Não chega o esforço, continua a ser horroroso.
GT Abarth, és muito defensor de otto, nunca esses charutos fazem 400.000km sem andar sempre a ser arranjados.Granda malucoCorsa A e B a diesel, seja D ou TD, motor Isuzu...fazem na boa mais de 300k...Foi um motor muito bem pensado, materiais bons, facil manutenção, bom andamento, bons consumos, cabeça cross-flow, não é tão rotativo como o 1.4 TD da FIAT, mas consegue ser bem mais fiável.Agora um Fire faz 400.000km e um 1.5D/TD não faz 200.000?WTF???
Boa tarde. Os Diesel antigos têm que ser mais resistentes, eram tão maus a produzir potência... Tinham mecânica que uns chamam vetusta e outros conservadora.
E que tal atenção a leres? Eu escrevi: "Desses não posso falar de 400.000, mas apenas de perto de 200.000".Porque eu os tive perto de 200.000 cada um!Há carros desses com +500.000.FIRE 8 V conheço a fazerem 400.000 sem arrear.Nada de charutos nem nada de sempre a serem arranjados.Também Diesel: Tipo 1.7 ia acima de 700.000.Mas vais-me dizer qual o carro novo à venda que confies que farás 400.000 sem "abrir".
Como sabes, isto de falar de estética é como discutir se são melhores as loiras ou as morenas, se o azul é mais bonito que o vermelho, se se gosta mais da noite ou do dia, se é melhor comer porco ou frango... podiamos estar a discutir eternamente sem chegar a conclusões porque, felizmente, cada um tem os seus gostos e opções pessoais.Pessoalmente, e falando de design, eu prefiro de longe uma Alfa 159sw (que já nem se comercializa) à Avensis, mas daí a considerá-la "horrorosa" vai uma grande distância...
(...)Agora essa história de chamar chaços a ottos... não é bem assim Borgata! Comparemos coisas comparáveis e sua adequabilidade ao uso.
bocas aos 1.4d... a esposa andou com um 6 anos e avariou 1 vez... descompressor... tecnicamente nem avariou, simplesmente não parava... nesse tempo todo só manutenção programada e material de desgaste. vendi a um velhote a mais de 2 anos, tinha 185kkm... ainda o tem... já vai nos 200kkm e ainda la anda a junta original!!!um amigo meu vendeu o 14d dele com 330kkm, só dizia bem do charuto...quando tirei a carta andei num corsa b 1.5td com quase 300kkm... sem chatices de maior dizia o meu intrutor... um dia lá avariou e andei umas vezes num corsa a 1.5d que ninguém sabia quantas vezes tinha virado...tenho um colega que quer vender a corolla dele... só tem 500kkm... pega a primeira e nem fumo faz...
Prefiro morenas de olhos azuis, que power
Desculpa, mas os motores que estamos a falar, com tratamento que levam, não fazem 200mil e ponto.Claro que bem assistido qualquer motor dura, mas a fiabilidade vê-se nas condições que todo o pessoal os submete!E esse Corsa, é dos poucos casos! Porque é extremamente fiável, não me precisam dizer o contrário, já os vi à minha frente N deles!Se me disseres que o 1.4d da Citröen/ Peugeot, curtem à brava papar juntas, epah aí tá bem, agora o 1.5 que vinha na Opel?? Nem pensar...
Desculpa lá mas custa mesmo acreditar nisso...um 1.4d sem junta queimada...ui ui, se disseres que é o 1.5d PSA, tudo bem, agora 1.4d...basta fazer uma pesquisa dos carros à venda para veres como 90% dos que estão à venda têm junta da cabeça queimada...
agora sou mentiroso? anda ver... ainda vejo o carrito todos os domingos... o velhote de certeza que nos deixa dar uma volta.
Olá Borgata. Eu sei que os PSA 1.4d eram e são maus. Os primeiros 1.5DCI são bons para levar bronzes...Mas o 1.5TD queimou duas juntas. Pode ter sido azar... E não andava mais que o Fiesta 1.25 16v e os euros aos 100Km eram mt iguais... e eu tinha um carro com A/C, direcção assistida e AirBags.Qt aos otto que andam pouco e berram, eu conheci um Honda Civic 1.5 vtec de 1993 que andava bem, não gastava muito e foi embora com os 3 k digitos. So mexeu no motor porque o dono ligava-lhe tanto que se esqueceu de trocar a correia de distribuição.Conheço um alfa 156 1.8TS que vai a caminho dos 220000Km... e leva a manutenção programada e coisas de menor fora motor.Existem exemplos de BMW 6cil com muitos KM, SAAB e Volvo... Não são assim tão maus...Como exemplo de longevidade, conheci o Datsun que disse que o pessoal da minha idade ainda se lembra de os ver a taxi em PT.http://www.google.pt/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=TwqFGyKDyJshCM&tbnid=PTjBmVSTRNDt4M:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.cargurus.com%2FCars%2F1981-Nissan-Bluebird-Overview-c17831&ei=5MIbUseLNISa0QXsuoG4DQ&psig=AFQjCNE9wig3xAAm0YpCB-LLKTJEH97O7A&ust=1377637465258553Concordo Carrera_ACE LOL!