posso dizer assim , porque estao a falar sem conheximento de causa.nunca vi nenhum carro a frente dessa carrinha. a carrinha tinha na casa dos 600kg. pois bancos quartelas da portas etc e tudo mentira estava toda descascada. motor que a carrinha tinha tambem ninguem sabia, mas duvido muito que fosse do g40 pelo andamento que tinha. eu postava num g60 muito para la dos 200cv ja. e todos os comparativos que fi a fazer , desde ibizas com 300cv , subarus com 300cv , civic com 250 etc nunca vi um a frente da carrinha. falar por falar é facil , mas quem viu aquela carrinha a dar tareoes a grandes maquinas , sabe que nao era para brincadeiras. estamos a falar em menus 100cv que o delta do barata que tinha 320cv . mas estamos a falar emmenus de metade do peso do delta dele. digamos relaçao pesso potencia.integrale joao 4.06kg por cv 1300kg 320cvcarrinha polo gt 2.60 kg por cv 600kg 230cv repito cheguei a ver carros com 300cv e nao levaram nada da carrinha. passavam mal xD
Eu conheço essa carrinha,está turbinada,e ainda tem o motor do G40 mexido.... Não precisas de grande canhões,a carrinha teve 3 comparativos na net com um saxo turbinado ( o UF ),e levou coça bruta das 3 vezes,por isso não é nenhum colosso,anda bem,sim sr,mas não é nenhum avião...e o UF tem á volta de 200cvs... O Integrale é 4x4,em saida dificilmente alguem o agarra,depois é outra conversa...
quem te disse que o uf tinha 200cv enganou-te bem xDate te asustas com a potencia daquilo .250cv tinha ele ha coisa de 1 ano e meio , e andav bem mas nao tem nada haver com o que esta hoje.
O dono do UF teve na concentração de Torres Vedras aqui há 2 meses e antes disso já tinha tido um avistamento com o Thema na A2.... A fazer 1.2bar e ele não se foi embora,foi á frente sim sr,mas não se foi embora.... O UF do avelino tá muito poderoso,e atinge velocidades que eu num charuto daqueles não dava,mas já estamos a falar de coisas diferentes....mas por mim é na boa.... Já agora,toma lá um Thema a andar a sério:Lancia Thema 16v Turbo - Top Speed Test. 265km/h.Sem mexidas por aí além,tá semelhante ao meu,internos stock...
o meu 127'inho branco, em almada diziam que tinha o motor do turbo i.e. um dia tive de abrir o capot para calar um gajo que ateimava cmg que aquilo tinha o motor do Tie... não mudes de conversa, fisica é fisica!
A minha opinião sobre este tema é simples. Comparando um Punto GT stock vs um Thema Turbo 16v stock, o Punto é mais lento de arranque e mais lento em ponta.Se falarmos de sensações, quem vai dentro do Punto GT vai ter sempre uma experiência muito mais intensa! Carro mais duro, menos insonorizado e mais "directo"... Quem andar num e depois no outro vai concerteza achar que o Punto é mais veloz... Só colocando os carros lado a lado ou fazendo teste cronometrado é que se convence do contrário.Agora se vamos falar de carros "mexidos", eh pah... Não só a comparação perde todo o sentido como não se chegará nunca, (por muitos vídeos que se veja), a nenhuma conclusão válida!No meio de tudo isto, uma coisa é certa... Eu adoro os dois carros!!!
olha la uma coisa... com tudo isto ainda não me explicaste como é que eu me pendurei no teu espelho da outra vez... e não tinhamos passado da velocidade a que tu dizes que o thema te apanha...
entao mostra-me a fisica de um t40 com 180cv , andar a frente de um bmw m3 com 286cv.e andar lado a lado com um 300zx com 330cvou um cup turbo andar a frente de um porsche 997 biturbo (2 turbos de geometria varial )que tem 3600cc 480cv 680nm.é um cupzinho (que nem reduçao de peso tem , alias ainda tem mais peso que um cup de origem ) da um cordel.quem diz o porsche posso dizer o audi r8 v10 de 500cv (motor do gallardo) que teve o mesmo destino do porsche. e continuo a dizer nem digo a velocidad de ponta do carro para nao ser banido xD