos 200cv ja.

e todos os comparativos que fi a fazer , desde ibizas com 300cv , subarus com 300cv , civic com 250 etc nunca vi um a frente da carrinha.
falar por falar é facil , mas quem viu aquela carrinha a dar tareoes a grandes maquinas , sabe que nao era para brincadeiras.  

estamos a falar em menus 100cv que o delta do barata que tinha 320cv .  mas estamos a falar emmenus de metade do peso do delta dele.

digamos relaçao pesso potencia.

integrale joao 4.06kg por cv   1300kg 320cv

carrinha polo gt 2.60 kg por cv    600kg  230cv

repito cheguei a ver carros com 300cv e nao levaram nada da carrinha.
passavam mal xD

Eu conheço essa carrinha,está turbinada,e ainda tem o motor do G40 mexido.... ;)

Não precisas de grande canhões,a carrinha teve 3 comparativos na net com um saxo turbinado ( o UF ),e levou coça bruta das 3 vezes,por isso não é nenhum colosso,anda bem,sim sr,mas não é nenhum avião...e o UF tem á volta de 200cvs... ;)

O Integrale é 4x4,em saida dificilmente alguem o agarra,depois é outra conversa...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #287 em: 26 de Novembro, 2010, 16:11:39 »
Eu conheço essa carrinha,está turbinada,e ainda tem o motor do G40 mexido.... ;)

Não precisas de grande canhões,a carrinha teve 3 comparativos na net com um saxo turbinado ( o UF ),e levou coça bruta das 3 vezes,por isso não é nenhum colosso,anda bem,sim sr,mas não é nenhum avião...e o UF tem á volta de 200cvs... ;)

O Integrale é 4x4,em saida dificilmente alguem o agarra,depois é outra conversa...

se esta turbinada , é agora porque ante era compresor , dai toda a gente disser que tinha de ter o motor g60 pelo andamento que aquilo tinha.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #288 em: 26 de Novembro, 2010, 16:13:27 »

quem te disse que o uf tinha 200cv enganou-te bem xD
ate te asustas com a potencia daquilo .

250cv tinha ele ha coisa de 1 ano e meio , e andav bem mas nao tem nada haver com o que esta hoje.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #289 em: 26 de Novembro, 2010, 16:28:10 »
quem te disse que o uf tinha 200cv enganou-te bem xD
ate te asustas com a potencia daquilo .

250cv tinha ele ha coisa de 1 ano e meio , e andav bem mas nao tem nada haver com o que esta hoje.

O dono do UF teve na concentração de Torres Vedras aqui há 2 meses e antes disso já tinha tido um avistamento com o Thema na A2.... :t_up:

A fazer 1.2bar e ele não se foi embora,foi á frente sim sr,mas não se foi embora.... :lancia:

O UF do avelino tá muito poderoso,e atinge velocidades que eu num charuto daqueles não dava,mas já estamos a falar de coisas diferentes....mas por mim é na boa.... :t_up:

Já agora,toma lá um Thema a andar a sério:

Lancia Thema 16v Turbo - Top Speed Test. 265km/h.

Sem mexidas por aí além,tá semelhante ao meu,internos stock... ;)
« Última modificação: 26 de Novembro, 2010, 16:31:19 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #290 em: 26 de Novembro, 2010, 16:55:28 »
O dono do UF teve na concentração de Torres Vedras aqui há 2 meses e antes disso já tinha tido um avistamento com o Thema na A2.... :t_up:

A fazer 1.2bar e ele não se foi embora,foi á frente sim sr,mas não se foi embora.... :lancia:

O UF do avelino tá muito poderoso,e atinge velocidades que eu num charuto daqueles não dava,mas já estamos a falar de coisas diferentes....mas por mim é na boa.... :t_up:

Já agora,toma lá um Thema a andar a sério:

Lancia Thema 16v Turbo - Top Speed Test. 265km/h.

Sem mexidas por aí além,tá semelhante ao meu,internos stock... ;)

eu sei a maioria do material que o uf tem , posso dizer que ja nem 1600cc é.
mas isso é outras comversas.

se reparares so a 3ª dele faz 210kmh , aquele carro esta mesmo qualquer coisa fora do normal . e nao tem 200 nem 250cv ja passou essa fasquia ha muito tempo .
tem uma caixa de velocidades feita ha medida do motor que tem , dai ele fazer uma velocidade de ponta estupidamente alta.
a alma do carro nao e acelaraçao , se reparares o avelino nao faz 400 metros nem nada.
a alma dele , e estrada aberta e fazer ponta.
apesar de a acelaraçao do uf esta uma coisa brutal , aquilo tem um poder dos diabos.

ja conhexia esse thema do video , se reparares a 5 do thema faz tanto como a 4ª do uf xD
o thema mesmo tendo uma caixa muito mais cuta que a do uf nao tem o mesmo disparo

andam ai uns quantos fumarentos e outros turbinados que ate aos 200 , 200 e pouco o comseguem acompanhar , mas a alma daquele carro e velocidade de ponta onde aruma todos todos todos.
« Última modificação: 26 de Novembro, 2010, 17:03:08 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #291 em: 26 de Novembro, 2010, 17:06:02 »
o meu 127'inho branco, em almada diziam que tinha o motor do turbo i.e. um dia tive de abrir o capot para calar um gajo que ateimava cmg que aquilo tinha o motor do Tie...

não mudes de conversa, fisica é fisica!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #292 em: 26 de Novembro, 2010, 17:17:12 »
A minha opinião sobre este tema é simples. Comparando um Punto GT stock vs um Thema Turbo 16v stock, o Punto é mais lento de arranque e mais lento em ponta.

Se falarmos de sensações, quem vai dentro do Punto GT vai ter sempre uma experiência muito mais intensa! Carro mais duro, menos insonorizado e mais "directo"... Quem andar num e depois no outro vai concerteza achar que o Punto é mais veloz... Só colocando os carros lado a lado ou fazendo teste cronometrado é que se convence do contrário.

Agora se vamos falar de carros "mexidos", eh pah... Não só a comparação perde todo o sentido como não se chegará nunca, (por muitos vídeos que se veja), a nenhuma conclusão válida!

No meio de tudo isto, uma coisa é certa... Eu adoro os dois carros!!!  :fiat: :lancia:  :uikabom:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #293 em: 26 de Novembro, 2010, 17:19:00 »
o meu 127'inho branco, em almada diziam que tinha o motor do turbo i.e. um dia tive de abrir o capot para calar um gajo que ateimava cmg que aquilo tinha o motor do Tie...

não mudes de conversa, fisica é fisica!

entao mostra-me a fisica de um t40 com 180cv , andar a frente de um bmw m3 com 286cv.
e andar lado a lado com um 300zx com 330cv

ou um cup turbo andar a frente de um porsche 997 biturbo (2 turbos de geometria varial )que tem 3600cc 480cv 680nm.

é um cupzinho (que nem reduçao de peso tem , alias ainda tem mais peso que um cup de origem ) da um cordel.
quem diz o porsche posso dizer o audi r8 v10 de 500cv (motor do gallardo)  que teve o mesmo destino do porsche.

vao me dizer que desafiou as leis da fisica o carro? xD

e continuo a dizer nem digo a velocidad de ponta do carro  para nao ser banido xD
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #294 em: 26 de Novembro, 2010, 17:25:38 »
A minha opinião sobre este tema é simples. Comparando um Punto GT stock vs um Thema Turbo 16v stock, o Punto é mais lento de arranque e mais lento em ponta.

Se falarmos de sensações, quem vai dentro do Punto GT vai ter sempre uma experiência muito mais intensa! Carro mais duro, menos insonorizado e mais "directo"... Quem andar num e depois no outro vai concerteza achar que o Punto é mais veloz... Só colocando os carros lado a lado ou fazendo teste cronometrado é que se convence do contrário.

Agora se vamos falar de carros "mexidos", eh pah... Não só a comparação perde todo o sentido como não se chegará nunca, (por muitos vídeos que se veja), a nenhuma conclusão válida!

No meio de tudo isto, uma coisa é certa... Eu adoro os dois carros!!!  :fiat: :lancia:  :uikabom:

so testando , eu que ando com os 2 regularmente , em estrada aberta tenho a certeza que o thema anda mais , a minha cena e arranque a baicha velocidade em que o punto parace ser mais violento a ir embora.  
os ponteiros do thema sobem mais rapido , mas tambem tem muito mais erro. dai pelos ponteiros nao me baseio .

"Carro mais duro, menos insonorizado e mais "directo"... Quem andar num e depois no outro vai concerteza achar que o Punto é mais veloz..."

mais duro , o meu é a anos luz mas porque veio com as molas abarth de serie(mas um gt de origem ate ´nem é assim tao duro como pensam) , insonorizaçao , acho iguais  a nivel de vento etc , sao identicos a nivel de ruidos parasitas e que ja noto diferença que o thema tem mais ruidos em estradas da calçada por exemplo que um gt com suspençao de origem . a construçao dos interiores do gt parcem mais solidas que as do thema.

a nivel de sensaçao de velocidade , no gt tens uma sensaçao brutal .
ja dei 230 no gt e 230 no thema .
apesar de no gt ia a 230 e no thema ia na casa dos 210 pelos vistos.
e a sensaçao de velocidade no punto era brutal , carro baichinho leve aquela velocidade e uma sensaçao de velocidade brutal .

no thema era estilo , ya 230 boa.
« Última modificação: 26 de Novembro, 2010, 17:28:23 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #295 em: 26 de Novembro, 2010, 17:27:51 »
explica-me como é que eu e o pete a arrancarmos os dois lado a lado, eu em 2ª ás 3000, ele em 1ª ainda, ele me deu quase dois carros de avanço, são carros IGUAIS!

da-me as relações de caixa dos dois carros, as potencias, binarios e pesos e eu explico-te.

explica-me pq que eu com um 127 900 limpei um ax GT de arranque (semaforo a semaforo só de primeira), é impossivel não é? eh pah, fi-lo porque a caixa do 127 o deixava, e porque eu conseguia fazer o motor rodar até ao caneco, mesmo de origem. No thema vs pgt desde que quem está ao volante saiba o que está a fazer o resultado é sempre o mesmo, thema!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #296 em: 26 de Novembro, 2010, 17:28:47 »
olha la uma coisa... com tudo isto ainda não me explicaste como é que eu me pendurei no teu espelho da outra vez... e não tinhamos passado da velocidade a que tu dizes que o thema te apanha...

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #297 em: 26 de Novembro, 2010, 17:38:23 »
olha la uma coisa... com tudo isto ainda não me explicaste como é que eu me pendurei no teu espelho da outra vez... e não tinhamos passado da velocidade a que tu dizes que o thema te apanha...

olha la , mas eu nao me piquei nem contigo nem com o nuno freire xD

ele passou por min e por ti , eu estava atras de ti a 80kmmh  em 5ª limitei-me a ultrapassar-te e meti-me a frente do nuno . mas longe de min picar-te a ti ou a ele. apenas estava no comboio de gts xD
so para nao ficar (gt--thema--gt) , assim parecia que iam 2 gts a fazer uma escolta a 1 thema xD
tanto que o nuno se quise-se festa tinha se ido logo embora , de min e provavelmente de ti xD pois aquele caro tem um bicho muito mau debaicho do capot xD

eu  como disse ando sempre numa conduçao descontraida , tanto que fiz a recta toda a  110 ou 120kmh (e tenho noçao que ia em exesso de velocidade ja) e nao passei dali , nem quando me cruzei com a policia abrandei xD
e o nuno e tu ficaram la atras xD
eu ia na minha , ja ia embalado nao ia travar por causa deles xD
« Última modificação: 26 de Novembro, 2010, 17:40:09 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #298 em: 26 de Novembro, 2010, 17:45:25 »
entao mostra-me a fisica de um t40 com 180cv , andar a frente de um bmw m3 com 286cv.
e andar lado a lado com um 300zx com 330cv

ou um cup turbo andar a frente de um porsche 997 biturbo (2 turbos de geometria varial )que tem 3600cc 480cv 680nm.

é um cupzinho (que nem reduçao de peso tem , alias ainda tem mais peso que um cup de origem ) da um cordel.
quem diz o porsche posso dizer o audi r8 v10 de 500cv (motor do gallardo)  que teve o mesmo destino do porsche.

e continuo a dizer nem digo a velocidad de ponta do carro  para nao ser banido xD

Grande Cup,pró Ej2 é que não chegou.... :lol: :lol:

Como ser atropelado,mesmo depois de sair primeiro:

Ej2 turbo vs Saxo Turbo UF

Vamos estar aqui a discutir isto até ao ano que vem....no fds faço uma reprise dos 40-120 em 2a,fico á espera da tua... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #299 em: 26 de Novembro, 2010, 18:09:24 »
O que dizem as caracteristicas de fábrica em relação a acelaração 0-100km/h, tanto no Punto GT como no Thema?

Vale o que vale, é certo, mas é um termo de comparação tão válido como todos os outros que vocês têm vindo a esgrimir...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0