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É um motor com que temos que ter cuidado com o pé direito.Há uns tempos tive um 500 por 7 dias e em que gastei três depósitos.Com um deles fiz uma média de 9,8l, outro 4,2l e o último 5,9l.´O primeiro foi feito básicamente em cidade e AE e espremido até ao tutano. Como a minha esposa gostou do carro e é uma das hipóteses em vista, e como os consumos assustaram, resolvi experimentar uma condução mais regrada. Com alguma cidade, AE sem passar dos 140 e a maior parte em estrada poucas vezes passando dos 100, fez os 4,2, que me pareceram excelentes. O último já foi utilizado mais pela minha esposa com uma condução sem grandes pressas e 50/50 entre cidade e nacionais.Embora o 500 seja mais leve, os consumos que referes parece que só com uma condução muito empenhada, pelo que ou tens aí alguma coisa desafinada ou pode realmente ainda estar a acamar.
Não há rodagens nem acamamentos nem carvões...O Twinair é um motor que é económico com uma condução cuidada e dentro de um carro leve!O Punto pesa 1100kgs em vazio... Este modelo já virá com jante 16'' (???)...O truque para melhorar o consumo neste carro (e em geral) será andar sempre dentro da faixa de binário máximo (perto das 2000rpm), sempre com a menor pressão possível no acelerador.Mudanças muito altas que façam a rotação cair abaixo das 2000rpm vão obrigar a "calcar" mais e o consumo vai subir. Acelerações bruscas, idem...Uma condução suave não tem de ser amorfa... Há que deixar o carro deslizar e acelerar só o necessário para manter o Twinair vivo!O ECODRIVE poderá dar uma ajuda a eliminar os "erros" de condução que possivelmente estão a ser feitos! O Pedro (Bluecat) poderá dar um auxílio precioso nisto!Valores normais, para mim, neste motor e com este carro, andarão por volta dos 6/6,5 litros, mais coisa menos coisa...
Sabes quanto pesa um 106gti? 900kgs e a puxar jante 14''... Tem o mesmo binário (embora 3200rpm mais tarde) e mais 15cvs. Mesmo assim, em condução normal faz 8,5/100...Se é para fazer este tipo de comparação, esta discussão para mim não faz sentido!
Esse carro não é para se fazer condução desportiva! Não está pensado/configurado para isso! Se queres condução desportiva compras um Abarth ou um Mito com o Multiair...Tens aqui 2 casos idênticos ao teu de onde podes tirar algumas comparações:http://www.spritmonitor.de/en/detail/639898.htmlhttp://www.spritmonitor.de/en/detail/598196.html
Nos testes que vi em revistas os "entendidos" na matéria reclamavam todos os consumos...Acho que cheguei a ver testes num punto e num mito.
Isso são consumos de CB ou feitos com verificação de abastecimentos e kms feitos?
já falaste com bluecat? tudo bem que o dele é um panda (penso que um pouco mais leve) mas ele a gpl faz melhores consumos que tu
Pois, se no concessionário me tivessem esclarecido como deve ser, gpl era o que tinha comprado. Penso que nada terá a ver um motor atmosférico com este novo equipado com turbo.
Sabes de que user cá do forum estou a falar?o Bluecat mandou meter no twinair dele gpl, mas comprou-o sem ele