a parte de dar mais velocidade em 4ª que em 5ª por exemplo...
A caixa do troféu Fastbravo isso eu garanto que dá mais que 120 e a caixa e mexiida por dentro que eu tenho um mabella desses e ele dá mais que 120, a caixa tem short shift e podes ter carretos direitos, e o autoblocante é feito por medida.A caiixa do cinquecento e do seicento do trofeu em italia sao completamente diferentes, a do cinquecento leva uma caixa de 5 normal em h com raports alterados, a do seicento é uma caixa de 6 derivada do punto mas sequencial, comprada com o kit na altura a fiat auto corse pela modica quantia de 22 mil aereos tudo caixa e tudo o que levava o carro do trofeu.
Isso já n fui eu que disse se existe caixa de 5 deve ser para ter a max velocidade em 5ª senão a 5ª n ta lá a fazer nada
nisso és capaz de ter razão porque os Marbellas que eu falavam eram do trofeu Marbella e não do Fastbravona altura só davam 120 e chegava muito bem! tenho filmagesn antigas em Sintra que aquilo era só força e prego a fundo!
Isso não é bem assim!Conheço vários carros em que a velocidade máxima é alcançada em 4ª, a 5ª está lá como overdrive - ou seja, para consumos e conforto a velocidades de cruzeiro...
os unos fazem velocidade máxima em 4ª porque a 5ª é demasiado longa para o motor de origem... isto não é o motor de origem da caixa...
Não querendo entrar em conflito com alguma pessoa em especial, apenas quero saber como é que a 4ª rende mais que a 5ª... neste caso... e já agora no video postado pelo LB com o carro Fiat Seicento 1242 Mpi TOP SPEED, o ponteiro vergou com 4ª ou 5ª velocidade? Estou apenas curioso.
aquela subida não conheço mas é no norte e é mesmo a trepar e pelo que sei, aquilo dá 160!o meu a direito com caixa curta (!!!) com 4 x 4 que são quase mais 170 Kg a mais em cima dava 160 e nunca arrancava em 1ª