Autor Tópico: Fiat Bravo Bi-Fuel  (Lida 14646 vezes)

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Fiat Bravo Bi-Fuel
« Responder #45 em: 15 de Junho, 2012, 09:21:13 »
Nunca vi um Bravo Bi-Fuel na estrada...

Verdade seja dita, nem se vêm muitos Bravos na estrada, sejam eles qual forem!

A Caetano Squadra caiu no erro de matricular um... arrependeram-se severamente!

Ninguem pegou no carro!

:fiatistas:
O Bravo não é dos carros que se vê com facilidade na estrada e em minha opinião, o carro tem qualidades mais que suficientes  para ter vendido mais. Há meçhor no segmento, mas acho o carro bastante bom. Em minha opinião também, a Fiat pouco ou nada faz para aumentar as vendas do mesmo e por vezes alinha em modas absurdas, como por exemplo jantes e pneus de medidas sobre-dimensionadas (225/45 R17), principalmente para a potência de alguns motores, como é o caso do Bravo Bi-Fuel. Neste caso até é uma contradição. No Bi-Fuel a economia é o factor principal, por isso... 225/45 R17 não ajudam, assim como pouco ou nada ajuda uma caixa de velocidades com 5ª e 6ª demasiado desmultiplicada.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #46 em: 15 de Junho, 2012, 09:26:24 »
Quero que me expliquem como pode um Civic 1800 ir a comparativo, quando tem um preço muito acima do Bravo 1400?
Se existe um Civic 1400 com um preço mais próximo, ainda que superior ao Bravo, porque não foi testado?

Isso cabe na cabeça de alguém? É ridículo.

Então da próxima vez que houver um teste por exemplo com Clio 1.2, Fiesta 1.2, etc, etc o Punto em vez de ser o 1.2, testem o 1.4 Abarth.
Seria idêntico; é só uns bons milhares de Euros mais caro  :lol:
Sinceramente, também achei que o Civic 1.8 era demais. Se não estou em erro, o tecto para o comparativo era os 25.000€, mas mesmo assim..., achei demais. Também concordo que o Civic 1.4 100cv era o mais correcto.
Vou tentar colocar no forum o teste digitalizado.
Já agora, não percebo porque é que a Fiat insiste em não dar importância à gama Bravo. Vende pouco, mas a Fiat é a principal culpada desse facto. Por vezes parece que só quer vender Puntos, Pandas, comerciais e pouco mais, uma estupidez.
lmml
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #47 em: 15 de Junho, 2012, 09:47:54 »
Cá vai o comparativo digitalizado.
lmml

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #48 em: 15 de Junho, 2012, 13:42:01 »
Se entra o Civic 1.8 no teste, porque não metem o Focus 1.6 e o metem o Focus 1.0???
Porquê? Porquê? Porquê?

O Focus 1.6 é que tem o preço próximo do Civic 1.8, assim como o Astra 1.4 Turbo e até o Giulietta 1.4 TB.

Portanto a subida até ao preço do Civic neste teste é absolutamente ridícula, ainda por cima quando têm um Civic 1.4 com preço mais próximo.

Depois gostava de perceber como se podem comparar consumos e custos do Bravo com os outros?
São incomparáveis.
Algo como ao fim de 100.000 kms: 7.000 € contra 14.000 €
Ou 200.000 kms: 14.000 € contra 28.000 €

Portanto, como eu tinha dito, o Bravo GPL só faz sentido comparar com carros que são um bastante mais baratos do que ele, para se ir compensando com a economia de meter GPL.
Diria que carros até 15.000 €.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #49 em: 15 de Junho, 2012, 13:48:01 »
O Bravo não é dos carros que se vê com facilidade na estrada e em minha opinião, o carro tem qualidades mais que suficientes  para ter vendido mais. Há meçhor no segmento, mas acho o carro bastante bom.

Sim, começa logo pelo Giulietta que será um complemento do grupo FIAT e até ver será o melhor carro do segmento, se bem que pela sua filosofia não é um veículo de massas.
E até em segurança, onde é o carro "C" melhor, resistindo ao lançamento de vários modelos, alguns muito fortes, como o Focus ou o BMW S1.

Mas o Bravo teve uma versão (1.4 T-Jet) que durante ai uns 2 anos era absolutamente imbatível quando comparada com a concorrência de preços próximos.
Era preciso meter muito dinheiro em cima para comprar um carro melhor do que o Bravo 1.4 T-Jet.
Depois é a velha questão dos segmentos "C" FIAT, vendem razoávelmente bem mas só 2 anos.

E falta principalmente uma carrinha, que julgo ser óbvio em Portugal vender muito mais do que o carro.

Stilo Abarth

Punto GT3

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #50 em: 15 de Junho, 2012, 14:04:48 »
Todas as semanas compro esta revista (AutoHoje), mas nem sempre concordo com a lógica usada nos testes. Já lhes cheguei a escrever sobre alguns comparativos, dizendo que fazem testes disparatados, que mais parece que são para favorecer de forma tendênciosa algumas marcas/modelos.
Sobre o Bravo Bi-Fuel, não concordo que deve ser comparado com carros mais baratos. Acho que devia ser comparado pelo Bravo 1.4 16v 90cv e com outros veículos do mesmo segmento de mercado, todos com potências iguais (ou quase).
Deviam-se dar ao trabalho de usar os carros como por exemplo Bravo 1.4 90cv, Bravo Bi-Fuel, C4 1.4 (95cv), Focus 1.0 (100cv), Civic 1.4 (100cv), Hyundai i30 1.4 (100cv), Mazda 3 1.6 (105cv), Astra 1.4 (100cv), etc...!, deviam-se dar ao trabalho de usar os carros até um deles secar o depósito e depois era fazer contas ao que cada um gastou em €´s/kms. Será que a ideia é assim tão descabida, ou não querem ter trabalho e rigor no mesmo?!
lmml

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #51 em: 15 de Junho, 2012, 14:12:51 »
Sim, começa logo pelo Giulietta que será um complemento do grupo FIAT e até ver será o melhor carro do segmento, se bem que pela sua filosofia não é um veículo de massas.
E até em segurança, onde é o carro "C" melhor, resistindo ao lançamento de vários modelos, alguns muito fortes, como o Focus ou o BMW S1.

Mas o Bravo teve uma versão (1.4 T-Jet) que durante ai uns 2 anos era absolutamente imbatível quando comparada com a concorrência de preços próximos.
Era preciso meter muito dinheiro em cima para comprar um carro melhor do que o Bravo 1.4 T-Jet.
Depois é a velha questão dos segmentos "C" FIAT, vendem razoávelmente bem mas só 2 anos.

E falta principalmente uma carrinha, que julgo ser óbvio em Portugal vender muito mais do que o carro.
O Alfa Giulietta é um caso à parte, é só um caso de paixão, é soberbo esse carro e do que tenho lido, parece que o defeito maior (e não é grande), é a diferença demasiado evidente nos modos de funcionamento do DNA, em que o modo normal, é "abaixo do normal" em baixa rotação.
Como se costuma dizer, quem não se mostra é esquecido. O Bravo para mim encaixa-se bem neste dito popular e isso parece-me que é resultado de politica comercial errada. Porque razão, a exemplo do que acontece com Pandas, Puntos e Comerciais, a Fiat não faz o mesmo com o Bravo, para lembrar que existe, que é um bom produto e porque razão, em vez de alinhar em "modas e manias" (como jantes e pneus sobredimencionados, sou frontalmente contra isso), não realiza campanhas, ou algumas séries especiais também, com melhoria na relação preço/equipamento?; porque razão também, o 1.3 Multijet de 90cv que vendeu como um louco no Opel Astra, não foi usado no Bravo?, podiam ainda usar o 1.6 Multijet de 90cv, como em outros mercados, numa versão mais acessivel por exemplo, como faz a Kia e Hyundai e vende à brava.
« Última modificação: 15 de Junho, 2012, 14:18:26 por lmml »
lmml

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #52 em: 17 de Junho, 2012, 01:01:32 »
A Fiat tem de ter muito cuidado com o que faz, pois infelizmente ainda se mantém a mentalidade "do que é italiano não presta".

O motor 1.3 90cv e 1.4 GPL no Bravo é um arrastão totalmente incapaz de mover o carro, mas 1.0, 1.2 ou 1.3 a gasóleo noutros carros que não italianos já são motores mais que suficientes e até capazes de surpreender na positiva.

A única maneira de a Fiat acabar com esta mentalidade é fazendo um carro inesquecivel, como por exemplo um Bravo com 150cv a GPL.

Mas tal como disse no inicio o melhor é a Fiat ter muito cuidado com o que faz, pois se agora é o "bota abaixo", no dia em que cometer realmente um erro é declarada a sua morte.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #53 em: 17 de Junho, 2012, 15:01:25 »
RSAC, não digo que a Fiat utilizasse o 1.4, de 150cv, mas pelo menos a versão de 120cv, já deixava a concorrência a olhar de lado de certeza.
Eu tenho um Fiat e embora não tenha sido exemplar a nivel de fiabilidade, entretanto passaram-lhe as pancadas e tudo o que vai tendo é resultando do uso. Ainda hoje deve fazer 181000 kms no regresso a casa.
Acho que a Fiat devia aproveitar melhor as mecânicas que tem ao seu dispôr, nomeadamente nos pequenos Diesel, que tão bons resultados mostram em carros de outras marcas.
Há coisas que a Fiat por vezes não faz bem, que nos testes das revistas da especialidade são notados como pontos menos positivos ou negativos, mas a Fiat demora a corrigir e por vezes quando há os "restylings" (deve estar mal escrito), ou corrige mal, ou não faz nada. Assim..., parece que não está interessada em vender.
lmml

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #54 em: 18 de Junho, 2012, 17:51:35 »
Verdade seja dita, nem se vêm muitos Bravos na estrada, sejam eles qual forem!

Eu estou em completo desacordo!

Eu vejo muitos Bravos na estrada! Ainda este Domingo, parei numa área de serviço na A1, e na fila onde estacionei estavam 3 Bravos (2x 1.6 Multijet e 1x 1.9 Multijet) num total de 8 carros. Por acaso reparei nisso!

Na volta habitual que dou com os meus cães encontro pelo menos 5 Bravos, isto num raio de 100 metros à volta da minha casa.

No meu grupo de amigos extra-FIATISTAS há 3 Bravos ( 2x 1.6 Multijet no Porto e 1x 1.9 Multijet em Seia).

O Bravo vendeu bastante, dentro do seu segmento, principalmente em 2010, aquando do fim da campanha do abate.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #55 em: 24 de Junho, 2012, 04:39:32 »
Eu estou em completo desacordo!

Eu vejo muitos Bravos na estrada! Ainda este Domingo, parei numa área de serviço na A1, e na fila onde estacionei estavam 3 Bravos (2x 1.6 Multijet e 1x 1.9 Multijet) num total de 8 carros. Por acaso reparei nisso!

Na volta habitual que dou com os meus cães encontro pelo menos 5 Bravos, isto num raio de 100 metros à volta da minha casa.

No meu grupo de amigos extra-FIATISTAS há 3 Bravos ( 2x 1.6 Multijet no Porto e 1x 1.9 Multijet em Seia).

O Bravo vendeu bastante, dentro do seu segmento, principalmente em 2010, aquando do fim da campanha do abate.

Acredito...

Mas olha que eu vejo muito poucos Bravos, e arrisco a dizer que passo dias e dias sem ver um!
Talvez se tenham vendido mais ai para baixo do que aqui! Não sei!

:fiatistas:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #56 em: 24 de Junho, 2012, 16:07:11 »
A distribuição territorial parece-me uniforme.

Como é tradição, o FIAT segmento C vendeu bem nos dois primeiros anos.

Ai terá vendido cerca de metade dos mais vendidos do segmento na respectiva gama, no caso Segmentos C 5 Portas.

Lembro-me é de se constar que o Bravo era dos poucos onde se estava a vender bem a gasolina.

Stilo Abarth

Punto GT3

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #57 em: 25 de Junho, 2012, 10:18:02 »
Boas!

De facto vêem-se alguns bravos, mas nunca poderemos comparar com modelos como o Mégane, por exemplo, ou até mesmo o Golf, que gozam de muita popularidade por cá...

Quanto à distribuição geográfica, já reparei que na zona metropolitana de Lisboa, existem mais Fiat deste segmento que estamos a falar. Aqui há uns anos fui passar uns dias a Setúbal, e andei muito por nacionais. Verifiquei nessa altura, que rolavam muitos Linea, algo que por aqui era relativamente raro de avistar...

Há locais onde a ostentação com marcas premium, marca a diferença...

Cumprimentos.