Autor Tópico: Fiat? Vendam a Lancia por favor!  (Lida 12312 vezes)

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
Re: Fiat? Vendam a Lancia por favor!
« Responder #30 em: 01 de Setembro, 2011, 21:19:27 »
como dizem estes senhores...

"Quem gosta, gosta sempre!"

Sem duvida eu sempre gostei de modelos como o fulvia,beta, stratos, 037, delta, thema, mas modelos que marcaram uma epoca nao "abortos" a quem lhes tentao dar nomes semelhantes por uma questao de marketing...

Agora quem gosta sempre? Mesmo descendo de qualidade... Quem gosta quer que as coisas mantenham a qualidade, mas pronto cada qual é como cada qual, eu nao tenho nada contra estes novos modelos agora chamarem thema a chry... ou de delta aquilo... fonix isso é um crime ao bom nome dos seus antepassados :nhedaxe:
« Última modificação: 01 de Setembro, 2011, 21:23:58 por paulodeltahfporto »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #31 em: 02 de Setembro, 2011, 09:19:10 »
daí a ir comprar um vag... e dizer-se amante de carros italianos.. eh pah desculpa se não te compreendo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
« Responder #32 em: 02 de Setembro, 2011, 09:33:15 »
Ora ai esta eu nao sou amante de italianos eu sou amante de LANCIAS de 70-80-90.

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
« Responder #33 em: 02 de Setembro, 2011, 09:43:03 »
Pa mim italiano é o Delta 79-92  :lancia: é o unico carro que eu gosto mesmo... alias quem me conhece sabe muito bem do meu vicio pelo delta, epa eu coleciono tudo relacionado co delta desde diversas miniaturas, roupas, posters, mesmo tudo, mas olha por nao gostar da politica da FIAT actual, nao quer dizer que nao goste de italianos.
O meu primeiro carro mal tirei a carta foi um HF Turbo
O meu segundo carro foi um hf turbo
o meu terceiro carro foi um hf turbo
o meu quarto carro e por motivos profissionais foi uma ibiza tdi, mas mantive o meu terceiro hf turbo
o meu quinto carro foi um seat leon
e fora isto actualmente tenho um hf turbo um totalmente restaurado e um para peças e um 4wd em preparaçao para dispustar regional norte e open de ralis, mas pronto eu nao gosto de italianos, ja vi que aqui quem critica a fiat por isto ou aquilo é logo o mau da fita.

Delta

• Giannini

• *
  • 496

Masculino
  • Texto Pessoal
    Demo
« Responder #34 em: 02 de Setembro, 2011, 10:23:30 »
por mim penso que cada um tem a sua opiniao e podes premia-la de argumentos que aches conveniente, mas ninguem tem de partilhar da mesma que tens. Penso que nao se trata de ser mau da fita apenas temos visoes diferentes sobre as marcas.

eu sou um alfista e por diversos motivos fui me ligando as outras marcas do grupo.
indo pela logica dos anos brilhantes, na altura em que a lancia estava em alta nos rallys o Alfa tinha em grande estoiro, vitorias no trofeu de dtm com o 155 e por muitas vezes havia dobradinhas na equipa ás quais os rivais tinha uma enorme dificuldade em se contrapor, apesar do alfa ser o mais pesado em prova, os alfa dessa altura para os de agora mudaram e bastante mas julgo que a mistica da marca continua lá apesar de uns certos promenores se terem perdido, na lancia julgo que se passa o mesmo mas dizes e com razao que se deixaram de preocupar com as prestaçoes brilhantes que os motores tinham nas decadas que referiste mas a restante mistica da marca está lá apenas alterada pelas necessidades actuais.

abraço
Ricardo Machado
"Senza cuore, saremmo solo macchine!"
Lancia Delta 1.4 93 "Homeless"" (R.I.P.) (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=23934)
Fiat Uno 1.0 IE 93 "Tricolor"  (SOLD)(http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=25882)
Peugeot 106 QuikSilver 99 "KART" (SOLD)
Audi A4 1.6i 98
Renault Clio Manager 1.9d 98

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
« Responder #35 em: 02 de Setembro, 2011, 10:36:38 »
Sim sem duvida cada qual tem a sua opiniao, eu acho é estranho apenas uma coisa obvia que foi a fiat desde a compra da alfa, pos a lancia em terceiro plano, aos poucos tem "morto" a marca.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #36 em: 02 de Setembro, 2011, 13:52:51 »
para destoar ainda mais a coisa  :lol:

pessoalmente não sou fanatico de marcas, pelo contrario sou adepto de modelos especificos sendo indiferente a marca do mesmo.. já houve certas desavenças por pensar dessa maneira mas não é por isso que mudo de ideias, gostos são gostos e nunca se discutem.

gosto de quase todos os modelos da Lancia até principios de 90, e de alguns Alfas e Fiats do mesmo periodo.. A diferença é que tambem admito logo que não gosto de 99,99% dos carros novos seja de que marca for.

no entanto qualquer um que conheça o grupo Fiat admite que um dos unicos motivos que a Lancia andou na competição foi para preencher um espaço e não por ser a direção da marca.. Basta lembrar a altura que a Lancia saiu da F1, o pico do grupo é a Ferrari e é a mesma que se mantem na F1.. Discordo da marca Fiat andar a perder tempo no rally apesar de muitos apoiarem isso eu sou dos contra, temos de admitir que seria uma opção se tivessem continuado mas depois de tanto tempo acho que "perderam o barco"

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #37 em: 02 de Setembro, 2011, 22:44:57 »
Pa mim italiano é o Delta 79-92  :lancia: é o unico carro que eu gosto mesmo... alias quem me conhece sabe muito bem do meu vicio pelo delta, epa eu coleciono tudo relacionado co delta desde diversas miniaturas, roupas, posters, mesmo tudo, mas olha por nao gostar da politica da FIAT actual, nao quer dizer que nao goste de italianos.
O meu primeiro carro mal tirei a carta foi um HF Turbo
O meu segundo carro foi um hf turbo
o meu terceiro carro foi um hf turbo
o meu quarto carro e por motivos profissionais foi uma ibiza tdi, mas mantive o meu terceiro hf turbo
o meu quinto carro foi um seat leon
e fora isto actualmente tenho um hf turbo um totalmente restaurado e um para peças e um 4wd em preparaçao para dispustar regional norte e open de ralis, mas pronto eu nao gosto de italianos, ja vi que aqui quem critica a fiat por isto ou aquilo é logo o mau da fita.

O problema não é esse Paulo, o problema é ler meia dúzia de Posts seguidos a criticar a fiat "para se ser bom é preciso criticar", se alguém faz um elogio é logo um menino de coro e tal, afinal estamos onde??? vai a uma assembleia do Benfica criticar e dizer bem do Sporting, depois vem cá contar como foi, se conseguires...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #38 em: 02 de Setembro, 2011, 23:18:01 »
Ao contrário do Paulo, eu não sou fanático por Deltas. Adoro Deltas, adorava ter um Integrale Evo I (ou II), mas principalmente gosto de carros italianos. Não tenho nada contra os VAGs, BMWs etc, mas DETESTO a mania que se criou na sociedade portuguesa dos ... Primium, dos carros alemães é que são bons e coisas do género. Sei de pessoas que comem mal para ter um BMW, mas eu prefiro comer melhor!
Paulo, já tive um Prisma (emprestado pelo meu pai durante uns bons anos), que é quase um delta mas experimenta por exemplo um Fiat Coupe 20VTurbo, ou um Alfa GTV 3.2, e depois fala comigo... Já nem falo no Alfa SZ que me deixa louco desde que foi lançado! Eu estou agora a vender o meu Coupe 20VT e digo-te deu-me 13 anos de alegrias. Só o vendo porque é pouco compatível com as minha necessidades actuais!
A Fiat fez grandes carros. No diesel é bom ver a VW, por exemplo, a deixar o injector-bomba...
Tenho tambem um Alfa 159 2.4 e digo-te que é um excelente carro. Problemas? O Golf da minha cunhada (que eu recomendei a compra) deu mais problemas em 3 anos que os meus carros italianos deram em 10!

Quando falo no património da Lancia, não falo só em Stratos, 037, Deltas e Cª. A Lania foi principalmente sinónimo de luxo, exclusividade e inovação por muitos bons anos! O Thema ara excelente e era mais luxo que desportividade. Tinha um excelente motor mas o posicionamento era também de uma carro de luxo!

Voltando à questão ainda dos carros italianos, quando comprei o Fiat Coupe tive amigos a dizerem: "que asneira, com esse dinheiro comprava um alemão!", o mesmo quando comprei o Alfa 159... mas eu sou burro! ;)

Quando sugiro a venda da Lancia é para preservar melhor o historial porque com a Alfa no grupo vai ser muito dificil para a Lancia seguir a tradição do passado!

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
« Responder #39 em: 03 de Setembro, 2011, 11:37:10 »
Joao o coupe é um grande carro, dos poucos da Fiat que gosto, ja conduzi e adorei mesmo, outro que me deu bastante gozo foi um "simples" uno turbo ie, mas um integrale é outra coisa acredita fenomenal mesmo o carro que mais gozo me deu conduzir e mais respeito me deu, mas tambem o que conduzi era de competiçao e em terra...

O HF turbo é uma especie de karting, bem afinadinho da um gozo bestial, o meu sai ao fim de semana e quando ta bom tempo, mas olha quanto mais tempo passa mais necessidade tenho de o conduzir :), ter um carro destes é como estar apaixondado, quanto mais tempo estiver mos longe deles, mais vontade temos de o guiar!

Eu nao tou aqui a dizer mal da marca em si so dei o meu ponto de vista em relaçao a Lancia apos 92, eu adoro os miticos modelos desta e como eu ha muitos Lancistas que conheço e dizem o mesmo, a marca podia seguir o conçeito de luxo mas mas mantendo tambem o desportivo, a Alfa é um exemplo disso.

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #40 em: 04 de Setembro, 2011, 22:15:49 »
É verdade que a FIAT afundou a Lancia, mas também é verdade que foi a FIAT quem a tornou no idolo dos rallyes que todos respeitam.

Foi graças à FIAT que o Stratos ganhou fama, porque devido ao facto de ser dona da Ferrari, rranjou motores dignos daquela peça de arte. O mesmo aconteceu ao 037, S4 e Delta que foram bastante ajudados pela Abarth.

E aos poucos a Lancia está a voltar. Começou no Delta, agora temos o Ypsilon que está um produto fantástico, e brevemente vai chegar o Thema, que apesar de ser o 300C com o simbolo da Lancia parece mais um Thema (aquelas linhas fazem-me lembrar o antigo) do que um Chrysler.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #41 em: 04 de Setembro, 2011, 22:23:15 »
É verdade que a FIAT afundou a Lancia, mas também é verdade que foi a FIAT quem a tornou no idolo dos rallyes que todos respeitam.

Foi graças à FIAT que o Stratos ganhou fama, porque devido ao facto de ser dona da Ferrari, rranjou motores dignos daquela peça de arte. O mesmo aconteceu ao 037, S4 e Delta que foram bastante ajudados pela Abarth.

E aos poucos a Lancia está a voltar. Começou no Delta, agora temos o Ypsilon que está um produto fantástico, e brevemente vai chegar o Thema, que apesar de ser o 300C com o simbolo da Lancia parece mais um Thema (aquelas linhas fazem-me lembrar o antigo) do que um Chrysler.

A Fiat não afundou a Lancia, apenas a deixou a meio lume enquanto recuperava a Alfa, coisa que foi e continua a ser feita e bem...

o Thema novo não tem nada a vêr com o antigo, nem linhas nem dimenções, e acreditem ou não até nos equipamentos..

os tempos mudam e as coisas evoluem, o que interessa as marcas hoje em dia é vender...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #42 em: 04 de Setembro, 2011, 22:36:41 »

os tempos mudam e as coisas evoluem, o que interessa as marcas hoje em dia é vender...

Não foi sempre assim??

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #43 em: 04 de Setembro, 2011, 22:38:56 »
A Fiat não afundou a Lancia, apenas a deixou a meio lume enquanto recuperava a Alfa, coisa que foi e continua a ser feita e bem...

o Thema novo não tem nada a vêr com o antigo, nem linhas nem dimenções, e acreditem ou não até nos equipamentos..

os tempos mudam e as coisas evoluem,
o que interessa as marcas hoje em dia é vender...

Não é só hoje em dia. As marcas nasceram com o objectivo de vender. Enzo só fazia carros de estrada para sustentar a sua paixão pelo desporto automóvel.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #44 em: 05 de Setembro, 2011, 10:49:06 »
os monstros de rally da lancia com a excepção do fulvia e do stratos ERAM abarths, alias, a historia do grupo fiat nos rally é a historia da abarth, com modelos base desta ou daquela marca, mas a equipa era sempre a mesma, era a abarth quem fazia os carros! os motores vinham com o nome da abarth ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma